Gabriela Garrido reflete sobre estar apaixonada no novo single ‘O Amor é Desesperador’

O Dia dos Namorados foi a data escolhida para o lançamento da música e do videoclipe, que ironizam o cômico, o absurdo e o desespero de estar amando 

 

OUÇA AGORA: https://onerpm.link/793834050758

 

VIDEOCLIPE: https://youtu.be/j7WKjF9tr9M

 

É verdade que o amor pode ser romântico, lírico, sentimental e poético, mas ele também pode nos deixar ansiosos, angustiados, distraídos… Buscando essa reflexão, a cantora e compositora carioca Gabriela Garrido lançará a canção autoral “O Amor é Desesperador”, em todas as plataformas no dia 12 de junho, não por acaso, o Dia dos Namorados. No mesmo dia, também estreia o videoclipe da faixa, no YouTube: https://www.youtube.com/@GabrielaGarrido

 

“O Amor é Desesperador” é o segundo single do novo álbum autoral da carioca de 27 anos, “Quebrando Promessas”, que sai no segundo semestre. A faixa é uma balada indie, doce e amarga como a sensação de se apaixonar. É conduzida por uma bateria e baixo marcantes e riffs intensos de guitarra, contrastados pela suavidade do violão e sintetizadores.

 

Gabriela conta que “O Amor é Desesperador” nasceu do reencontro com a sensação de estar apaixonada após muito tempo sem se envolver com ninguém.

 

“Aconteceu e eu senti um desespero. Porque foi um lembrete de que se apaixonar é perder o controle. Se apaixonar nos desorganiza, nos distrai, instaura um caos no dia a dia. Se a gente resolve lutar contra tudo isso, a situação é muito incômoda. A canção surgiu daí, da percepção de que se apaixonar é prazeroso, mas muito inconveniente”, resume.

 

À primeira vista, a mensagem pode parecer pessimista, mas na verdade, Gabriela Garrido brinca com as possibilidades e consequências do amor.

 

“Acredito que todo mundo que já se apaixonou viveu esses sentimentos conflituosos narrados na música. E ela chega como um convite para rir de tudo isso. É uma música que reclama de toda a situação, mas que também afirma nas entrelinhas que vivê-la é uma delícia”, explica.

 

Videoclipe brinca com os signos e ícones amorosos e traz Gabriela vestida de noiva e andando de skate no Aterro do Flamengo

 

Ainda na intenção de brincar com todas as possibilidades que estar apaixonado pode trazer, Gabriela Garrido e a diretora do videoclipe, Toya Teicher, decidiram retratar em imagens a parte cômica e incômoda de se apaixonar. Esta é a segunda colaboração entre as duas. A anterior foi “A Sua Voz”, videoclipe lançado em maio de 2023.

 

Assim, logo na primeira cena de “O Amor é Desesperador”, Gabriela acorda aprisionada em um vestido de noiva. No universo do clipe, se livrar da vestimenta é impossível e a cantora não tem escolha senão viver sua rotina em meio ao desconforto de usá-la.

 

Acompanhamos, então, o dia dessa pessoa apaixonada que tenta fingir normalidade diante da sua situação, mesmo vestida de noiva e esperando aflita pela resposta de uma mensagem enviada para o seu amor. O clipe inclui ainda cenas da cantora e compositora andando de skate com seu vestido no Aterro do Flamengo, RJ.

 

“Esse ‘peso’ que carregamos durante o dia todo, de estar apaixonado, é simbolizado no vestido de noiva,  que eu não consigo tirar de jeito nenhum, nem pra dormir. O uso do vestido não quer levantar nenhuma reflexão sobre casamento. É mais a ideia de que essa pessoa está tão apaixonada que se casaria agora mesmo com o seu amor se pudesse. Que ela já está totalmente entregue, e que isso chega a ser cômico, absurdo”, conclui.

 

 

SOBRE GABRIELA GARRIDO: Gabriela Garrido é uma cantora e compositora carioca. Aos 27 anos e em atividade desde os 16, já se apresentou em diversas casas de show do Rio de Janeiro e soma dois EPs lançados, “Mergulho”, de 2016, e “Entre”, de 2018. Hoje se prepara para o lançamento do seu primeiro álbum, que chega no segundo semestre de 2023. O trabalho, intitulado “Quebrando Promessas”, inaugura uma nova sonoridade na carreira da cantora, trazendo composições sobre autoconhecimento, solidão, amor e desejo em 10 faixas permeadas por sintetizadores e guitarras distorcidas, passeando por influências do dream pop, do rock e da MPB.

 

FICHA TÉCNICA – MÚSICA:

 

Composição e voz: Gabriela Garrido

Arranjo e produção musical: Nathanne Rodrigues

Guitarras, Baixo e Synths: Nathanne Rodrigues

Violão: Haroldo Eiras

Bateria: Renan Carriço

Mixagem e Masterização: Nathanne Rodrigues

Foto da capa: Mav Matheus

Arte da capa: Clarisse Veiga

 

FICHA TÉCNICA – VIDEOCLIPE:

 

Direção e montagem: Toya Teicher

Roteiro: Gabriela Garrido e Toya Teicher

Direção de fotografia: Toya Teicher e Alexandre Santt

Direção de arte: Gabriela Garrido e Toya Teicher

Produção: Gabriela Garrido, Toya Teicher e Vítor Henrique Guimarães

Correção de cor: Toya Teicher

Fotografias still: Alexandre Santt e Mav Matheus

Assessoria de imprensa: Prisma Colab

 

SIGA GABRIELA GARRIDO:

 

Instagram: https://www.instagram.com/agabigarrido/

YouTube: https://www.youtube.com/@GabrielaGarrido

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5PG4WcYIEIgehzuUbz1EMR

Deezer: https://www.deezer.com/us/artist/11715663

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: PRISMA COLAB

#SIGA NO INSTAGRAM
Living Colour @livingcolourofficial 

Showzaço!

Tokio Marine Hall @tokiomarinehall 

Realização @toplinkmusic 

#livingcolour #boomerangmusic
Em 27/02/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos, o filme de drama Some Kind Of Wonderful, em português Alguém Muito Especial.

Dirigido por Howard Deutch e escrito e produzido por John Hughes.

No elenco Lea Thompson @lea_thompson Mary Stuart Materson @marystuartmasterson Eric Stolz e grande elenco.

Filmão que fez grande sucesso no Brasil e na Sessão da Tarde.

#somekindofwonderful #alguémmuitoespecial #boomerangmusic
Em 27/02/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o 11° album de estúdio da banda Queen @officialqueenmusic "The Works".

Happy 42nd anniversary to Queen eleventh studio album “The Works” released on February 27th 1984.

Integrantes:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (guitars)
John Deacon (bass)
Roger Taylor (drums)
Additional musicians: Fred Mandel, Mack (keys)

Track list:

	1.	Radio Ga Ga
	2.	Tear It Up
	3.	It’s A Hard Life
	4.	Man On The Prowl
	5.	Machines (Back To Humans)
	6.	I Want To Break Free
	7.	Keep Passing The Open Windows
	8.	Hammer To Fall
	9.	Is This The World We Created...?

#queenband #theworks #freddiemercury #brianmay #rogertaylor
Em 26/02/1991, há exatamente 35 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Motörhead @officialmotorhead “1916”.

Integrantes:

Lemmy Kilmister (vocals, bass)
Phil “Wizzö” Campbell (guitars)
Michael “Würzel” Burston (guitars)
Phil “Philthy Animal” Taylor (drums)
Additional musicians: James Hoskins (cello)

Track list:

	1.	The One To Sing The Blues
	2.	I’m So Bad (Baby I Don’t Care)
	3.	No Voices In The Sky
	4.	Going To Brazil
	5.	Nightmare/The Dreamtime
	6.	Love Me Forever
	7.	Angel City
	8.	Make My Day
	9.	Ramones
	10.	Shut You Down
	11.	1916

#motorhead #1916 #lemmykilmister #philcampbell #wurzel
Em 26/02/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Bloodsport, em português O Grande Dragão Branco.

Estrelado por Jean-Claude Van Damme @jcvd 

Filmaço de ação 

#bloodsport #boomerangmusic #ograndedragaobranco
Em 26/02/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o eletrizante trailer Frantic, em português Busca Frenética.

Dirigido por Roman Polanski e estrelado por Harrison Ford e Emmanuelle Seigner. A trilha sonora é de Ennio Morricone.

Filmaço de suspense.

#buscafrenetica #frantic #boomerangmusic
Hoje, 26/02, é aniversário do cantor e compositor Michael Bolton @michaelbolton que completa 73 anos 

#michaelbolton #happybirthday #boomerangmusic
Na próxima sexta, 27/02, vai rolar o show da banda Living Colour @livingcolourofficial no Tokio Marine Hall @tokiomarinehall

A tour "The Best Of 40 Years", celebra a trajetória da banda formada em Nova Iorque, nos Estados Unidos em 1984.

O Living Colour é formado por

COREY GLOVER @coreyglover - vocais
VERNON REID @vurnt22 - guitarras
DOUG WIMBISH - baixo
WILLIAM CALHOUN - bateria

Abertura da casa: 20h
Banda de abertura - Madzilla: 20:50
Living Colour: 22h

SET LIST 

Glamour Boys
Memories Can’t Wait
Leave It Alone
Desperate People
Ignorance Is Bliss
Go Away
Funny Vibe
Bi
Open Letter (To A Landlord)
Drum Solo
This Is The Life
Nothingness
Doug Wimbish Solo Spot
Love Rears Its Ugly Head
Pride
Type
Cult Of Personality

Bis:

Solace Of You
Time’s Up
Middle Man

Realização @toplinkmusic 

#toplinkmusic #livingcolour #thebestof40years #boomerangmusic