Fickle Friends lança novo EP ‘Weird Years (Season 1)’

NOVO EP ‘WEIRD YEARS (SEASON 1)’ DISPONÍVEL AGORA – OUÇA AQUI 

 

INCLUINDO A NOVA FAIXA ‘IRL’ – ASSISTA AO CLIPE AQUI

 

“Perfeição sonhadora e sinuosa do synth-pop.” – Sunday Times

 

“Sintetizadores vibrantes com uma raíz pop… nós adoramos.” – Wonderland

 

“Escapismo puro e sem adornos.” – Clash

 

Fickle Friends terminou 2020 em alto estilo com o lançamento de ‘Million’. E eles  começam 2021 no mesmo estilo incendiário, ao lançar o aguardado novo EP   ‘Weird Years (Season 1)’ ao lado de um novo videoclipe para ‘IRL’. Assista AQUI .

 

‘IRL’ pede sua atenção com o tipo de energia alternativa escapista e eufórica que oferece um antídoto para a melancolia de Janeiro. Como a vocalista Natti Shiner explica, ela foi inspirada por seus amigos que descobriram que a quarentena tornou os relacionamentos a partir de aplicativos de namoro ainda mais incertos. “Namorar hoje em dia significa muito tempo de tela. Como você vai saber se vocês tem química até se conheceram na vida real? Será que você está investindo tempo demais em algo virtual que talvez nunca se torne realidade?”



‘IRL’ foi lançado ao lado de um clipe eletrizante. Gravado quando as restrições da quarentena foram suspensas, ele apresenta os quatro membros da banda felizes de estarem todos juntos novamente, enquanto eles canalizam as frustrações do ano em uma performance exuberante.

 

Shiner comentou, “‘IRL’ tem uma ótima energia, então nós sabíamos que queríamos criar um clipe de uma performance. Parece que estamos vivendo uma realidade virtual agora e nós queríamos refletir essa ideia em algumas partes ilustradas do set. Nossos quartos se tornaram um porto seguro nesses tempos, um lugar para ser criativo e refletir. Nós sentimos falta de fazer música juntos e foi muito especial nos reunirmos e fazer isso em um quarto (falso), cercados de um time incrível de mentes criativas.”

 

A faixa é uma de duas novas músicas que estão presentes em ‘Weird Years (Season 1)’. A outra novidade é a calmante, cinemática ‘Finish Line’, uma abordagem coloquial sobre saúde mental, que admite que não existem soluções fáceis, mas o tempo pode mudar tudo.

 

Também com os singles recentes ‘What A Time’, ‘92’ e ‘Million’, ‘Weird Years (Season 1)’ representa uma grande evolução no som de Fickle Friends’ e é o produto de sua nova encontrada independência criativa. Esse novo capítulo vê a banda operando como uma indústria de chalé, com todas as escolhas criativas sendo caseiras. Eles também incentivam fãs e o público maior a dar seu toque em suas músicas em uma série de colaborações artísticas de ‘Weird Years’, que acontecem no site da banda.

 

Fickle Friends são Natti (vocais), Harry Herrington (baixo), Jack Wilson (sintetizadores), e Sam Morris (percussão). Eles estão ansiosos para o dia que vão voltar à estrada de novo: a adrenalina de se apresentar, a camaradagem da equipe, conhecer novas pessoas e descobrir novos lugares. E isso ainda virá. Mas por enquanto, vamos aproveitar as novas músicas, que estão destinadas a levá-los para lugares e coisas maiores.

 

‘Weird Years (Season 1)’ está disponível AQUI. Também estará disponível um número limitado de vinil branco 12” a partir de 29 de Janeiro e camisetas exclusivas AQUI.

 

 

‘Weird Years (Season 1)’ tracklist:

 

1.               ‘What A Time’
2.
              ‘92’
3.
              ‘Million’
4.
              ‘IRL’
5.
              ‘Finish Line’

 

 

Website / Spotify  / Apple Music  / YouTube / Instagram

 

 

 

Com informações: Catto Comunicação  / Divulgação: For Music