Feito Café explora o lado agridoce da vida com álbum de estreia

“Stand-Up Drama” está disponível em todas as plataformas de streaming 

 

Depois de um EP e uma série de singles, o duo Feito Café lança o álbum de estreia “Stand-Up Drama”. Apresentando o amadurecimento do trabalho de Letícia Pacheco e Hugo Oliveira, o disco caminha entre o indie pop e a MPB para debater as dualidades e altos e baixos da vida contemporânea. O álbum está disponível nas principais plataformas de streaming.

 

Ouça “Stand-Up Drama”: https://ps.onerpm.com/6214084026

 

“Apesar de não ser um disco absolutamente conceitual, as músicas acabam conversando entre si, tratando de sentimentos e emoções comuns a todos aqueles que, mesmo com as porradas e obstáculos que aparecem, precisam ficar plenos, em pé, no palco da vida”, conta Hugo.

 

Parece natural refletir sobre a passagem do tempo, já que o novo álbum foi criado ao longo dos sete anos de Feito Café – desde “A vida é… (Longa Despedida)”, esboçada durante as gravações do primeiro EP do duo, “Barbacena”, até “Santuário Interior”, criada em 2020.

 

“Stand-Up Drama” marca uma guinada para o Feito Café. É o seu primeiro álbum cheio, juntando todas as facetas do duo e inserindo novos elementos na trajetória do projeto musical capitaneado por Hugo Oliveira e Letícia Pacheco. Também é o primeiro trabalho em que Letícia aparece como letrista (na música “Caminho”) e Hugo divide a parceria de uma canção com o músico Cecel Alves. O guitarrista Rick Ferreira participa do disco em duas faixas, tocando pedal steel e banjo.

 

Assista ao clipe “Parece”: https://youtu.be/aqTWiXVQy7U

 

Pela primeira vez o duo também está trabalhando com um naipe de metais em algumas canções, e até mesmo com o acordeon. As cordas que apareceram em “Compactando o Agora”, seu trabalho mais recente, também marcam presença, assim como o produtor Clower Curtis, responsável pelo double single do duo lançado em novembro do ano passado. É ele que assina a produção e os arranjos do álbum.

 

“Acho que ‘Stand-Up Drama’ realmente é importantíssimo para a trajetória do Feito Café. É o amadurecimento do duo, cheio de alegrias e tristezas, alternativas e limitações. É realmente como se a gente chegasse no ápice desse primeiro momento, e por isso, estamos oferecendo uma dose maior do que o normal. É um disco sobre encontrar encanto no desencanto”, resume o violonista e compositor Hugo Oliveira.

 

 

Disponível em todas as plataformas de streaming de música, “Stand-Up Drama” foi financiado pela Lei Aldir Blanc, através do Fundo Municipal de Cultura de Angra dos Reis, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio.

 

Ouça “Stand-Up Drama”: https://ps.onerpm.com/6214084026

 

Ficha técnica

 

Produção, arranjos, gravação, mixagem e masterização: Clower Curtis

Composições e letras: Hugo Oliveira

* música “A vida é… (Longa despedida): letra: Hugo Oliveira / música: Hugo Oliveira e Cecel Alves

* música “Caminho”: letra: Letícia Pacheco / música: Hugo Oliveira

 

Músicos:

 

Lê Pacheco – voz, percussão

Hugo Oliveira – violão, voz e percussão

Fabiano Shumurani – baixo

Raphael Mello – bateria

Clower Curtis – guitarra, teclado, percussão

Rick Ferreira – banjo e pedal steel em “Aquele amor” e pedal steel em “Parece”

Matheus Ceccato – cello

Dhyan Toffolov – violino

Misael Silveira – trombone em “Stand-Up Drama” e “A vida é… (Longa Despedida)”

Juan Varela – trompete em “Stand-Up Drama” e “A vida é… (Longa Despedida)”

Emerson C. – sax tenor/sax alto em em “Stand-Up Drama” e “A vida é… (Longa Despedida)”

Antonio Guerra – acordeon em “Aquele Amor”

Emerson Ribber – violão em “Num Dia Como Outro Qualquer”

Roberto Stepheson – sax soprano em “Stand-Up Drama”

Gê Fonseca – teclado em “Stand-Up Drama”

 

Fotos de divulgação: Felipe Sales

 

Arte da capa: Victor Reis

 

 

 

 

Com informações: Nathália Pandeló Corrêa – Build Up Media –  http://www.buildupmedia.com.br

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 29/05/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da cantora e compositora Tina Turner "Private Dancer".

Tracklist 

1984

I Might Have Been Queen 4:10
What’s Love Got To Do With It 3:49
Show Some Respect 3:18
I Can’t Stand The Rain 3:41
Private Dancer 7:11
Let’s Stay Together 5:16
Better Be Good To Me 5:10
Steel Claw 3:48
Help 4:30
1984 3:09

#tinaturner #privatedance #boomerangmusic
Em 29/05/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Echo & The Bunnymen @officialbunnymen "Heaven Up Here".

Echo & the Bunnymen

Will Sergeant – lead guitar
Ian McCulloch – vocals, rhythm guitar
Les Pattinson – bass
Pete de Freitas – drums

Tracklist:

Lado A:
1. Show Of Strength
2. With A Hip
3. Over The Wall
4. It Was A Pleasure
5. A Promise
Lado B:
1. Heaven Up Here
2. The Disease
3. All My Colours
4. No Dark Things
5. Turquoise Days
6. All I Want

#echoandthebunnymen #boomerangmusic #heavenuphere
Hoje, é aniversário do cantor e compositor Blaze Bailey @blazebayley que completa 63 anos.

Foi vocalista da banda Iron Maiden @ironmaiden de 1994 a 1999.

#blazebayley #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 29/05, é aniversário do saudoso baixista Mike Porcaro que completaria 71 anos.

Foi baixista das bandas Toto @totothemselves entre 1982 e 2007 e também participou da banda Bee Gees.

Falecido em 15/03/2015

#mikeporcaro #toto #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 29/05, é aniversário do cantor,  compositor e  integrante membro fundador da banda Oasis @oasis o Bad Boy Noel Gallagher @themightyi que completa 59 anos.

#noelgallagher #oasis #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 29/05, é aniversário do cantor,  compositor  Danny Elfman @dannyelfman que completa 73 anos.

Foi vocalista da banda Oingo Boingo e responsável por dezenas de trilhas sonoras de filmes, muitas em filmes do diretor Tim Burton.

#dannyelfman #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 27/05, é aniversário da cantora, compositora e vocalista da banda Siouxie and The Banshees, Siouxsie Sioux @siouxsieandthebanshees que completa 69 anos.

#siouxieandthebanshees #siouxiesioux #happybirthday