Fernanda Porto celebra 20 anos de seu primeiro disco com show solo inédito

Cantora traz performance multi-instrumentista ao palco do SESC Belenzinho para estreia de “Alma Acústica”

 

Comemorando 20 anos do lançamento de seu primeiro álbum, “Fernanda Porto”, a cantora, multi-instrumentista e compositora paulista, sobe ao palco do SESC Belenzinho para um show especial em que apresenta versões dos seus maiores sucessos e releituras da MPB, se revezando entre seus instrumentos: piano, violões, guitarra, sax alto e soprano, percussão e bases eletrônicas.

 

“Alma acústica”, título de seu novo show, se apropria da canção que compôs em homenagem a Milton Nascimento, lançada em 2020 no seu álbum “Corpo Elétrico e Alma Acústica”.

 

O repertório do show reúne canções de autores que marcaram a sua carreira, entre eles Marina Lima “Fulgás” e “Charme do Mundo”, Lulu Santos “Apenas mais uma de amor”, Frejat “Segredos”, Samuel Rosa (“Dois Rios”), Nando Reis e Lô Borges (“O que foi feito devera”), Milton Nascimento (“Cais”) e Rita Lee (“Eu e meu gato”, “Corre Corre”, “Nem luxo nem lixo” e “Shangrilá”).

 

Celebrando ainda os oitenta anos de Caetano, Fernanda faz um recorte especial cantando canções como “Muito Romântico”, “O Quereres”, “Beleza Pura”, “Trilhos Urbanos”, “Luz do Sol”, “Podres Poderes” e “O Ciúme”.

 

Trajetória

 

Cantora, compositora, produtora musical e multi-instrumentista brasileira, Fernanda Porto nunca enxergou limites entre ritmos e estilos, conseguindo assim encontrar uma identidade única ao trazer elementos da nova música eletrônica para o universo da canção brasileira. Entre seus principais sucessos, estão canções de sua autoria como Sambassim, Tudo de Bom e Amor Errado, além de releituras para clássicos de compositores brasileiros como Só tinha de ser com você (Jobim/Aloísio de Oliveira), Roda Viva (Chico Buarque) com participação de Chico Buarque e Sampa, de Caetano. Em sua carreira fonográfica, lançou sete álbuns autorais, sempre assinando a produção musical e um DVD gravado ao vivo: Fernanda Porto (2002), Giramundo (2004), trilha sonora do filme Cabra Cega (2005), The Best Off (2005),  Fernanda Porto ao Vivo (2006-DVD e CD), com participação de Daniela Mercury, Autorretrato (2009),  Corpo Elétrico e Alma Acústica, (2020) e seu mais recente Contemporane@ (2022), interpretando ao piano canções de novos autores da música brasileira, com excelente repercussão da crítica musical.

 

Em sua trajetória como intérprete, gravou e produziu “Charme do Mundo” no DVD “Acústico Marina Lima”, ao piano gravou a canção “Hoje” de Taiguara no DVD “A voz da mulher na obra de Taiguara”, “Sentado à beira do caminho”, de Roberto e Erasmo Carlos, para o DVD “40 anos da Jovem Guarda”, “Modinha” (Jobim/Vinicius), para o DVD “Casa da Bossa” uma homenagem a Jobim e o DVD “Baile Barroco”, com Daniela Mercury cantando “Roda Viva” e “Só tinha de ser com você”.

 

Foi duas vezes nomeada ao Grammy Latino, teve “Disco Duplo de Ouro” em seu disco de estreia e ganhou o VMB (MTV) de melhor videoclipe de música eletrônica. Já gravou com nomes como Chico Buarque, Marina Lima, Toni Garrido e Daniela Mercury. Com uma carreira consolidada, seu talento a levou a turnês internacionais pela Europa, Estados Unidos e Japão. Fernanda já dividiu o palco com artistas de diversas gerações como Elza Soares, Zélia Duncan, Frejat, João Donato, Toni Garrido, Fernanda Takai, Paula Lima, Chico César, Marcos Valle, Banda Bossacucanova, Roberto Menescal, Marina Lima, entre outros.

 

Trilhas Sonoras:

 

Paralelamente à carreira artística, Fernanda Porto sempre se dedicou à criação e produção de trilhas sonoras para cinema e documentários.  Entre elas, destaque para a do filme Cabra-Cega, de Toni Venturi, lançada em CD que vendeu mais de oito mil cópias.

 

“Cabra Cega” (2005)  de Toni Venturi – Melhor Trilha Sonora no Festival de Cinema de Cuiabá, II Festival de Cinema de Maringá e II Fest-Cine de Belém do Pará; “O Velho – A história de Luiz Carlos Prestes” (1998)  de Toni Venturi / GNT;   “Ruído de Passos” (1995) de Denise Gonçalves; “Vítimas da Vitória” (1994) de Berenice Mendes – Melhor Trilha Sonora no Festival de Brasília;  “Coisas Prateadas” (1994)  de Heloísa Passos e Lina de Albuquerque; “1999” (1993) de Toni Venturi e  “Desterro” (1991) de Eduardo Paredes – Melhor Trilha Sonora no Festival de Cinema do Maranhão.

 

SERVIÇO:

 

SHOW ALMA ACÚSTICA FERNANDA PORTO

 

Dia 15 de julho (sábado), às 21h

Duração: 90 minutos

Local: Teatro SESC Belenzinho | Rua Padre Adelino, 1000 Belenzinho (SP)

Ingressos: https://www.sescsp.org.br/programacao/fernanda-porto-2/

Siga @fernandaportooficial | Produção: @remanso.producoes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Remanso Produções

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 19/03/1975, há exatamente 51 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Kiss @kissonline “Dressed to Kill”.

Integrantes:

Paul Stanley (vocals, guitars)
Ace Frehley (guitars)
Gene Simmons (vocals, bass)
Peter Criss (vocals, drums)

Track list:

	1.	Room Service
	2.	Two Timer
	3.	Ladies In Waiting
	4.	Getaway
	5.	Rock Bottom
	6.	C’mon And Love Me
	7.	Anything For My Baby
	8.	She
	9.	Love Her All I Can
	10.	Rock And Roll All Nite

#kiss #kissband #dressedtokill
Em 19/03/1990, há exatamente 36 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Depeche Mode @depechemode "Violator".

Integrantes:

Dave Gahan (vocal), Martin Gore (teclados/compositor), Andy Fletcher (teclados) e Alan Wilder (teclados/produção). 

Tracklist:

World In My Eyes	4:27
Sweetest Perfection	4:42
Personal Jesus	4:19
Halo	4:28
Waiting For The Night	6:07
Enjoy The Silence	6:13
Policy Of Truth	4:54
Blue Dress	5:38
Clean	5:33

#violator #depechemode #boomerangmusic
Hoje, 19/03, é aniversário do compositor e multiinstrumentista Henrique Portugal @ahportugal que completa 61 anos.

Foi integrante das bandas Sepultura e Skank

Participa da banda Pop3 @pop3.oficial

#henriqueportugal #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 18/03, é aniversário da saudosa cantora, compositora e atriz Irene Cara @theirenecara que completaria 67 anos.

Falecida em 25/11/2022

#irenecara #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/03, é aniversário do compositor e guitarrista Jerry Cantrell @jerrycantrell da banda Alice In Chains que completa 60 anos.

#jerrycantrell #aliceinchains #happybirthday
Em 18/03/1997, há exatamente 29 anos atrás era o 12° álbum de estúdio da banda Aerosmith @aerosmith “Nine Lives”.

Integrantes:

Steven Tyler (vocals, keys, dulcimer, percussion)
Joe Perry (guitars, dulcimer)
Brad Whitford (guitars)
Tom Hamilton (bass)
Joey Kramer (drums)
Additional musicians: John Webster (keys) David Campbell (strings) Ramesh Mishra (lute, sarangi)

Track list:

	1.	Nine Lives
	2.	Falling In Love (Is Hard On The Knees)
	3.	Hole In My Soul
	4.	Taste Of India
	5.	Full Circle
	6.	Something’s Gotta Give
	7.	Ain’t That A Bitch
	8.	The Farm
	9.	Crash
	10.	Kiss Your Past Good-bye
	11.	Pink
	12.	Falling Off
	13.	Attitude Adjustment
	14.	Fallen Angels

#aerosmith #ninelives #steventyler #joeperry #bradwhitford
Hoje, 18/03, é aniversário do cantor e compositor Adam Levine @adamlevine vocalista da banda Maroon 5 @maroon5 que completa 47 anos.

#adamlevine #happybirthday #maroon5
Em 17/03/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Depeche Mode @depechemode "Black Celebration".

Integrantes:

Depeche Mode

Alan Wilder
Andrew Fletcher
David Gahan
Martin Gore

Track Listing:

Side 1
Black Celebration
Fly On The Windscreen
A Question Of Lust
Sometimes
It Doesn't Matter Two

Side 2
A Question Of Time
Stripped
Here Is The House
World Full Of Nothing
Dressed In Black
New Dress

#blackcelebration #depechemode #boomerangmusic