Juvenil Silva lança seu novo disco, “Lonjura”, na próxima sexta (11)

O trabalho tem seis faixas, com participação de músicos gravando remotamente, e marca a empreitada inicial de novo selo musical, Plurivox

 

Após três anos do lançamento de seu último álbum, Suspenso, de 2018, disco financiado pelo público através de uma campanha de crowdfunding, Juvenil Silva lança Lonjura, que estará disponível para streaming nesta sexta (11). O quarto álbum de sua trajetória contém 6 faixas, foi gravado à distância durante esse período de isolamento social, sem ensaios e com músicos convidados espalhados por várias cidades do Brasil e em Londres (Inglaterra). Estão no álbum nomes como Irmão Victor (RS), músico em ascensão na música independente, o braço direito de Siba, Mestre Nico (PE), e Marcos Gonzatto (SC), da Faichecleres, banda clássica de Curitiba com relativo sucesso na era da MTV.

 

“Pra mim, gravar esse EP foi algo radicalmente novo e desafiador, porque sempre preferi fazer junto com os técnicos e a banda, pré-produzindo, ensaiando, experimentando em shows, e, agora, me ver nessa situação, tendo que, de certa forma, orquestrar todos os passos, arranjos, timbres, mixagens, com todo mundo assim, longe. Muitos que tocaram nem se conhecem. Não teve ensaios, nem encontros. Tive que me debruçar ainda mais em todos os processos, desde as composições, passando pelas gravações até a mixagem e master”, explica Juvenil.

 

Diferente do que Juvenil já lançou anteriormente, “Lonjura” traz uma atmosfera mais branda na sonoridade. O mesmo não pode se dizer sobre o conteúdo das letras, uma vez que retratam sentimentos caóticos a que fomos submetidos a enfrentar nesse período de pandemia e desgoverno fascista.

 

Não é só sobre o agora, mas também sobre um futuro incerto e distópico, como no caso da balada “Dias impossíveis”, parceria com o paraibano Seu Pereira e música que abre o pequeno disco de 20 minutos. Outra parceria é “Alpinismo”, feita com Guilherme Cobelo, o ‘Joe Silhueta’ de Brasília (DF). Um folk rock que divaga sobre questões de classes sociais e suas gritantes desigualdades. Tema também abordado com sarcasmo na psicodélica “Regalia”, primeiro single e clipe lançado do projeto, em 2020. As faixas “Horários bagunçados” e “Você, mulher” trazem um frescor de pop psicodélico e, também, as complexidades das relações afetivas nesses tempos difíceis.

 

O EP encerra com “O Mal de nós mesmos”, um blues tropicalista que aborda as subjetividades de nossos próprios demônios e o psicológico atordoado e, ao mesmo tempo, atordoador.

 

A produção e lançamento de “Lonjura” se dá pelo selo Plurivox, novo projeto de Juvenil em parceria com Tonho Nolasco. “A logo Plurivox, que aparece nas capas dos singles que lancei esse ano e agora na capa do ‘Lonjura’, é a ideia embrionária de um novo selo musical que tem a pretensão de lançar artistas novos produzidos por minha pessoa e pelo músico e produtor Tonho Nolasco. Serão gravações feitas no meu estúdio, que também se encontra em construção.”

 

Lonjura” também tem uma versão disponível para venda, que segue no projeto de ‘Discos Off-line’ que o músico vem fazendo há um ano. São discos gravados que não são lançados nas plataformas de streaming, apenas vendidos por valor espontâneo e enviados por email com as faixas em wav, mp3 e encarte com fotos e letras. A versão off-line do “Lonjura”, além de um encarte recheado, conta com três faixas bônus. Para adquirir, basta entrar em contato pelo instagram do artista.

 

PRA OUVIR NO YOUTUBE:

 https://www.youtube.com/watch?v=18r74OeTCmI

 

Foto: Thais Rodrigues

 

 

 

 

 

Com informações: Produção Cantor Juvenil Silva

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 16/01, é aniversário do compositor e multiinstrumentista Johnny Boy @cjohnnyboy 

Baixista da banda IRA!

#johnnyboy #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 16/01, é aniversário da cantora e compositora Sade @sade que completa 67 anos.

#Sade #happybirthday #boomerangmusic
Em 14/01/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado 3° álbum de estúdio do cantor e compositor John Fogerty @johnfogerty "Centerfield".

Track Listing:

1. The Old Man Down the Road - John Fogerty (3.33)
2. Rock and Roll Girls - John Fogerty (3.26)
3. Big Train from Memphis - John Fogerty (2.58)
4. I Saw It On TV - John Fogerty (4.2)
5. Mr. Greed - John Fogerty (4.09)
6. Searchlight - John Fogerty (4.28)
7. Centerfield - John Fogerty (3.51)
8. I Can't Help Myself - John Fogerty (3.13)
9. Vanz Kant Danz - John Fogerty (5.3)

#johnfogerty #centerfield #boomerangmusic
Em 14/01/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Rush @rush "Permanent Weaves".

Line-up:

Geddy Lee (vocals, bass, keys)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)

Track list:

	1.	The Spirit Of Radio
	2.	Freewill
	3.	Jacob’s Ladder
	4.	Entre Nous
	5.	Different Strings
	6.	Natural Science

#permanentwaves #rush #rushband #geddylee
Hoje, 14/01, é aniversário do guitarrista da banda Black Label Society, Mr. Zakk Wylde @zakkwyldebls que completa 59 anos.

#zakkwylde #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 14/01, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Foo Fighters @foofighters Dave Grohl que completa 57 anos.

Foi baterista da banda Nirvana

#davegrohl #happybirthday #boomerangmusic
Em 13/01/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Pretenders @thepretendershq "Learning To Crawl"

The Pretenders

Chrissie Hynde – lead vocals (all but "Fast or Slow" and "Ramblin' Rob"), rhythm guitars, harmonica [uncredited], backing vocals

Robbie McIntosh – lead and rhythm guitars, backing vocals

Malcolm Foster – bass guitar, backing vocals

Martin Chambers – drums, backing vocals, lead vocals on "Fast or Slow", percussion

Tracklist

1. Middle Of The Road

2 Back On The Chain Gang

3 Time The Avenger

4 Watching The Clothes

5 Show Me

6 Thumbelina

7 My City Was Gone

8 Thin Line Between Love And Hate

9 I Hurt You

10 2000 Miles

#thepretenders #learningtocrawl #boomerangmusic
Em janeiro de 1985, há exatamente 41 anos era lançado o filme "Tuff Tuff - o Rebelde", filme de ação/comédia com James Spader e Robert Downey Jr. 

Classico Sessão da Tarde, dirigido por Fritz Kiersch.

#tufftuff #boomerangmusic