LUÍS ABRANTES lança seu primeiro EP intitulado “MAPAS, POEMAS, WIKIPEDIA”

Neste projeto LUÍS ABRANTES nos apresenta 5 faixas dentro do universo do R&B produzidas de sua autoria.

 

Luís Abrantes, lança seu primeiro EP de carreira nomeado como “Mapas, Poemas, Wikipedia” em 14 de Julho de 2023, após o lançamento de “Madame”, que inclusive, é o single destaque do ep. Dentro do universo do R&B, traz 5 faixas inspiradas em clássicos e novas gerações do neo soul. Diferente dos seus primeiros e recentes lançamentos, esse projeto teve a produção de própria autoria, visando focar sua identidade musical, com a mixagem de Duda Raupp.

 

“Mapas, Poemas, Wikipedia” é a primeira faixa do EP, que em essência se relaciona ao início de suas composições, época em que era apaixonado por mapas, lia muitos poemas e se aventurava por novas descobertas na wikipedia.

 

A faixa foco do projeto, “Madame”, foi inspirada em clássicos do R&B como “Lady” do D’ Angelo e artistas mais contemporâneos, como Tom Misch, Mac Ayres e do brasiliense Jean Tassy. Materializa sua companheira no som falando sobre sua postura, sensibilidade, as trocas do casal e enfatiza a admiração mútua. Por ser destaque do projeto, será lançada como single, contando com a Mixagem de Duda Raupp, Masterização de Olímpio Machado e música acompanhante no Baixo, Israel Soares.

 

“Desde o meu primeiro lançamento em 2020, sempre me questionei se a estética/estilo do som correspondia de fato com a minha real identidade sonora. (…) No final de 2022, decidi que precisava começar a produzir as minhas próprias faixas, para encontra-la.” Após muitos estudos e primeiras produções, o artista conheceu via internet o produtor Duda Raupp e se reuniram semanalmente para mentoria das faixas desse ep.

 

O EP, com a produção das faixas assinadas por ele mesmo, também acompanha  visualizers em todas as faixas lançadas em seu próprio canal, assista agora clicando aqui.

 

Sobre Luís Abrantes:

 

Nascido e criado no Distrito Federal, Luís Abrantes, em sua adolescência fez suas primeiras composições motivado pela curiosidade e seu instinto observador. Aos 15 anos de idade participou do primeiro festival de música autoral no colégio com a faixa “Linhas tortas” e em 3 anos de festival ganhou 9 troféus de melhor composição/melhor interpretação, o que lhe trouxe uma nova visão sobre a música na sua vida.

 

Em 2020 estreou sua carreira oficialmente com o single “Madrid” com o qual obteve ótimos resultados. E agora em 2023, após muitos estudos, apresenta seu primeiro EP “Mapas, Poemas, Wikipedia”.

 

Ficha Técnica:

 

Mapas, Poemas, Wikipedia

 

Composição: Luís Abrantes
Produção: Luís Abrantes
Mixagem: Duda Raupp
Masterização: Olímpio Machado

 

 

Escute “Mapas, Poemas, Wikipedia”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: REF MUSIC

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (23/02), é aniversário do cantor e compositor Wilson Simonal que completaria 86 anos.

Um dos maiores nomes da música popular brasileira.

E quando pinta saudade de ouvir os clássicos, ainda bem que temos o show "O novo Baile do Simonal", com @wsimoninhaoficial e Max de Castro @maxdecastrooficial 

#wilsonsimonal #happybirthday
@colinhay @midiorama
Hoje (19/02), é aniversário da jovem atriz Millie Bob Brown @milliebobbybrown que completa 20 anos.

#milliebobbybrown #boomerangmusic #happybirthday #strangerthings