Em ondas elétricas e eletrônicas, Semper Volt lança EP ao vivo

OHM nasceu após bem-sucedida série de lives

  

“O sol amanheceu/a menina já cresceu/ser humano social/amor em espiral/o vento no pulmão/palavra se unirão, pensar sem ter padrão/Aí vem a nova geração” essas são as primeiras frases que o ouvinte escutará no novo EP do artista Semper Volt, intitulado OHM. A canção é “Alvorada”, uma homenagem a filha de Semper que na época tinha 14 anos e tão nova se mostrava ser uma pessoa em busca de um jeito novo de olhar para o mundo. Ela foi originalmente lançada no segundo EP do artista, Leve (2018) e ganhou sua nova roupagem neste EP ao vivo.

 

OHM, nome dado em referência à medida de resistência elétrica (que envolve os volts, correntes elétricas e amperes), nasceu após uma série de lives que o artista pernambucano radicado em São Paulo fez com banda e convidados do estúdio Artsy Club na capital paulista. O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc e por ter tido uma captação de primeira, a banda resolveu apresentar essas canções compiladas.

 

As seis faixas trazem músicas que acabaram esquecidas como a supracitada “Alvorada” e “Flamboyant” (que virou a aquela música de Piracicaba), esta do primeiro EP de mesmo nome lançado em 2017, canções do primeiro disco Cristal (2020) e teve as participações especiais de Ava Rocha, Negro Leo e Carlos Bala, baterista e pai de Semper Volt. Ava está na versão de “Partido Alto” lançado no começo no mês de outubro e que ganhou muito destaque nas rádios independentes e playlists pelo Brasil.

 

Ao contrário do disco quase todo programado, no ao vivo, Semper optou por uma versão orgânica/eletrônica e utilizou a super banda formada pelos músicos Ivan Gomes, no baixo (Curumin, B Negão); Chicão, nos sintetizadores (Gal Costa, Quartabê); Bianca Predieri, na bateria (Ana Cañas, Lurdez da Luz); e Ariel Coelho, na percussão (Nailor Proveta, Guilherme Kafé). – e que explica bem o nome escolhido para batizar o EP ao vivo.

 

“Fizemos uma opção muito rigorosa de soar como uma banda eletrônica, mas não ter absolutamente nada pré-gravado. Embora os timbres sejam eletrônicos, todos os sons são tocados por alguém ao vivo. É um pouco como LCD Soundsystem e o Hot Chip, uma pegada dançante que funciona bem em festivais. É bem mais interessante de assistir, comparado com um show onde a maioria dos sons é playback”, explica Semper Volt.

 

 

O trabalho também foi uma oportunidade de trabalhar com os ídolos e amigos: “O Negro Leo é uma super referência musical para mim. É o meu compositor favorito da minha geração. Foi o primeiro artista que mostrou abertura para mim, que escutou atentamente minha demo e super me incentivou. Eu já queria ter chamado ele para gravar, mas fiquei com vergonha. A Ava é uma artista incrível e uma das vozes mais originais do Brasil. Ela é muito criativa e a presença dela incendiou a gravação”, conta Semper.

 

Agora é se preparar para a reabertura das casas e festivais em São Paulo e pelo Brasil e voltar a tocar ao vivo.

 

Escute OHM em todas as plataformas de streaming.

 

Mais sobre Semper Volt

 

Semper Volt é o projeto do recifense, radicado em São Paulo, João Tenório. Filho do baterista Carlos Bala (Djavan, Maria Bethânia, Gal Costa), ele teve contato com a música desde cedo. Tendo na sua infância crescido ouvindo jazz, soul e MPB; além de ter estudado piano aos 8 anos de idade, depois bateria, violão, harmonia e composição.

 

Mais velho foi cursar cinema e por lá descobriu outra de suas grandes paixões: a música eletrônica. Semper Volt começou a tomar forma depois de 2013 quando resolveu experimentar a combinação: violão e voz com o eletrônico. Voltando de certa forma as suas raízes de criação, mas sem deixar de lado a música eletrônica. Tendo lançado na lista de lançamentos os dois EPs “Flamboyant’’ (2017) e “Leve” (2018), o primeiro disco “Cristal” (2020), que chamou atenção da crítica especializada e ganhou menção honrosa no site Hits Perdidos e no programa Na Ponta da Agulha e mais dois clipes, “Se Juntou”em stop-motion, o interplanetário “Arrepiou” e recentemente o político “Massa Crítica”.

 

Redes Sociais

 

Site Oficial: https://sempervolt.info/home

Facebook: https://www.facebook.com/sempervolt/

Instagram: https://www.instagram.com/sempervolt/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCpQXtdg88T6r9DEz5nInpsg

Twitter: https://twitter.com/SemperVolt

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: FAVORITE ASSESSORIA DE IMPRENSA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (03/04), é aniversário do cantor e compositor Sebastian Bach que completa 57 anos.

Foi vocalista da banda Skid Row @officialskidrow 

#skidrow #sebastianbach #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (02/04), é aniversário do cantor e compositor Supla @suplaoriginal que completa 59 anos.

Foi integrante da banda Tokyo e faz parte do duo Brothers of Brazil. 

#tokyo #thebrothersofbrazil #supla #boomerangmusic
Faleceu o ator Val Kilmer que fez vários filmes legais como Willow, na terra da magia, O Santo, Batman Eternamente, The Doors, o filme, Top Gun, entre muitos outros.

Vai deixar saudades!

#valkilmer #Rip #boomerangmusic
Em 01/04/1976, há exatamente 49 anos atrás, era lançado o quarto álbum de estúdio da banda Rush @rush "2112".

#Rush #2112 #boomerangmusic
Hoje (01/04), é aniversário do cantor e compositor Buchecha @buchecha que completa 50 anos.

Foto 📷 @natrilha.van

#claudinhoebuchecha #buchecha #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (31/03), é aniversário do guitarrista Angus Young do AC/DC @acdc que completa 70 anos.

#angusyoung #happybirthday #boomerangmusic
@sergiobritto_oficial no @sescsantana 

Medley 

29/03

Por @boomerangmusicoficial 

#boomerangmusic #sergiobritto #sescsantana
Hoje (30/03), é aniversário do baixista dos Paralamas @osparalamas Bi Ribeiro que completa 64 anos.

#biribeiro #happybirthday #paralamas #boomerangmusic