Galápagos Rising – Lançamento EP “…and yesterday all the stars fell on earth”

“Galápagos Rising” é um projeto de Murilo Neumann (guitarrista na Locomotiva Elétrica). Compondo, gravando e produzindo os sons dentro do seu próprio quarto, o projeto nasceu da vontade de fundir o minimalismo e o ambient music de Brian Eno e Harold Budd à músicas baseadas em riffs repetitivos de guitarra.

 

Esse conceito fica evidente no primeiro EP lançado, em março de 2020, Scientific Ancestral. Após outros três lançamentos, em fevereiro de 2021 se iniciou a composição e gravação do quarto EP, “…and yesterday all the stars fell on earth”.

 

Com a inclusão de beats, o músico buscou um novo direcionamento ao som, ganhando mais liberdade e dinamismo na criação das músicas.

 

…and yesterday all the stars fell on earth possui 6 músicas e abaixo seguem breves comentários sobre cada uma delas:

 

1- Deaf Song – Part I – Composta imediatamente após assistir ao filme “The Sound of Metal”, é a única música sem beats do EP. Possui uma atmosfera misteriosa conduzida por um riff calmo e repetitivo.

 

2 – Big Bang – Primeira música onde foram utilizados beats, possui uma estrutura tradicional, quase lembrando um rock and roll.

 

3 – Power Station – É a última música composta para o EP. Foi composta a partir da composição do beat e possui uma atmosfera que lembra em alguns momentos até mesmo o trip hop. Ganhou o nome em homenagem a banda Kraftwerk.

 

4 – Midnight is Where the Day Begins – Inspirada acidentalmente pela música Lemon, do U2, talvez seja quase dançante.

 

5 – Aurora Borealis – Outra música com uma estrutura mais tradicional, em certos momentos lembra um indie das festas dos anos 2010.

 

6 – 1979 – Nascida do beat e do sintetizador, suas versões iniciais remetiam aos anos 80. De repente, virou quase um blues.”

 

 

Instagram:  galapagos.rising e murilo.neumann

 

Links para ouvir:

 

Spotify:  https://open.spotify.com/album/33WuIfTWo6c9VBgNJgd47E

 

Youtube:  https://www.youtube.com/watch?v=7HOYTfj_RlU&list=OLAK5uy_mDR_zun6nxzYZGOYACTBvuMYiH5sKPwns

 

Youtube Music:  https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_lCFBBiPAl5V7iIg4dv9uKg9eHYaH9-txU

 

Deezer:  https://www.deezer.com/en/album/255680352

 

Apple Music:  https://music.apple.com/us/album/and-yesterday-all-the-stars-fell-on-earth-ep/1583868020

 

 

 

 

Com informações: Produção Galápagos Rising

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (05/05), é aniversário do cantor e compositor Ian McCulloch @official_ianmcculloch que completa 66 anos.

Vocalista da banda Echo and The Bunnymen @officialbunnymen 

#IanMcCulloch #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (05/05), é aniversário da cantora e compositora Adele @adele que completa 37 anos.

#adele #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (04/05), é aniversário do cantor e compositor Lulu Santos @lulusantosoficial que completa 72 anos.

#lulusantos #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (04/05), é aniversário do cantor e compositor Herbert Vianna @herbertvianna dos Paralamas que completa 64 anos.

#herbertvianna #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em maio de 1988, há exatamente 37 anos, era lançado "Stay On These Roads", o terceiro álbum de estúdio da banda norueguesa A-Ha @officialaha pela Warner Bros Records. 

Na época o álbum vendeu cerca de aproximadamente 4 milhões de cópias em todo o mundo. 

Faixas:

A1 Stay On These Roads

A2 The Blood That Moves The Body

A3 Touchy

A4 This Alone Is Love

A5 Hurry Home

B1 The Living Daylights

B2 There's Never A Forever Thing

B3 Out Of Blue Comes Green

B4 You Are The One

B5 You'll End Up Crying

Morten Harket @mortenharket
Paul Waaktaar-Savoy @waaktaarpal
Magne Furuholmen @magne_furuholmen 

#stayontheseroads #boomerangmusic #aha
Hoje (03/05), é aniversário do saudoso cantor e compositor James Brown @jamesbrown que completaria 92 anos.

#jamesbrown #happybirthday #soulman #soulmusic #boomerangmusic
A cantora e compositora Suzanne Vega @therealsuzannevega lança Flying With Angels , seu novo álbum,

É o primeiro álbum de estúdio de Vega desde Lover, Beloved: Songs from an Evening with Carson McCullers , de 2016 , embora, como esse disco continha músicas escritas meia década antes (para a peça Carson McCullers Talks About Love ) , Flying With Angels é, na verdade, o primeiro álbum de novas músicas de Suzanne em 11 anos ( Tales from the Realm of the Queen of Pentacles, de 2014, sendo o último).

Com “Flying With Angels”, Suzanne Vega reafirma sua posição como uma das grandes contadoras de histórias da música folk e promete entregar mais um disco repleto de profundidade e emoção.

Faixas 

01. “Speakers’ Corner”
02. “Flying with Angels”
03. “Witch”
04. “Chambermaid”
05. “Love Thief”
06. “Lucinda”
07. “Last Train from Mariupol”
08. “Alley”
09. “Rats”
10. “Galway”

#suzannevega #flyingwithangels #newalbum #boomerangmusic
Faleceu hoje (01/05), a cantora e compositora Nana Caymmi @nanacaymmi aos 84 anos.

#nanacaymmi #rip #MPB #boomerangmusic