Pom Poko lança novo álbum ‘Cheater’ Via Bella Union

Ouça AQUI

 

Pom Poko lança o álbum “Cheater’ via Bella Union”, depois dos lançamentos das faixas ‘Andrew’ e ‘My Candidacy’, e o mais recente single e videoclipe ‘Like A Lady’. Entre as doces melodias, punk e erupções de rock, Cheater traz o som de uma banda celebrando o que faz deles uma banda tão única.

 

A cantora Ragnhild Fangel explica o salto de Birthday, último álbum da banda de 2019, para Cheater, “Acho que é muito válido dizer que nós queríamos assumir um pouco mais dos nossos extremos. No processo de produção, nós miramos no contraste entre músicas com letras e arranjos bem meticulosos e uma execução e produção mais caótica, mas ainda permitindo a exploração nas partes menos frenéticas do universo de Pom Poko. Acho que pelo lado mais extremo e doloroso, e também pelo lado doce e adorável, esse álbum é uma amplificação.”

 

Sonoramente e tematicamente, a sensação de amplificação é apresentada logo de cara, abrindo com a faixa título. Ao som de uma guitarra turbulenta, um riff que se debate e um doce vocal, “Cheater” completa sua onda de serotonina com letras sobre sonhos, Ragnhild diz, sobre o tipo de “pessoa que trai e não entende o porquê as coisas não aconteceram exatamente do jeito que ela queria de primeira”: temática que se reverbera por todo álbum.

 

A partir disso, Pom Poko encontra seus extremos com muita confiança. A melodia alegre, amarrada com críticas a estereótipos de gêneros, “Like A Lady” é afiada e cativante. O primeiro single “Andrew” mostra a simplicidade em um dos refrões mais adoráveis da banda, mas eles nunca se acomodam com o óbvio: as guitarras de jazz de Martin Miguel Tonne fazem tudo menos o que você espera delas.

 

Mais evidências disso estão no contraste entre a rápida e animada “My Candidacy” – feita em menos de três horas  – e a suave “Danger Baby”, um conto de medos irracionais com uma união inesperada da voz de Ragnhild com a guitarra de Martin. Esse amor por sincronicidades surpresa, sons inclinados e assuntos inesperados impulsionam “Andy Go to School”, onde uma linha de guitarra ajustada no ritmo acompanha uma letra que exalta os prazeres dos parques aquáticos e uma paleta sônica fluida. “Perto do final, um dos pedais da guitarra fez um grande som de BZZZ em uma pausa, mas achamos que ficou legal e cru, então simplesmente seguimos com ele,” disse Ragnhild. “Nós gostamos de misturar a sensação de uma peça produzida cirurgicamente com sons aleatórios que surgem quando você está tocando com a banda inteira.”

 

Depois da abertura, “Look” estende o espírito de abertura a um convite para olhar fora de si mesmo, antes que “Body Level” termine o álbum em uma nota de positividade caracteristicamente generosa, desprotegida – amplificada. “As coisas ficam melhores,” canta Fangel, abraçando a franqueza com a mesma prontidão com que Pom Poko exulta em sua complexidade vertiginosa.

 

Escrito no mesmo período de produção dos lançamentos “Leg Day” (com seu lúdico vídeo dançante) e “Praise”, e gravado/produzido com Marcus Forsgren (Jaga Jazzist, Broen, Arc Iris), Cheater faz o seu antecessor orgulhoso em todas as frentes. Sua capa cheia de cor e vida (feita pelo colaborador Erlend Peder Kvam), Cheater é diferente de Birthday inicialmente em que suas músicas não tiveram a chance de serem testadas antes de gravar no estúdio. Mas não é nem perceptível. Como Ragnhild explica, “Nós tivemos que ensaiar as músicas de maneira séria, mas também significou que elas teriam potencial de passarem por mudanças já que não tínhamos uma imagem clara do que cada uma poderia se tornar.”

 

 

Ouça Cheater AQUI.

 

Cheater álbum artwork e tracklist:

 

  1. Cheater
    2. Like A Lady
    3. Andrew
    4. My Candidacy
    5. Danger Baby
    6. Andy Go To School
    7. Look
    8. Baroque Denial
    9. Curly Romance
    10. Body Level

 

 

 

Com informações: Catto Comunicação  / Divulgação: For Music

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (07/09), é aniversário do cantor, compositor, ator e vocalista da banda Cidade Negra, Toni Garrido @tonigarridooficial que completa 56 anos.

#tonigarrido #cidadenegra #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (07/09), é aniversário da cantora, compositora guitarrista Chrissie Hynde @chrissiehyndemusic que completa 72 anos.

Vocalista da banda The Pretenders @thepretendershq 

#thepretenders #chrissiehynde #boomerangmusic #happybirthday
SORTEIO!
>>> GANHE 3 PARES DE INGRESSOS - PDDM POR DENTRO DA MÚSICA ESTREIA COM SHOW DO COMPOSITOR E TECLADISTA HENRIQUE PORTUGAL @ahportugal
E SOLAR BIG BAND.

PARA OS DIAS 15, 16 e 17 DE SETEMBRO, NO TEATRO UNIMED, EM SÃO PAULO.

1 PAR DE INGRESSOS POR NOITE

Para participar:

1. Siga @boomerangmusicoficial  e @teatrounimed

2. Marque nos comentários quem você quer levar para o show

3. Deixar o perfil aberto

O resultado sairá na quinta-feira (14/09). Boa sorte!

Obs.: Despesas com trajeto, hospedagem e alimentação são de responsabilidade dos ganhadores.

Serão quatro ganhadores, cada um com um par.

#teatrounimed #boomerangmusic #promoção #sorteio
Hoje (06/09), é aniversário do cantor, compositor e baixista Roger Waters @rogerwaters que completa 80 anos.

Um dos fundadores da banda Pink Floyd @pinkfloyd 

#rogerwaters #boomerangmusic #happybirthday #pinkfloyd
Hoje (06/09), é aniversário do guitarrista e compositor Paul Waaktaar-Savoy @waaktaarpal da banda A-Ha @officialaha que completa 62 anos.

#aha #boomerangmusic #happybirthday #paulwaaktaarsavoy
Hoje (05/09), é aniversário do saudoso cantor e compositor Freddie Mercury @freddiemercury que completaria 77 anos.

Um dos maiores artistas do mundo da música e vocalista da banda Queen. 

#freddiemercury #happybirthday #boomerangmusic