Jain lança novo álbum “Souldier”

 

Confira: https://jain.lnk.to/Souldier 

 

Sobre “Souldier”, nas próprias palavras de Jain

 

“´Souldier´ é um álbum que foi escrito na estrada, cruzando vários países e inspirações. Queria lançá-lo o mais rápido que pudesse, para ter certeza de que ele se parecesse comigo o máximo possível.

 

Tendo destacado principalmente a minha adolescência e rumba congolesa em ‘Zanaka’, desta vez quis mostrar um pouco mais de mim mesma. O objetivo é ampliar minhas influências, tanto as da minha infância, quanto as atuais.

 

Sou uma grande fã do flow de Kendrick Lamar, da suavidade de Tito Puente, da elegância de Fairuz e das melodias de Bob Marley e, entre toda essa música que tanto amo, tentei encontrar a minha própria. É assim que ´Souldier´ nasceu, do desejo de combinar o que eu gosto e de falar de temas atemporais e também contemporâneos.

 

Para isso, tive a sorte de trabalhar com uma equipe de incríveis amantes da música, com grande conhecimento musical, ao lado do meu empresário e do grande músico e artista Maxim Nucci” – JAIN

 

Como filha de uma família de expatriados, Jain passou uma parte significativa de sua juventude vivendo em Pointe-Noire, no Congo. Nutrida pelas influências swing de seus pais, de Aretha Franklin a Janis Joplin e Otis Redding, Jain começou a tocar violão e bateria ainda jovem, antes de escrever suas próprias canções. Seus amigos do colegial logo a apresentaram a um jovem que a ajudaria com suas primeiras gravações – “Mister Flash”, um aficionado pela rumba e familiarizado com a cena musical de Pointe-Noire, que deu a Jain acesso à estrutura de estúdio que tinha em casa.

 

Como diz a cantora, “a música soul dos meus pais e os anos que passei na África são uma grande parte de quem eu sou, e é por isso que minha música sempre foi tão colorida”.

 

Ela deixou a África pouco depois, seguindo seus pais em uma jornada para descobrir os Emirados Árabes Unidos e sua capital, Abu Dhabi. Lá, dominou percussões orientais e ampliou seu leque de influências, em grande parte graças aos lendários vocais árabes de Ferouz. Acima de tudo, ao cruzar as fronteiras da África e do Oriente e vivenciar suas culturas, Jain desenvolveu sua compreensão e consciência do mundo. “Minha juventude foi desconcertante, vi coisas que me confrontaram com o mundo em que vivo e todas as suas diferenças“, explica. “Isso me ajudou a manter a cabeça fria mais tarde“.

 

Ao chegar em Paris, Jain conheceu o produtor Yodelice, que a contratou para sua gravadora Spookland, combinando suas experiências individuais para dar à luz ao álbum de estreia, “Zanaka”, que significa “filho” em malgaxe, e incorpora todo o entusiasmo, delicadeza e batida que Jain experimentou naqueles países ensolarados que moldaram sua vida até aquele ponto. Um sincero diário de dez canções, entre elas o sucesso “Makeba” e sua potente celebração da África.

 

Lançado em 2015, o álbum de estreia que recebeu certificação de platina tripla rendeu à Jain um Victoire de La Musique (premiação equivalente ao Grammy na França) na categoria de Melhor Cantora em 2017 e uma subsequente indicação ao Grammy em 2018. Desde o lançamento de “Zanaka”, Jain tem passado grande parte de seu tempo na estrada, em mais de 200 shows pelo mundo – mais recentemente a cantora se apresentou para mais de 30 mil pessoas no Festival Vieilles Charrues, na França. Jain se prepara para embarcar em sua segunda turnê pelos Estados Unidos, dois anos depois de apresentar sua música para multidões, de Nashville a Los Angeles e Nova York, tornando-se uma das maiores artistas francesas a cruzar o atlântico.

 

Todas as novas experiências que levaram a jovem francesa de volta ao estúdio – “para um respiro de ar fresco”, ela simplesmente coloca em prática. Com Yodelice ainda a seu lado, Jain passou os últimos meses criando o segundo álbum da carreira, que mostra, de forma ainda mais intensa, sua paixão pela música. Claro, a África é mais uma vez o coração do disco, mais notavelmente em “Oh Man”, ao lado do malaio Sidiki Diabaté, filho do lendário Toumani. “Dito isso, também queria evoluir“, acrescenta Jain, “para ir além do que eu tenho sido há tanto tempo. Desta vez, é possível esperar muito mais diversidade e variedade”.

 

Com “Souldier”, a cantora de 26 anos leva sua exploração ainda mais além, conduzida por uma curiosidade insaciável pelo mundo, sua diversidade e, acima de tudo, suas diferenças.

 

Assessoria de Imprensa – Sony Music

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (05/05), é aniversário do cantor e compositor Ian McCulloch @official_ianmcculloch que completa 66 anos.

Vocalista da banda Echo and The Bunnymen @officialbunnymen 

#IanMcCulloch #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (05/05), é aniversário da cantora e compositora Adele @adele que completa 37 anos.

#adele #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (04/05), é aniversário do cantor e compositor Lulu Santos @lulusantosoficial que completa 72 anos.

#lulusantos #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (04/05), é aniversário do cantor e compositor Herbert Vianna @herbertvianna dos Paralamas que completa 64 anos.

#herbertvianna #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em maio de 1988, há exatamente 37 anos, era lançado "Stay On These Roads", o terceiro álbum de estúdio da banda norueguesa A-Ha @officialaha pela Warner Bros Records. 

Na época o álbum vendeu cerca de aproximadamente 4 milhões de cópias em todo o mundo. 

Faixas:

A1 Stay On These Roads

A2 The Blood That Moves The Body

A3 Touchy

A4 This Alone Is Love

A5 Hurry Home

B1 The Living Daylights

B2 There's Never A Forever Thing

B3 Out Of Blue Comes Green

B4 You Are The One

B5 You'll End Up Crying

Morten Harket @mortenharket
Paul Waaktaar-Savoy @waaktaarpal
Magne Furuholmen @magne_furuholmen 

#stayontheseroads #boomerangmusic #aha
Hoje (03/05), é aniversário do saudoso cantor e compositor James Brown @jamesbrown que completaria 92 anos.

#jamesbrown #happybirthday #soulman #soulmusic #boomerangmusic
A cantora e compositora Suzanne Vega @therealsuzannevega lança Flying With Angels , seu novo álbum,

É o primeiro álbum de estúdio de Vega desde Lover, Beloved: Songs from an Evening with Carson McCullers , de 2016 , embora, como esse disco continha músicas escritas meia década antes (para a peça Carson McCullers Talks About Love ) , Flying With Angels é, na verdade, o primeiro álbum de novas músicas de Suzanne em 11 anos ( Tales from the Realm of the Queen of Pentacles, de 2014, sendo o último).

Com “Flying With Angels”, Suzanne Vega reafirma sua posição como uma das grandes contadoras de histórias da música folk e promete entregar mais um disco repleto de profundidade e emoção.

Faixas 

01. “Speakers’ Corner”
02. “Flying with Angels”
03. “Witch”
04. “Chambermaid”
05. “Love Thief”
06. “Lucinda”
07. “Last Train from Mariupol”
08. “Alley”
09. “Rats”
10. “Galway”

#suzannevega #flyingwithangels #newalbum #boomerangmusic
Faleceu hoje (01/05), a cantora e compositora Nana Caymmi @nanacaymmi aos 84 anos.

#nanacaymmi #rip #MPB #boomerangmusic