Erasmo Dibell e Rita Beneditto dividem os vocais de “Beijo na Boca”
O novo single de Erasmo Dibell chegou nas plataformas de música dia 20 de novembro e fará parte do álbum “Sarará”, que ele lança pela Saravá Discos. Erasmo Dibell divide os vocais de “Beijo na Boca” com Rita Benneditto, cantora que deu voz a um de seus maiores sucessos, o reggae “Filhos da Precisão”, em seu início de carreira, no álbum “Pérolas Aos Povos” (1999).
Ouça “Beijo na Boca” aqui
Canções do álbum “Sarará” estão sendo apresentadas ao público desde abril, quando Erasmo Dibell lançou “Intriga”, dueto com a cantora moçambicana Lenna Bahule produzido por Zeca Baleiro. Em seguida vieram “Navegante”, dueto póstumo com Papete, um dos grandes nomes da música maranhense, falecido em 2016; “Juntinhos”, inédita produzida por Zeca Baleiro e Adriano Magoo; o duplo single que reuniu “Refresco de Memória” e “Filhos da Precisão”; e a parceria inédita de Erasmo Dibell e Zeca Baleiro, “São Nunca”, faixa na qual também dividem os vocais.
“Sarará” trará releituras da obra de Erasmo, arranjadas e produzidas por Moisés Mota, Marcelo Rebelo e o próprio, além de duas canções inéditas produzidas por Zeca e Adriano Magoo: “São Nunca” e “Juntinhos”. Já a arte, tem a assinatura do artista plástico Elifas Andreato, o mago das capas de disco no Brasil.
Erasmo Dibell é um dos artistas mais populares e um dos grandes compositores maranhenses surgidos a partir da primeira metade dos anos 90. Natural de Carolina/MA, o violonista, intérprete e compositor já foi gravado por vários artistas, entre eles Alcione, Gilmelândia, Maurício Mattar, Patricia Costa, Rita Benneditto e Papete, que produziu seu primeiro disco solo, em 1993.
A diversidade de ritmos, o lirismo de sua poesia, o seu peculiar suingue ao violão, além do carisma pessoal e performance são os diferenciais que credenciam Erasmo Dibell a buscar espaço e reconhecimento na multifacetada música que se produz nos dias de hoje.
[letra]
Beijo na Boca (Erasmo Dibell e Ronald Pinheiro)
beijo na boca
da minha metade da cara
e me agrada que a louca chora de rir
coisa maneira
que cheira como terra molhada
desejo total
além do mal a gente e nossa paisagem
bateu na veia a paixão que incendeia
brilho de luz em minha caminhada
dá pra mim
toda paz do mundo dentro de você
teu beijo molhado me deixa zen
quando tô juntinho de você
não vejo ninguém
[ficha técnica]
vozes – Rita Bennedito e Erasmo Dibell
violão – Erasmo Dibell
contrabaixo – Mauro Sérgio
teclados – Marcelo Rebelo
teclados – Zé Américo Bastos
bateria – Moisés Mota
percussão – Celso França
vocais – Andréa Canta, Marcelo Rebelo e Erasmo Dibell
Assessoria de Imprensa | Saravá Discos – Adriana Bueno