Marina Gold realça a expressão corporal no processo de libertação no videoclipe do novo single “Passei da Fase”

Cada  vivência marca uma fase diversa da vida, sejam boas ou ruins,  elas que compõem a nossa identidade e trajetória. A transição entre esses ciclos, que muitas vezes requer autoconhecimento e amadurecimento, é o que guiou o novo trabalho da cantora e compositora Marina Gold, que usou de uma experiência pessoal para compor “Passei da Fase”, single que prega a libertação e a superação. Acompanhada de um videoclipe disponível no canal de YouTube da artista (assista aqui), a faixa chega às plataformas de streaming  (ouça aqui).

 

“Quero que essa canção e seu refrão ‘chiclete’, conecte com pessoas que estão passando de fases, como diz o título. Seja um relacionamento chegando ao fim, uma mudança profissional ou um processo de auto aceitação, qualquer transição pode parecer um obstáculo, mas acredito que no fundo representam a evolução. Por isso é sempre bom enfrentá-los em estado de paz”, conta Marina sobre a composição que foi muito pautada na coragem para mudar, temática inspirada pelo momento em que a paulistana se entregou ao sonho de ecoar sua voz na música e mudou de carreira.

 

“Passei da Fase” carrega uma melodia pop-leve com influência de lo-fi e R&B, e ainda traz alguns elementos surpresa. “Tentamos quebrar o gelo de um assunto mais sério brincando com a literalidade do termo ‘passar de fase’, uma referência aos jogos. A gente buscou vários sons clássicos de games, como do Mario Bros, pois atingem um campo nostálgico na mente das pessoas”, lembra Marina. O single tem produção assinada por Raul Alaune e Matheus Melo, do 48k, mesmo estúdio responsável por “Bisnaguinha” (assista aqui), o primeiro single autoral lançado pela artista, em maio deste ano.

 

Com direção de Bia Pinho, da produtora Violeta, e participação da modelo e dançarina Emira Sophia, o registro audiovisual narra a superação por meio da dança, onde a leveza dos movimentos de Emira transmite a libertação que ela simboliza: “A dança veio justamente para expressar esse lado mais sensível da narrativa, que entra nessa história como uma metáfora da liberdade. É uma espécie de alter-ego que se manifesta de forma mais instintiva e expansiva”, explica Bia.

 

O jogo de câmeras no audiovisual também foi pensado para ampliar a sensação de leveza. “A ideia foi trazer um videoclipe composto por takes mais longos, com planos precisos e bem desenhados. Em alguns momentos, a câmera deveria se mostrar mais orgânica, dançada e fluída e, em outros, mais estática, apenas com movimentos de zoom ou travelling”, conta a diretora.

 

Entre cenas alternadas de Marina Gold e de Emira Sophia, as passagens em que as duas se encontram simbolizam um elo nos processos de superação. “Eu acho que a Bia conseguiu trazer na linguagem dela e na sutileza dos movimentos algo bem reflexivo e de expansão. Transmite  uma real demonstração de alguém que está passando por uma transição”, pensa a cantora.

 

Com “Passei da Fase”, Marina Gold propõe instigar e trazer para o diálogo essa temática que, apesar de tão comum, é muito particular de cada vivência. Assim, com muito respeito e em meio à felicidade de quem apostou em seus sonhos, sem medo, a artista inspira e propõe conexões, independente da mudança de fase que cada pessoa está enfrentando.

 

Assista ao videoclipe de “Passei da Fase” aqui

 

Ouça “Passei da Fase” aqui

 

Ficha Técnica:


Música


Arranjo e Produtor Musical: Raul Alaune e Mateus Melo
Gravado no Estúdio: 48k, em São Paulo
Produção executiva: Rulio Salinas
Beats/Programação: Raul Alaune e Mateus Melo
Baixo: Tiago Moraes
Violões: Mateus Melo e Waldir Junior
Guitarra: Mateus Melo
Teclas: Raul Alaune e Mateus Melo
Piano: Yab Montenegro

 

Videoclipe


Cantora: Marina Gold
Dançarina: Emira Sophia
Dirigido por: Bia Pinho
Produção Executiva: João Macedo
Direção de Produção: Julia Faria
Direção de Fotografia: Vitor Bossa
Direção de Arte: Nicole Cahali
Direção de Movimento: Rony Hernandes
Coreografia: Flavia Pereira
Styling: Giusepe Botelho
Maquiagem e Cabelo: Ana Carolina Sabadin
Colorista: Jesus Mendes
Finalização: Santiago Acosta Cis
Assistente de Direção: Matheus Malburg
Assistente de Produção: João Toldi
Assistente de Arte: Giulia Napoli
Assistente de Styling: Isabela Vieira
Assistente de Maquiagem: Mischa Barros
Assistente Criativo: Rony Hernandes
Gaffer: Serginho (Andorinha)
Maquinista: Boka
Assistente de Elétrica: Marquinhos
Assistente de Elétrica: Henrique
Assistente de Maquinária: Cal
Assistente de Maquinária: Joelson
1ª Assistente de Câmera: Marcella Alves
2º Assistente de Câmera: Renato Groberman Hojda
Logger: Fernanda Suguimati
Fotografia Still: Cris Cintra
Contrarregra: Black
Baú de Elétrica/Maquinária: Rogerinho
Van de Produção e Arte: Guilherme
Van de Camera: Felipe
Marina e Emira vestem: M Missoni, Lacoste, Tommy Hilfiger, Gallerist, Converse, Amapô e Brennheisen

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: TROVOA Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 21/05, é aniversário do cantor e compositor Roberto Frejat @frejatoficial que completa 64 anos.

Foi vocalista da banda Barão Vermelho 

#robertofrejat #happybirthday #boomerangmusic
Em 20/05/1997, há exatamente 29 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Foo Fighters @foofighters "The Colour and the Shape"

Integrantes:

Dave Grohl: guitarra, bateria, vocal
Pat Smear: guitarra, vocal de apoio
Nate Mendel: baixo
William Goldsmith: bateria

Faixas:

1.  Doll
2.  Monkey Wrench
3.  Hey, Johnny Park!
4.  My Poor Brain
5.  Wind Up
6.  Up In Arms
7.  My Hero
8.  See You
9.  Enough Space
10.  February Stars
11.  Everlong
12.  Walking After You
13.  New Way Home

#foofighters #thecolourandshape #boomerangmusic
Hoje, 20/05, é aniversário da cantora, compositora e atriz Cher @cher que completa 80 anos.

#cher #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/05, é aniversário do saudoso cantor e compositor Joe Cocker @joecockerofficial que completaria 82 anos.

Falecido em 22/12/2014

#joecocker #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/05, é aniversário do cantor e compositor Bryan Behr @bryanbehroficial que completa 30 anos 

#bryanbehr #happybirthday #boomerangmusic
Em 20/05/1982, há exatamente 44 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio da banda Heart @heartofficial “Private Audition”.

Integrantes:

Ann Wilson (vocals, keys, flute, bass)
Nancy Wilson (vocals, guitars, keys, bass)
Howard Leese (guitars, keys)
Steve Fossen (bass)
Michael Derosier (drums)
Additional musicians: Lynn Wilson (vocals) Sue Ennis (keys)

Track list:

	1.	City’s Burning
	2.	Bright Light Girl
	3.	Perfect Stranger
	4.	Private Audition
	5.	Angels
	6.	This Man Is Mine
	7.	The Situation
	8.	Hey Darlin Darlin
	9.	One Word
	10.	Fast Times
	11.	America

#heartband #annwilson #nancywilson #privateaudition #howardleese
Em 20/05/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 8° álbum de estúdio da banda Kiss kissonline “Unmasked”.

Integrantes:

Paul Stanley (vocals, guitars)
Gene Simmons (vocals, bass)
Ace Frehley (guitars)
Peter Criss (drums)
Additional musicians: Anton Fig (drums) Vini Poncia, Holly Knight (keys) Tom Harper (bass)

Track list:

	1.	Is That You?
	2.	Shandi
	3.	Talk To Me
	4.	Naked City
	5.	What Makes The World Go ‘Round
	6.	Tomorrow
	7.	Two Sides Of The Coin
	8.	She’s So European
	9.	Easy As It Seems
	10.	Torpedo Girl
	11.	You’re All That I Want

#kiss #paulstanley #gennesimons #acefrehley #petercriss
Hoje, 19/05, é aniversário do cantor, compositor e guitarrista da banda The Who @officialthewho Pete Townshend que completa 81 anos.

#petetownshend #happybirthday #boomerangmusic