Gabriel Peri lança álbum de estreia

Luedji Luna faz participação especial na faixa “A Dança”

 

Ouça o álbum

 

Assista ao clipe de “Visitante”

 

Assista ao clipe de “Tanto Faz”

 

Assista ao clipe “Samba do Dia Inteiro”

 

Assista ao clipe de “Menina Preta”

 

O cantor e compositor Gabriel Peri decidiu se atentar à sua percepção e transformá-la nas músicas que integram o repertório de seu álbum de estreia “Terra”, que chega hoje às plataformas de música, pela gravadora Deck em parceria com o selo Art Intel Music. “A única certeza que eu tinha sobre lançar um disco era de que deveria saber o que estava falando, e que tinha que fazê-lo bem feito”, comenta Gabriel. Decidido a eternizar sua arte em um disco que transmitisse Força e Coragem — assim mesmo, em maiúsculas — o paulista começou a juntar as peças de um quebra-cabeça que forma o seu todo. De Elza Soares a Liniker, passando por Itamar Assumpção e Moacir Santos, o cantor e compositor começou a dar vida às suas canções e, no meio do caminho, conheceu o produtor Peter Mesquita, que assumiu a produção do trabalho. “Quando conheci o Peter,ele também estava debruçado sobre uma pesquisa de ritmos do brasileiros e estrangeiros. Foi o casamento perfeito entre a música que eu trazia e a mão musical dele. O resultado é um disco polirrítmico — ora jazz, ora batuque, ora rock. É um disco político, romântico, religioso. Acima de tudo, é um disco que eu me orgulho de ter feito”, explica.

 

O repertório não foi escolhido aleatoriamente, e, sob comando de Peter, Peri transformou suas ideias em som. A dupla passou um ano imersa no trabalho de pré-produção e arranjos e o resultado do trabalho foi um disco conciso e equilibrado, buscando referências clássicas da MPB mas também trazendo o frescor da nova geração de músicos brasileiros. O primeiro single lançado foi “Visitante” com andamento lento, guitarras com reverb e tremolo e uso criativo de percussões. A canção “é fruto de experiências e inspirações artísticas que acumulei ao longo da vida”, no que define Gabriel, que também toca sintetizadores na faixa. João Lenhari, Jorginho Neto e Zafe Costa compõem o naipe de metais que enriquece a trilha ao passo que os instrumentos de cordas ficaram por conta de Peter Mesquita e a bateria por Gabriel Alterio. No vídeo, dirigido por Beto Whyte e com direção de arte por Frederico Marcondes , Gabriel aparece preso dentro de uma moldura de quadro, numa referência à ideia, abordada na letra, de escapar das sensações provocadas por partidas inesperadas.

 

Em seguida, tratou de entregar aos fãs “Tanto Fiz”, onde, em contrapartida, opta pela simplicidade de uma gravação minimalista. O clipe, dirigido por ele próprio, reuniu diferentes registros em vídeo de viagens a Cubatão (sua cidade natal), Rio de Janeiro e a mística São Tomé das Letras, em Minas Gerais. Com fotografia ao estilo das clássicas câmeras Super 8, o vídeo tornou-se uma espécie de diário de viagem, relatando paisagens, experiências e pessoas.

 

Buscando se conectar àqueles que fazem parte da sua vivência e inspiração, Gabriel também convidou outros músicos para participar de “Terra”. Um dos destaques é Luedji Luna, que ganhou notoriedade com seu álbum “Um Corpo No Mundo” e divide os vocais com Peri em “A Dança”. Além disso, o ex-Rancore Teco Martins completa um dueto no single “Samba do Dia Inteiro”, que fecha o repertório e cujo clipe traz apuradas performances, realçando o tom sincrético de seus versos. Completando o trio de convidados, há também Nina Oliveira cantando em “Menina Preta”. “Eu tenho um orgulho imenso de ter contracenado com esses três artistas incríveis. O áudio que chega ao ouvinte é uma ponta acessível de encontros incríveis com trocas incríveis”, pontua o jovem artista, que gosta de se definir pelos versos de Caetano em “Tudo de Novo”: “Minha mãe me deu ao mundo/De maneira singular/Me dizendo a sentença/Pra eu sempre pedir licença/Mas nunca deixar de entrar”.

 

Ciente que o artista é um produto do seu meio, Peri não passou incólume pela pandemia de covid-19, que mudou o modo como vemos as mais diversas coisas. Todavia, ele destaca que os acontecidos só reforçam os ideais de respeito e amor ao próximo presentes em suas letras. Inquieto, Gabriel Peri ainda lançará o manifesto “Terra”, sintetizando em imagem e narrativa o contexto no qual se inspirou para criar suas canções, de forma poética e introspectiva. Além disso, antes mesmo de curtir seu primeiro trabalho, ele já olha para frente e segue criando sem parar e experimentando coisas novas. “O novo sempre vem”, profetiza.

 

 

 

Mais Informações: Batucada Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
A cantora e compositora Vicka @vickaoficial lançou em todas as plataformas de streaming o seu novo álbum de estúdio "Entre a Calma e a Loucura".

O album conta as participações especiais de Roberta Campos, Marina Aquino e Nathan Carvalho e foi produzido por Renato Patriarca. 

Simples e potente, o album mistura pop contemporâneo, influências da MPB e nuances folk, três pilares que sempre acompanharam a trajetória de Vicka

Confira o tracklist do álbum:

1 – Começar De Novo
2 – No Vai e Vem
3 – Acordar com Você feat. Marina Aquino
4 – Tão Só
5 – Tão Só (Passarinhos)
6 – Passageiro feat. Roberta Campos
7 – Saber Confiar
8 – Tudo Vai Conspirar feat. Nathan Carvalho
9 – Lelé da Cuca
10 – Alerta Vermelho
11 – Show Particular
12 – Natureza Selvagem
13 – Quem é você?

Vale a pena conferir!! Ouça em sua plataforma de streaming favorita. 

#vicka #entreacalmaealoucura #boomerangmusic
Em 27/11/1982, há exatamente 43 anos atrás era lançado o album ao vivo do cantor e compositor Ozzy Osbourne @ozzyosbourne "Speak of The Devil".

Banda 

Ozzy Osbourne – vocal
Brad Gillis – guitarra
Rudy Sarzo – baixo
Tommy Aldridge – bateria

Tracklist:

1.	"Symptom of the Universe" 	5:41
2.	"Snowblind" 	4:56
3.	"Black Sabbath" 	6:04
4.	"Fairies Wear Boots" 	6:33
5.	"War Pigs" 	8:35
6.	"The Wizard" 	4:43
7.	"N.I.B." 5:35
8.	"Sweet Leaf" 	5:55
9.	"Never Say Die" 	4:18
10.	"Sabbath Bloody Sabbath" 	5:34
11.	"Iron Man/Children of the Grave" 	9:12
12.	"Paranoid" 

#speakofthedevil #ozzyosbourne #boomerangmusic
Em 27/11/1981, há exatamente 44 anos atrás era lançado o album de estreia do duo Soft Cell @softcellhq "Non-Stop Erotic Cabaret" pela Some Bizzare Records.

Soft Cell

Marc Almond – vocal
David Ball – instrumentos eletrônicos e acústicos

Tracklist:

1. “Frustration”  4:11 
2. “Tainted Love” (Wr.: Ed Cobb) 2:34 
3. “Seedy Films”  5:03 
4. “Youth”  3:21 
5. “Sex Dwarf”  5:09 

Side 2  No. Title Length 

1. “Entertain Me”  3:34 
2. “Chips On My Shoulder”  4:06 
3. “Bedsitter”  3:35 
4. “Secret Life”  3:36 
5. “Say Hello, Wave Goodbye” 

 

#softcell #boomerangmusic
Hoje, 27/11, é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Jimy Hendrix @jimihendrix que completaria 83 anos.

#jimyhendrix #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 27/11, é aniversário do baterista Mike Bordin que completa 63 anos.

Foi baterista da banda Faith No More @faithnomore e também tocou na banda do Ozzy Osbourne.

#mikebordin #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 27/11, é aniversário do compositor, cantor e guitarrista Myles Kennedy @officialmyleskennedy que completa 56 anos.

Vocalista da banda Alter Bridge e da banda do guitarrista Slash.

#myleskennedy #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 26/11, é aniversário da saudosa cantora e compositora Tina Turner @tinaturner que completaria 86 anos.

#tinaturner #happybirthday #boomerangmusic
Em 25/11/1987, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme "Três Solteirões e Um Bebê".

Dirigido por Leonardo Nimoy.

Com Tom Selleck, Steve Gutenberg e Ted Danson.

#trêssolteirõeseumbebê #boomerangmusic