Entrevista com Thedy Corrêa da banda Nenhum de Nós

Entrevista com Thedy Corrêa da banda Nenhum de Nós

 

Conversamos com o escritor, compositor, fundador e vocalista da banda Nenhum de Nós, Thedy Corrêa , que nos respondeu por e-mail, algumas perguntas sobre as novidades que virão por ai.

 

Este ano, a banda gaúcha completa 33 anos de estrada e muitas novidades estão no radar, discos de inéditas, shows em conjunto com a dupla Kleiton e Kledir e outras surpresas.

 

Thedy , também está lançando em parceria com o autor Renato Guedes, o livro “Imersão”.

 

O projeto de financiamento coletivo pelo site https://www.catarse.me/imersao foi um sucesso, mas vocês ainda podem ajudar, existem várias recompensas.

 

Discografia Nenhum de Nós

 

Nenhum de Nós, 1987.

Cardume, 1989

Extraño, 1990

Nenhum de Nós, 1992.

Acústico ao vivo, 1994.

Mundo Diablo, 1996

Paz e amor, 1998.

Onde você estava em 93? 2000

Histórias reais, seres imaginários, 2001.

Pequeno Universo, 2005

A Céu aberto, 2007.

Paz e amor (ao vivo), 2009.

Contos de água e fogo, 2011.

Contos acústicos de água e fogo, 2013.

Nenhum de Nós – Outros 2012.

Sempre é hoje, 2015.

Doble Chapa (EP), 2018.

 

Thedy Côrrea – livros

 

Bruto, 2006

Livro de Astro-Ajuda, 2010

Noite Ilustrada, 2014

O Segredo da Floresta em parceria com Felipe Nunes, 2016

Imersão – em parceria com Renato  Guedes, 2019

 

Confira abaixo nossa entrevista:

 

Boomerang Music – Quais as novidades em relação a material novo do Nenhum de Nós, haverá um sucessor de “Doble Chapa”?

 

Thedy Corrêa – Estamos planejando gravar algo para ser lançado em 2020, mas o processo de composição das canções já começou. Temos projetos que estão ocupando a agenda de shows.

 

Boomerang Music – Vocês irão realizar um show em BH, em conjunto com a dupla Kleiton e Kledir, há a possibilidade de este show seguir para outras capitais?

 

Thedy Corrêa – Acredito que isso ocorrerá naturalmente. O simples fato de postarmos os ensaios nas redes já deixou os fãs e o mercado interessados!

 

Boomerang Music – Em relação ao projeto do seu livro “Imersão” em parceria com o autor Renato Guedes, pode comentar sobre esse novo desafio?  Pode fazer um resumo pra gente?

 

Thedy Corrêa – Trata-se de um livro que mistura artes plásticas e literatura. O Renato realizou uma exposição com suas obras intitulada Imersão. Em um papo que tivemos ele manifestou a vontade de fazer um livro com as obras, mas que não fosse um mero catálogo. Sugeri um romance cujos personagens fossem inspirados nas pessoas que ele retratou nas pinturas, e assim nasceu a ideia do livro. No momento o Imersão atingiu a meta para financiamento coletivo no site da Catarse.

 

Boomerang Music – Você já lançou alguns livros, você tem algum que é o seu preferido?

 

Thedy Corrêa – Gosto muito do Noite Ilustrada por ter uma temática única, a insônia. Mas o Bruto tem um valor especial por ter sido o primeiro.

 

 

Boomerang Music – O que você tem escutado ultimamente no rock nacional e na música em geral?

 

Thedy Corrêa – No rock nacional eu gostei muito do novo disco da Fresno. Na música em geral, estou ouvindo um projeto chamado Hermano Hormiga, que tem raiz no folclore latino-americano.

 

 

Boomerang Music – Este ano o Nenhum de Nós completará 33 anos de banda, haveria a possibilidade de rolar um registro ao vivo ou mesmo a gravação de um CD, DVD ao vivo pra comemorar e celebrar com os fãs?

 

Thedy Corrêa – Não está nos planos. Temos muitos registros ao vivo e me parece que nosso momento criativo se encaminha com força pra um novo disco de inéditas.

 

Redação Boomerang Music- Marco Antonio

 

Agradecimentos especiais: Thedy Côrrea / Márcia Stival Assessoria de Imprensa