Gabriel Peri lança álbum de estreia

Luedji Luna faz participação especial na faixa “A Dança”

 

Ouça o álbum

 

Assista ao clipe de “Visitante”

 

Assista ao clipe de “Tanto Faz”

 

Assista ao clipe “Samba do Dia Inteiro”

 

Assista ao clipe de “Menina Preta”

 

O cantor e compositor Gabriel Peri decidiu se atentar à sua percepção e transformá-la nas músicas que integram o repertório de seu álbum de estreia “Terra”, que chega hoje às plataformas de música, pela gravadora Deck em parceria com o selo Art Intel Music. “A única certeza que eu tinha sobre lançar um disco era de que deveria saber o que estava falando, e que tinha que fazê-lo bem feito”, comenta Gabriel. Decidido a eternizar sua arte em um disco que transmitisse Força e Coragem — assim mesmo, em maiúsculas — o paulista começou a juntar as peças de um quebra-cabeça que forma o seu todo. De Elza Soares a Liniker, passando por Itamar Assumpção e Moacir Santos, o cantor e compositor começou a dar vida às suas canções e, no meio do caminho, conheceu o produtor Peter Mesquita, que assumiu a produção do trabalho. “Quando conheci o Peter,ele também estava debruçado sobre uma pesquisa de ritmos do brasileiros e estrangeiros. Foi o casamento perfeito entre a música que eu trazia e a mão musical dele. O resultado é um disco polirrítmico — ora jazz, ora batuque, ora rock. É um disco político, romântico, religioso. Acima de tudo, é um disco que eu me orgulho de ter feito”, explica.

 

O repertório não foi escolhido aleatoriamente, e, sob comando de Peter, Peri transformou suas ideias em som. A dupla passou um ano imersa no trabalho de pré-produção e arranjos e o resultado do trabalho foi um disco conciso e equilibrado, buscando referências clássicas da MPB mas também trazendo o frescor da nova geração de músicos brasileiros. O primeiro single lançado foi “Visitante” com andamento lento, guitarras com reverb e tremolo e uso criativo de percussões. A canção “é fruto de experiências e inspirações artísticas que acumulei ao longo da vida”, no que define Gabriel, que também toca sintetizadores na faixa. João Lenhari, Jorginho Neto e Zafe Costa compõem o naipe de metais que enriquece a trilha ao passo que os instrumentos de cordas ficaram por conta de Peter Mesquita e a bateria por Gabriel Alterio. No vídeo, dirigido por Beto Whyte e com direção de arte por Frederico Marcondes , Gabriel aparece preso dentro de uma moldura de quadro, numa referência à ideia, abordada na letra, de escapar das sensações provocadas por partidas inesperadas.

 

Em seguida, tratou de entregar aos fãs “Tanto Fiz”, onde, em contrapartida, opta pela simplicidade de uma gravação minimalista. O clipe, dirigido por ele próprio, reuniu diferentes registros em vídeo de viagens a Cubatão (sua cidade natal), Rio de Janeiro e a mística São Tomé das Letras, em Minas Gerais. Com fotografia ao estilo das clássicas câmeras Super 8, o vídeo tornou-se uma espécie de diário de viagem, relatando paisagens, experiências e pessoas.

 

Buscando se conectar àqueles que fazem parte da sua vivência e inspiração, Gabriel também convidou outros músicos para participar de “Terra”. Um dos destaques é Luedji Luna, que ganhou notoriedade com seu álbum “Um Corpo No Mundo” e divide os vocais com Peri em “A Dança”. Além disso, o ex-Rancore Teco Martins completa um dueto no single “Samba do Dia Inteiro”, que fecha o repertório e cujo clipe traz apuradas performances, realçando o tom sincrético de seus versos. Completando o trio de convidados, há também Nina Oliveira cantando em “Menina Preta”. “Eu tenho um orgulho imenso de ter contracenado com esses três artistas incríveis. O áudio que chega ao ouvinte é uma ponta acessível de encontros incríveis com trocas incríveis”, pontua o jovem artista, que gosta de se definir pelos versos de Caetano em “Tudo de Novo”: “Minha mãe me deu ao mundo/De maneira singular/Me dizendo a sentença/Pra eu sempre pedir licença/Mas nunca deixar de entrar”.

 

Ciente que o artista é um produto do seu meio, Peri não passou incólume pela pandemia de covid-19, que mudou o modo como vemos as mais diversas coisas. Todavia, ele destaca que os acontecidos só reforçam os ideais de respeito e amor ao próximo presentes em suas letras. Inquieto, Gabriel Peri ainda lançará o manifesto “Terra”, sintetizando em imagem e narrativa o contexto no qual se inspirou para criar suas canções, de forma poética e introspectiva. Além disso, antes mesmo de curtir seu primeiro trabalho, ele já olha para frente e segue criando sem parar e experimentando coisas novas. “O novo sempre vem”, profetiza.

 

 

 

Mais Informações: Batucada Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic
Hoje, 12/12, é aniversário da cantora e compositora Dionne Warwick @therealdionnew que completa 85 anos.

#dionnewarwick #happybirthday
Hoje, 12/12, é aniversário do ex guitarrista da banda Kiss @kissonline Bruce Kulick @bruce.kulick que completa 72 anos.

#kiss #brucekulick #happybirthday