Entrevista exclusiva com a cantora Lauana Prado

Em parceria com a Universal Music, entrevistamos a revelação do sertanejo, a cantora Lauana Prado que está lançando seu primeiro DVD “Verdade”. Um trabalho muito autêntico, um sertanejo inovador e com muita música boa.

 

Conversamos sobre o DVD em geral, a escolha do novo repertório, novo show, as preferidas, hits musicais, cenário, confira abaixo um pouquinho do nosso bate papo .

 

Boomerang Music – Como foi a escolha do novo repertório para o novo DVD “verdade”.

 

Lauana Prado – O repertório foi escolhido com muito carinho e ao mesmo tempo de forma criteriosa por mim e pelos produtores do DVD, Fernando Zor e o Gabrielzinho.

 

Fizemos questão de ouvir todas as músicas, desde compostas por mim e de outros compositores e dentro dos arranjos buscar a sonoridade mais leal as interpretações. Foi finalizado bem na véspera da gravação, um dia antes e acreditamos muito em trazer algo diferente, uma sonoridade moderna, a minha personalidade tinha que estar neste projeto de uma maneira muito honesta. Então foi assim, estou muito feliz com o resultado, acho que nós temos todas as condições de mostrar uma cara diferente no novo cenário sertanejo.

 

Boomerang Music – De quem foi a ideia do conceito do cenário, pra quem assiste muito e diferente.

 

Lauana Prado –  O conceito do cenário, partiu inicialmente do Fernando, ele já tinha uma ideia fixa na cabeça sobre country music, do trailer e a Bruna Sales que é nossa diretora artística e foi quem tirou do papel junto com a gente e com todo o talento dela colocou no cenário, foi algo incrível, me identifiquei por cada parte do cenário, em cada detalhe, o novo DVD não é a toa que se chama “Verdade”, pois fomos bem honestos na construção deste trabalho.

 

Boomerang Music – De quem foi a escolha das participações especiais para a gravação do DVD “Verdade”.

 

Lauana Prado – Sobre as participações foi muito legal, conversamos muito com a gravadora, com o produtor Fernando Zor e nossos amigos que são artistas que estão no cenário. Busquei pessoas que além de terem projeção, terem carreira, artistas e seres humanos que eu respeito e admiro muito. Acho que é importante essa relação de admiração, eu acredito que torna esse trabalho ainda mais especial e torne que esse primeiro DVD seja algo único.

A dupla Edson e Hudson foi escolhido dessa forma, são ídolos, o Gabriel Diniz, um cara que admiro muito, o Fernando e Sorocaba, o primeiro inclusive é meu padrinho de carreira, eu sou suspeito pra falar das escolhas, fomos muito felizes.

 

Boomerang Music – Comente sobre como foi trabalhar com os produtores do DVD Fernando Zor (da dupla com Sorocaba) e com o Willian Sanfoneiro. Eles foram muito exigentes contigo?

 

Lauana Prado – Na verdade, a produção ficou a cargo do Fernando Zor e do Gabrielzinho.

O Willian foi responsável pelos arranjos, trabalhou com muito afinco. O Fernando é muito exigente, crítico, eu também sou assim, então a intenção foi de se fazer o melhor DVD único, então esse tom de exigência não foi em nenhum momento em tom de sofrimento, foi um desafio muito bacana, muito desafiador.

 

Boomerang Music – Hoje o sertanejo busca por um hit, novidades e qual sua visão quanto a isso.

 

Lauana Prado – Sobre o hit e toda essa coisa de a gente saber que os artistas procuram. Mas pra mim em particular, buscar o diferente tem sido a fórmula, é minha meta e meu grande desafio. É obvio que isso te traz um trabalho árduo, mas tudo que é feito com amor, com carinho na música pode dar certo.

 

Boomerang Music – Como vai ser o seu novo show, ainda mais agora com o repertório do DVD.

 

Lauana Prado – O nosso show é feito pra agradar todo mundo. Sou uma pessoa totalmente eclética e ao mesmo tempo respeito muito as opiniões divergentes e o sertanejo já são um estilo que já domina o Brasil há muito tempo. Eu acho muito válido dar voz para outros estilos musicais. Nosso show tem grandes clássicos da música raiz, desde músicas que atuais, passeamos pelo funk, reggae, hip hop, um show para agradar gregos e troianos.

Espero que todo mundo goste, vamos rodar a turnê pro Brasil inteiro e espero ser muito feliz nesse momento ótimo que estamos passando.

 

Boomerang Music – Quais as suas preferidas do novo DVD?

 

Lauana Prado – Olha as minhas preferidas são todas, é igual perguntar pra mãe qual o filho mais bonito.

Eu confesso que eu não sou de ouvir uma música só, ouço e aprecio todas. Gosto muito da Potinho que eu escrevi, tenho grande carinho, saiu da sonoridade do sertanejo. Mas tem a “Você humilha”, “Levo jeito”.

Essas que citei posso dizer que são as que eu tenho ouvido muito ultimamente.

 

Agradecimentos especiais: Luana Ribeiro (Universal Music) / Ágatha Santos (Assessoria de Imprensa Lauana Prado)