Mariana Aydar e Céu são atrações da #ViradaSP Online deste final de semana

Evento deste final de semana vai apresentar ao público a diversidade cultural da cidade de Sertãozinho por meio de atrações locais, além de artistas nacionais, que se apresentam ao vivo no Teatro Sérgio Cardoso

 

Neste sábado, 13 de março, a plataforma #CulturaEmCasa transmite a 9ª #ViradaSPOnline de 2021. O evento, que é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com gestão da Organização Social Amigos da Arte, será realizado em parceria com a cidade de Sertãozinho.

 

A #ViradaSPOnline deste final de semana vai apresentar ao público a diversidade cultural da cidade por meio de diversas atrações que poderão ser conferidas a partir das 12h até à 0h. Ao vivo do Teatro Sérgio Cardoso serão realizados os shows do músico Erik Escobar, da cantora Mariana Aydar, da cantora e compositora Céu e da compositora Alzira E. O evento consolidou-se no calendário cultural do estado de São Paulo, reunindo grandes nomes de diferentes linguagens artísticas e divulgando a cultura local das cidades paulistas para todo Brasil.

 

(Confira a programação completa abaixo) .

 

A cidade de Sertãozinho foi selecionada a partir de chamada pública realizada por intermédio do programa #JuntosPelaCultura e diversas atrações locais vão representar a arte-educação, a música local e o turismo. Para representar a arte-educação, uma das principais características da cidade, serão apresentados projetos como o relato do bailarino e professor Wladimir Mendes que contará sua trajetória na dança e vai explicar como a arte pode servir de transformação social aos jovens impactados pelo seu projeto. O público também poderá conferir a apresentação local “Os palhaços – Dalapagarapa” do artista circense Toninho Costa que possui forte atuação com a arte-educação local como, por exemplo, o uso de libras como inclusão social para alunos da rede pública. Ainda como parte da arte-educação será apresentado o projeto da Orquestra Jovem de Sertãozinho comandado pelo maestro Américo Perini.

 

Já a música local, linguagem expressiva da cidade, será representada pelo Tenor Jean William, pelo Grupo Vozes do Sertão e pelo cantor Erik Escobar. Por fim, na semana do mês das mulheres, o evento trará a apresentação de shows de artistas femininas como Mariana Aydar, Alzira E e a cantora Céu. Além de todas as atrações serão exibidas entrevistas com importantes personagens locais.

 

“O formato digital, via plataforma #CulturaEmCasa, permite difundir amplamente e de forma gratuita a produção cultural das mais variadas linguagens de todas as regiões de São Paulo para o restante do Brasil e para outros países, além de apresentar e destacar as características turísticas de cada cidade selecionada no programa #JuntospelaCultura. E este é o objetivo tanto da #ViradaSP Online como da plataforma”, afirma Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.

 

Sobre a plataforma #CulturaEmCasa

 

A plataforma #CulturaEmCasa foi lançada no dia 20 de abril de 2020 pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Seu objetivo é ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade, 100% gratuito. Nos nove primeiros meses, registrou cerca de 2,9 milhões de visualizações e 2,2 mil conteúdos disponibilizados. A plataforma reúne também conteúdos inéditos das instituições da Secretaria, entre as quais a OSESP, a Jazz Sinfônica, a Pinacoteca, o Museu da Imagem e do Som, o Museu do Futebol, o Museu da Diversidade Sexual, a São Paulo Companhia de Dança e o Projeto Guri. O conteúdo também é gerado por instituições parceiras e por artistas e produtores culturais independentes, que são remunerados pelo licenciamento. Trata-se, portanto, de um instrumento de geração de renda e oportunidades para o setor cultural e criativo de São Paulo. Na plataforma também é possível acessar a programação especial, transmitida em novembro, mês da Consciência Negra. Entre as principais atrações estão o I Festival Cinema Negro em Ação, o lançamento do Museu Itamar Assumpção (MU.ITA), com show de Anelis Assumpção.

 

Realizado também pela plataforma, o Festival #CulturaEmCasa apresenta lives de artistas representativos da diversidade cultural de São Paulo, como Renato Teixeira, José Celso Martinez Corrêa, Supla, Sérgio Mamberti, Tom Zé, André Abujamra, Cássio Scapin, Erasmo Carlos, o pianista Marcelo Bratke, Paula Lima e Alaíde Costa, Digão (Raimundos), João Suplicy, Lucy Alves e Rodrigo Penna, Dom Salvador e Bavini.

 

Há também as lives do Intensivão #CulturaEmCasa. O Intensivão é uma série de aulas e palestras com temas diversos relacionados à arte e à criatividade. Já participaram nomes como Marcelo Tas, Débora Tabacof, Estéfi Machado, Ivam Cabral, Rita Von Hunty e Dona Jacira, Paulo Jackson (do Museu Catavento), Renata Lipia, William Coelho e Rogério Zaghi (Osesp), Moreira de Acopiara, Donny Correia, entre outros.

 

Ainda no formato live, a plataforma #CulturaEmCasa também lançou no dia 29 de junho de 2020, o programa #DiálogosNecessários, que reúne pensadores e profissionais de diversas áreas para reflexões plurais com abordagens diversificadas e antagônicas. Os encontros são moderados pelo ensaísta e professor de Literatura João Cezar de Castro Rocha e pelo jornalista Martim Vasques da Cunha. E de setembro a outubro, a plataforma exibiu o #SPGastronomia com lives de renomados Chefs, como André Boccato, Morena Leite e Mohamad Hindi.

 

Serviço:

Virada SP Online Sertãozinho

 

Data: 13/03

Início: 12h

 

Virada SP Online Sertãozinho

 

12h: Os palhaços – Dalapagarapa

13h: Banda Marcial Municipal da Juventude

14h: Orquestra Jovem

14h40: Tenor Jean William

15h: Vozes do Sertão

16h: Erik Escobar

17h: Mariana Aydar (foto destaque) 

18h30: Grupo Lamento do Interior

19h30: Alzira E – O que vim fazer aqui

20h30: Céu

22h: Zé Lopes e Diego

23h: Lucas e Luan

 

Plataforma:  https://www.culturaemcasa.com.br

 

 

Redes Sociais:

 

https://www.facebook.com/culturaemcasasp/

https://www.instragram.com/culturaemcasasp/

https://twitter.com/culturaemcasasp

 

 

 

 

 

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado / Atelier de Imagem e Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor e compositor Alejandro Sanz @alejandrosanz que completa 57 anos.

#alejandrosanz #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário da cantora e compositora Billie Eilish @billieeilish que completa 24 anos.

#billieeilish #happybirthday
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic