Duran Duran explora culto a celebridades em festa no clipe “ANNIVERSARY”

Faixa estará no disco “FUTURE PAST”

 

O James Bond de Daniel Craig, Lady Gaga, Elton John e a Rainha da Inglaterra se acabam em uma festa para celebrar os 40 anos de estrada e música do Duran Duran. Esse é o mote do caótico e bem-humorado clipe “ANNIVERSARY”, que estará no novo álbum da lendária banda, e traz junto uma versão dos músicos que remete ao começo de sua carreira. Este é um lançamento BMG disponível em todas as plataformas de música digital.

 

Assista ao clipe “ANNIVERSARY”: https://youtu.be/QpuAYa9yTUE

 

Ouça “ANNIVERSARY”: https://DuranDuran.lnk.to/AnniversaryPR

 

Faça pré-save e compra do álbum “FUTURE PAST”: https://duranduran.lnk.to/FuturePastPR

 

O clipe foi filmado em um castelo inglês do século XIX com direção da premiada diretora Alison Jackson, cujo trabalho envolve a pesquisa sobre o culto às celebridades no mundo contemporâneo. O vídeo de “ANNIVERSARY” trouxe um batalhão de sósias de personalidades em uma viagem às nossas memórias com essas pessoas, quebrando as expectativas que temos delas em uma faixa que revisita a história da banda.

 

“Essa é uma música especial para nós. Obviamente, estávamos cientes do nosso 40º aniversário de fazer música juntos, mas queríamos que o significado da música fosse inclusivo para todas as comemorações. Depois de tocar e trabalhar juntos por tanto tempo, apreciamos muito o que ‘estar juntos’ e ‘ficar juntos’ podem realmente significar, não é algo que considerávamos que valeria uma música 4 décadas atrás, mas que faz sentido hoje! Também foi divertido construir uma faixa com referências a sucessos anteriores do Duran, como pequenos easter eggs para os fãs”, conta o baixista John Taylor.

 

Um olhar para o futuro está presente em cada passo deste novo álbum do Duran Duran, que será lançado no dia 22 de outubro com o preciso nome de “FUTURE PAST”. O trabalho traz colaborações que ampliam o universo do grupo inglês. O lendário Giorgio Moroder e o conceituado Erol Alkan assinam produção de faixas e CHAI, Graham Coxon (Blur), Mark RonsonTove Lo, Ivorian Doll e Mike Garson aparecem como participações especiais.

 

Assista ao clipe de “INVISIBLE”: https://duranduran.lnk.to/InvisibleVideoPR

 

Assista “MORE JOY” (feat CHAI): https://youtu.be/FCHQu8sZwGI

 

Ouça “TONIGHT UNITED”: https://duranduran.lnk.to/TonightUnited

 

“Quando entramos em estúdio pela primeira vez, no final de 2018, eu estava tentando convencer os caras que tudo o que precisávamos fazer era escrever duas ou três faixas para um EP. Quatro dias depois, tínhamos a base de 25 canções muito fortes, que precisamos desenvolver com calma. Então aqui nós estamos, em 2021, com nosso 15º álbum de estúdio querendo se libertar”, reflete o vocalista Simon Le Bon.

 

No dia 21/10, às 16h do horário de Brasília (com reprise às 21h), Duran Duran fará uma live no Dreamstage, contando histórias do novo álbum e de toda sua carreira. Além da conversa, será apresentado um making of do novo clipe e acontecerá a estreia do documentário “Double Take”, sobre a banda. Os ingressos podem ser adquiridos em https://dreamstage.live/show/duran-duran.

 

“FUTURE PAST” já se encontra em pré-venda.

 

Assista ao clipe “ANNIVERSARY”: https://youtu.be/QpuAYa9yTUE

 

Ouça “ANNIVERSARY”: https://DuranDuran.lnk.to/AnniversaryPR

 

Faça pré-save e compra do álbum “FUTURE PAST”: https://duranduran.lnk.to/FuturePastPR

 

Siga Duran Duran: https://www.duranduran.com

 

 

Siga HQ Music:

 

https://www.instagram.com/hqmusicbr

http://www.hqmusic.com.br

 

 

 

 

 

 

Com informações:  Nathália Pandeló Corrêa –  Build Up Media  – http://www.buildupmedia.com.br

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 08/02/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos a comédia A Primeira Transa de Jonathan.

Clássico filme da Sessão da Tarde.

#aprimeiratransadejonathan #boomerangmusic
Em 08/02/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado 7° álbum de estúdio da banda Toto @totothemselves
“The Seventh One”.

Integrantes:

Joseph Williams (vocals)
Steve Lukather (vocals, guitars)
David Paich (keys)
Mike Porcaro (bass)
Jeff Porcaro (drums)
Additional musicians: Steve Porcaro (keys) Joe Porcaro (vibes)

Track list:

	1.	Pamela
	2.	You Got Me
	3.	Anna
	4.	Stop Loving You
	5.	Mushanga
	6.	Stay Away
	7.	Straight for the Heart
	8.	Only the Children
	9.	A Thousand Years
	10.	These Chains
	11.	Home of the Brave

#toto #totoband #theseventhone
Hoje, 08/02, é aniversário do guitarrista e compositor da banda Charlie Brown Jr. @charliebrownjr Thiago Castanho @thiagocastanho que completa 51 anos.

#charliebrownjr #Thiagocastanho #happybirthday
Hoje, 08/02, é aniversário do guitarrista Yves Passarell @yvespassarell da banda Capital Inicial @capitalinicial que completa 57 anos.

#yvespassarell #capitalinicial #boomerangmusic
Hoje, 08/02, é aniversário do compositor e maestro John Williams que completa 94 anos.

Compositor de dezenas de marcantes trilhas sonoras.

#johnwilliams #boomerangmusic
Em 07/02/2020, há exatamente 6 anos atrás era lançado o 15° álbum de estúdio da banda Sepultura @sepultura "Quadra".

Integrantes:

Sepultura

Derrick Green − vocais
Andreas Kisser − guitarra
Paulo Jr. − baixo
Eloy Casagrande − bateria, percussão

Tracklist:

01. Isolation
02. Means To An End
03. Last Time
04. Capital Enslavement
05. Ali
06. Raging Void
07. Guardians Of Earth
08. The Pentagram
09. Autem
10. Quadra
11. Agony Of Defeat
12. Fear; Pain; Chaos; Suffering

#quadra #Sepultura #boomerangmusic
Hoje, 07/02, é aniversário do baterista Simon Dawson, o novo baterista do Iron Maiden @ironmaiden que completa 68 anos.

#Simondawson #happybirthday #ironmaiden
Hoje, 07/02, é aniversário do compositor e tecladista da banda Bon Jovi @bonjovi David Bryan @davidbryanmusic que completa 64 anos.

#davidbryan #bonjovi #happybirthday