Marcela Brandão lança single Moxotó produzido por Lan Lanh

Após lançar, recentemente, o single e o videoclipe Sobre Maria, Marcela Brandão chega com nova canção autoral nas plataformas digitais, pelo selo Selim de Música. Trata-se de Moxotó (parceria com Zé Tedesco), single produzido pela percussionista e vocalista Lan Lanh, cujo arranjo traz um contraponto entre a viola caipira e a sonoridade eletrônica.

 

Segundo a autora, “a viola realça na canção o Brasil profundo, presente na nossa raiz, na nossa memória, que dialoga com o urbano de um Brasil moderno pela vibração eletrônica da bateria e percussão”.

 

Nascida na capital, Marcela teve intensa vivência no interior do São Paulo. Essa brasilidade diversa e interiorana está presente em sua formação musical, inspira sua obra e marca sua identidade criativa. Detalhe este evidente na composição Moxotó, cuja construção da letra estabelece um jogo nostálgico entre poesia e melodia que, pelo arranjo, busca o equilíbrio entre o contemporâneo da metrópole e bucólico rural.

 

Moxotó é o nome de um rio que banha os estados de Pernambuco e Alagoas. Na letra, Marcela Brandão faz uma viagem poética pelo caminho desenhado por ele, pelo seu percurso que vai encontrando vidas e histórias ribeirinhas, onde a ancestralidade é o cenário espelhado em suas águas. O som da viola conduz e harmoniza esse recorte que a música faz do sertão do Brasil pelo olhar de uma artista contemporânea.

 

Além de assinar a produção musical, Lan Lanh toca instrumentos de percussão e divide o arranjo com Guto Menezes, músico que executa a linda viola caipira, e Fernando Deeplick, que também comanda a base eletrônica e as teclas.  A ficha técnica tem ainda Fernando Nunes no contrabaixo.

 

Moxotó (letra)

 

Quando eu me sinto só / à beira do Moxotó / corre em coro meu cantar / de Sertânia a Jatobá.

Meu tatatataravô / deve ter sido um trovador / com alaúde empunhado / feito escudo / a pedir carícias.

Num verso cantado / eu tô te achando nos amores do passado / nos fósseis, na seca / no meu corpo maltratado / nas redondilhas de um rondó / que encontrei num estado de dar dó / rasgado na margem do Rio Moxotó.

Rondozinho Severino / severino como eu / sob o céu que me cobre / como o rio que aqui corre.

Minha tatatataravó / sob um efeito dominó / ajoelhava no chão seco / e rezava suas poesias / num verso cantado.

Eu tô te achando nos amores do passado / nos fósseis, na seca, no meu corpo mal cuidado / nas redondilhas de um rondó / que eu encontrei num estado de dar dó / jogado à margem do Rio Moxotó.

Me sinto só / me sinto só / na beira do Moxotó.

Corre em coro meu cantar / do sertão até o mar.

 

FICHA TÉCNICA

 

Intérprete: Marcela Brandão. Autores: Marcela Brandão e Zé Tedesco. Arranjo: Lan Lanh, Guto Menezes e Fernando Deeplick. Produção musical: Lan Lanh. Coprodução musical: Fernando Deeplick. Músicos: Lan Lanh (alfaia, caxixi, sementes e chuva), Fernando Deeplick (bateria eletrônica, percussão eletrônica e teclado), Guto Menezes (viola caipira) e Fernando Nunes (baixo). Produção executiva: Gisella Chinelli. Mixagem e masterização: Fernando Deeplick (Estúdio Tuntune). Designer/capa: Fernando de Sousa Lima (arte). Foto/capa: Ale Saraiva.

 

Marcela Brandão

 

A paulistana Marcela Brandão (30 anos) é cantora de personalidade e estilo próprio, também violonista e compositora alinhada com seu tempo. Estudou música por 10 anos no CLAM, escola do Zimbo Trio, e faz preparação vocal com Bruna Caram. A carreira profissional começou, em 2010, tocando na noite paulistana e no circuito das Fábricas de Cultura. Cinco anos depois, deu um tempo ao violão para se dedicar à vida acadêmica. Formou-se Gastronomia e Letras, além de estudar Musicoterapia. De um início de carreira afiado com a música popular brasileira mais tradicional, sua estética já envereda por sonoridades contemporâneas, onde a tradição ganha nuance pop e sons experimentais. “Música é sensibilidade, mas é preciso ir além das notas e dos versos para estabelecer um trabalho concreto que vai além do ato de compor e conhecer a trajetória da música brasileira”, diz.

 

Seu primeiro EP Retorno de Saturno, lançado em 2020, traz cinco composições, sendo três autorais – “Dimensões”, “Eu Não Sei Fazer Rock’n’roll” e “Filosofia de Botequim” – e duas releituras – “Baioque” (Chico Buarque), com arranjo que transita entre o baião e o rock, e “Cuitelinho” (do folclore mato-grossense adaptada por Paulo Vanzolini), que ganhou ares mais alegres. Em novembro de 2020, Marcela lançou o single Sobre Maria (parceria com Zé Tedesco), uma composição suingada, cheia de sonoras brasilidades e ancestralidades, que fala sobre a mulher brasileira com sua força e delicadeza, sua fé na transformação. Em maio de 2021, a música ganhou um videoclipe em animação (assinada por Ale Saraiva e Caroline Eri Hirose), no qual a personagem Maria caminha, desfila e dança interagindo com situações sugeridas pela letra carregada de simbolismos. Atualmente, trabalha no lançamento de seu novo single Moxotó, com produção da percussionista, compositora e cantora Lan Lanh.

 

Lançamento/single: Moxotó

 

Artista: Marcela Brandão

Nas plataformas de música: a partir de 4 de junho/2021

Selo/distribuição: Selim de Música – @selimdemusica

Ouça: https://open.spotify.com/artist/4YihvchpM0vU5a2ZoTdyak

 

Marcela Brandão nas redes:

Facebook: @eumarcelabrandao | Instagram: @marcelabrandaoo | Youtube/mamabrandao

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: VERBENA Assessoria

#SIGA NO INSTAGRAM
A cantora e compositora Vicka @vickaoficial lançou em todas as plataformas de streaming o seu novo álbum de estúdio "Entre a Calma e a Loucura".

O album conta as participações especiais de Roberta Campos, Marina Aquino e Nathan Carvalho e foi produzido por Renato Patriarca. 

Simples e potente, o album mistura pop contemporâneo, influências da MPB e nuances folk, três pilares que sempre acompanharam a trajetória de Vicka

Confira o tracklist do álbum:

1 – Começar De Novo
2 – No Vai e Vem
3 – Acordar com Você feat. Marina Aquino
4 – Tão Só
5 – Tão Só (Passarinhos)
6 – Passageiro feat. Roberta Campos
7 – Saber Confiar
8 – Tudo Vai Conspirar feat. Nathan Carvalho
9 – Lelé da Cuca
10 – Alerta Vermelho
11 – Show Particular
12 – Natureza Selvagem
13 – Quem é você?

Vale a pena conferir!! Ouça em sua plataforma de streaming favorita. 

#vicka #entreacalmaealoucura #boomerangmusic
Em 27/11/1982, há exatamente 43 anos atrás era lançado o album ao vivo do cantor e compositor Ozzy Osbourne @ozzyosbourne "Speak of The Devil".

Banda 

Ozzy Osbourne – vocal
Brad Gillis – guitarra
Rudy Sarzo – baixo
Tommy Aldridge – bateria

Tracklist:

1.	"Symptom of the Universe" 	5:41
2.	"Snowblind" 	4:56
3.	"Black Sabbath" 	6:04
4.	"Fairies Wear Boots" 	6:33
5.	"War Pigs" 	8:35
6.	"The Wizard" 	4:43
7.	"N.I.B." 5:35
8.	"Sweet Leaf" 	5:55
9.	"Never Say Die" 	4:18
10.	"Sabbath Bloody Sabbath" 	5:34
11.	"Iron Man/Children of the Grave" 	9:12
12.	"Paranoid" 

#speakofthedevil #ozzyosbourne #boomerangmusic
Em 27/11/1981, há exatamente 44 anos atrás era lançado o album de estreia do duo Soft Cell @softcellhq "Non-Stop Erotic Cabaret" pela Some Bizzare Records.

Soft Cell

Marc Almond – vocal
David Ball – instrumentos eletrônicos e acústicos

Tracklist:

1. “Frustration”  4:11 
2. “Tainted Love” (Wr.: Ed Cobb) 2:34 
3. “Seedy Films”  5:03 
4. “Youth”  3:21 
5. “Sex Dwarf”  5:09 

Side 2  No. Title Length 

1. “Entertain Me”  3:34 
2. “Chips On My Shoulder”  4:06 
3. “Bedsitter”  3:35 
4. “Secret Life”  3:36 
5. “Say Hello, Wave Goodbye” 

 

#softcell #boomerangmusic
Hoje, 27/11, é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Jimy Hendrix @jimihendrix que completaria 83 anos.

#jimyhendrix #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 27/11, é aniversário do baterista Mike Bordin que completa 63 anos.

Foi baterista da banda Faith No More @faithnomore e também tocou na banda do Ozzy Osbourne.

#mikebordin #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 27/11, é aniversário do compositor, cantor e guitarrista Myles Kennedy @officialmyleskennedy que completa 56 anos.

Vocalista da banda Alter Bridge e da banda do guitarrista Slash.

#myleskennedy #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 26/11, é aniversário da saudosa cantora e compositora Tina Turner @tinaturner que completaria 86 anos.

#tinaturner #happybirthday #boomerangmusic
Em 25/11/1987, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme "Três Solteirões e Um Bebê".

Dirigido por Leonardo Nimoy.

Com Tom Selleck, Steve Gutenberg e Ted Danson.

#trêssolteirõeseumbebê #boomerangmusic