Lô Borges lança “Muito Além do Fim”

Ouça o álbum

 

Assista ao lyric video de “Muito Querida”

 

 

Já está disponível em todos os aplicativos de música “Muito Além do Fim” (Deck), o novo álbum de Lô Borges. O registro marca a retomada da parceria de sucesso de Lô com seu irmão, Márcio Borges, com quem compôs pérolas como “Um Girassol da Cor de Seu Cabelo”, “Clube da Esquina” e “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”, entre outras.

 

“Muito Além do Fim” apresenta 10 canções inéditas e conta com a participação especial de Paulinho Moska na faixa-título. Nas gravações, Lô Borges (violão) foi acompanhado por Henrique Matheus (guitarra), Thiago Corrêa (contrabaixo, teclado e percussão) e Robinson Matos (bateria). Lô assina a produção ao lado de Henrique Matheus e Thiago Corrêa.

 

A novidade chega acompanhada do lyric vídeo da música “Muito Querida”, que já pode ser assistido no canal de YouTube da gravadora Deck.

 

Foto acima por Rodrigo Brasil 

 

Release  abaixo Por Paulinho Moska

 

 Lô Borges  –  “Muito Além do Fim”

 

O ELO DO ECO

Como pode um sertão ser tão precioso? Antes de ser Minas Gerais, era Minas. O caminho do ferro, do minério, do ouro e das pedras preciosas. As veredas gerais chegaram quando Minas foi abraçada pelo sertão, pelas terras internas. Deu-se então um abraço de irmãos, os irmãos Minas Gerais. O abraço da música dos trilhos e a poesia da terra: a canção sem cansaço de Lô e Márcio Borges, a quina da esquina.

 

Depois de nove anos sem compor juntos, os irmãos mineirogerais nos oferecem dez parcerias inéditas e urgentes, todas compostas à distância durante a pandemia e o isolamento. O álbum se chama MUITO ALÉM DO FIM e a primeira sensação que experimentamos ao entrar em contato com ele é de que tudo melhora quando a escuridão vai embora. A vida, o mundo, o tempo, os afetos, a viagem, os delírios. E o perfume que fica é essa dimensão grandiosa do muito e do além, que transmuta o fim em eterno, em infinito. Em recomeço.

 

Tive o privilégio de escutar o disco, antes de todo mundo, Muito Além do Fim, nos últimos dias de 2020 na pequena cidade de Piau, Zona da Mata/MG e escrevo essas palavras na primeira manhã do ano novo. Aqui, o silêncio aumenta o som dos pássaros, cada brisa é uma ventania e cada chuva é um temporal, mas tudo parece ser a sala de cinema do disco exibindo um filme sobre elos e ecos. E nesse filme, Lô cria a música primeiro e Márcio encaixa as letras depois. Lô é Minas, o trem que leva em seus vagões a harmonia e a melodia das canções. Em sua voz anuncia-se a poesia enraizada no solo fértil das palavras, sentidos e fotografias de Márcio: as Gerais. É o abraço perfeito, o reencontro original, a rosa preciosa. Elos que novamente se dão entre os irmãos através do eco, um do outro.

 

O elo do eco. O ser tão precioso de Lô e o sertão precioso de Márcio.

 

Me arrisco a dizer que é o disco mais pesado do artista Lô. O momento é pesado e o grito se faz necessário. A bem-vinda sonoridade roqueira do álbum é como uma estrada de ferro que avança sempre no presente, mas também em todas as direções, passeando pelos labirintos do passado e flutuando nos sonhos do futuro, delineando enfim uma beleza arcoírica na paisagem das canções.

 

Na explosão das guitarras distorcidas e dos violões que colorem as sofisticadas harmonias desenhadas por Lô, o excelente trio de músicos se completa com bateria e baixo, num clássico e vigoroso power trio de rock. A viagem é intensa. Lô me contou que compôs todas as músicas do disco em completo isolamento com um violão de cordas de nylon, mas usou uma palheta, geralmente usada nos violões com cordas de aço. E assim nasceram canções delicadas e poderosas ao mesmo tempo, com as palavras de Márcio dialogando com nossa condição humana.

 

Muitas frases das letras revelam nossa solidão epidêmica em metáforas constantes como “Tudo que posso ver é este hoje aqui, é este agora longo”, e nos lançam na incerteza com “A roda vai levando pra muito além do fim”, mas também nos dão esperança e celebram nossa existência e luta como em “Chega na varanda e vem cantar comigo as lições da vida, que ela será sempre querida”.

 

O sentido é sempre diverso em si, diferentemente do significado. E numa das minhas audições do disco fiz uma leitura particular em que todas as letras falavam sobre a mesma coisa: a canção.

 

Uma metalinguagem, como se o personagem corajoso do filme fosse o próprio ofício/vício da composição. O processo de criação aparece em muitas faixas, está tudo lá: a solidão, o violão, o piano, os acordes, o pensamento, os versos, o canto, a esperança. A canção celebrada como a vida.

 

E a vida celebrada como canção. É certo que, especialmente para os compositores, cada canção é um momento de amor. Então o disco é também sobre o amor.

 

O amor de viver compondo canções. O amor do abraço de irmãos. O elo, o eco.

 

As Minas Gerais de cada um de nós.

 

Muito além do fim.

 

Para o “ídoLô” Borges e o professor Márcio.

 

Obrigado por tanto amor, por todas as canções.
Agradeço também a cumplicidade e a alegria de cantar no disco.

 

Meu abraço.
Paulinho Moska
Piau/MG, 01/01/2021

 

 

Paulinho, você chegou no álbum “Muito Além do Fim” com tanta generosidade, dedicação, inspiração e talento, que comoveu todos nós. Agora nos presenteia com o primoroso texto “O Elo do Eco”.  Eu e Marcinho somos eternamente gratos! Obrigado amigo!  –  Lô Borges

 

Ficha Técnica

 

Produzido por Lô Borges, Henrique Matheus e Thiago Corrêa
Direção Musical de Lô Borges
A&R de João Augusto e Rafael Ramos
Produção executiva de Marcelo Pianetti
Gravado e mixado por Henrique Matheus no Estúdio Frango no Bafo (BH)
Voz e violão de Paulinho Moska gravado por Nilo Romero no Estúdio Fábrica de Chocolate (RJ)
Voz Lô Borges em “Muito Querida” gravada por Henrique Soares, no Estúdio Ultra (BH)
Masterizado por Matheus Gomes no Estúdio Tambor (RJ)
Projeto gráfico e fotos por Rodrigo Brasil
Lettering por Pedro Hansen

 

Tracklist:

 

1. MUITO ALÉM DO FIM
2. MUITO QUERIDA
3. COPO CHEIO
4. VIDA RIBEIRÃO
5. RAINHA
6. CANÇÕES DE PRIMAVERA
7. CAOS
8. MELHOR ASSIM
9. TERRA DE GADO
10.  PIANO CIGANO

 

 

Todas as faixas compostas por Lô Borges e Márcio Borges

 

 

 

 

Com informações:  Batucada Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix
Hoje (09/07), é aniversário do brilhante ator e produtor Tom Hanks @tomhanks que completa 68 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor e compositor Jack White @officialjackwhite que completa 49 anos.

Fundador das bandas The White Stripes e The Raconteurs

#jackwhite #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Siimple Minds @simplemindsmusic Mr. Jim Kerr @jim_kerr_official_  que completa 65 anos.

#jimkerr #happybirthday #boomerangmusic