Trazendo como tema o ano de 2020, Jorge Aragão retorna aos palcos com o single “2020 d.C.”

Aos 72 anos, Jorge Aragão dá início a um novo capítulo de sua carreira. O sambista, que contraiu Covid-19 em outubro do ano passado e chegou a precisar ficar internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), retorna aos palcos trazendo música inédita sobre um tema que não poderia ser outro: o ano de 2020 e a pandemia.

 

“O impacto motivacional que a Covid teve para eu retomar, gravar músicas guardadas e compor muitas outras mais”, revela o cantor que lançou recentemente, o single “2020 d.C.”, gravado parte no Brasil e parte nos EUA. “Há o respeito aos que se foram, e também há o respeito aos que sobreviveram, como eu”, conta, emocionado, Jorge Aragão, sobre a letra da música.

 

Junto com a canção, disponível na data de seu lançamento em todas as plataformas digitais, também serão divulgadas imagens do making of de sua produção, gravado em Salvador, no estúdio A Lagoa Grande Studios, e em Nova York, no Penthouse Studios/Quad Records. Após o período de hiato, a nova música determina o ressurgimento da arte e do samba na vida de Jorge Aragão, paralisados há mais de um ano devido à pandemia. “Essa retomada aos palcos tem um marco importante: o lançamento da inédita música de trabalho”, diz o cantor.

 

Com 20 álbuns acumulados e mais de 40 anos de estrada, Jorge Aragão deu início a sua carreira nos anos 1970, integrando o grupo Fundo de Quintal – um dos mais importantes grupos do gênero. Compositor de diversos sucessos, consagrou-se nas vozes de Elza Soares, Beth Carvalho, Alcione, Leci Brandão e Ney Matogrosso.

 

O novo single de Jorge Aragão, “2020 d.C”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm.

 

Ouça “2020 d.C”

 

Sobre a ONErpm: Considerada uma potência na redefinição da nova indústria da música, a desenvolvedora ONErpm é uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com mais de 3 mil canais do YouTube que geram coletivamente mais de 8,5 bilhões de views por mês, a ONErpm é também a maior network de música da América Latina e uma das maiores do mundo.

 

Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, Atlanta, Los Angeles, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Lima, Santiago do Chile, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingston, Madrid, Kiev, Abuja e Moscou, a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando da sua tecnologia própria, análise de dados e time especializado de marketing e promoção, a empresa consegue fornecer, de forma única, soluções de negócios com suporte local e alcance global para mais de mais de 250.000 artistas, selos e criadores de vídeos em todo o mundo.

 

 

 

 

 

 

Com informações: Mateus Aléo – ONErpm