MR. LEGACY DIA 19 DE NOVEMBRO NO TEATRO UMC

O melhor do rock internacional em versões acústicas personalizadas

 

A banda paulistana lança, com show em São Paulo, o seu 1º DVD, no qual apresenta um repertório impecável relido com muito requinte e criatividade

 

Para alguns desavisados, bandas que se dedicam a tocar clássicos do rock são todas iguais, tocando basicamente as mesmas canções de uma forma mecânica e burocrática. Se você por acaso pensa assim, deveria ouvir urgentemente o quarteto paulistano Mr. Legacy, pois mudaria imediatamente de opinião.

 

O grupo se apresenta em São Paulo no dia 19 de novembro (terça-feira) às 20h30 no Teatro UMC tendo como objetivo o lançamento de seu primeiro DVD, Acoustic Session, do selo Alternative Music Records e distribuído pela Voice Brasil, a maior dedicada ao rock/metal brasileiro.

 

Integrado por Douglas Coronel (vocal, teclados, gaita e guitarra), Ed Carvalho (vocal e baixo), Carlos Zanin (vocal, guitarra e violão) e Sergio Marchezoni (vocal e bateria), este grupo tem como marca registrada o tratamento minucioso e detalhista que dedica a cada uma das músicas que toca.

Seu repertório abrange a história do rock como um todo, indo desde a década de 1950 até os dias atuais, mergulhando em canções escolhidas a dedo e sem cair na mesmice de nomes como Beatles, Creedence Clearwater Revival, Deep Purple, Duran Duran, U2, A-ha, Lenny Kravitz, Imagine Dragons e inúmeros outros.

 

Em Acoustic Session, o Mr. Legacy investe em releituras personalizadas de alguns desses clássicos roqueiros, sem desrespeitar a essência das canções, mas acrescentando a elas a identidade musical da banda.

 

Gravado ao vivo em São Paulo em setembro de 2018 no Stones Music Bar, o DVD flagra os quatro músicos em um palco em formato de arena circular cujo objetivo foi aproximar o público dos músicos, com iluminação sóbria e set list com canções favoritas dos integrantes e que fogem da obviedade.

 

No show, o grupo mostrará músicas do DVD e também algumas que ficaram de fora, buscando uma proximidade entre eles e a plateia. Um dos destaques será o arranjo que fizeram para o clássico “Hunting High And Low”, do A-ha.

 

Biografia

 

Em 2012, os então já experientes Douglas Coronel e Ed Carvalho se uniram ao lendário João Kurk, ex-integrante de grupos célebres como Terreno Baldio e Rock Memory, para criar a banda Mr. Kurk. Surgia ali o embrião do Mr. Legacy, cujo nome, por sinal, é uma homenagem ao saudoso roqueiro, que nos deixou em 2017.

 

Para o quarteto, o legado de Kurk no trabalho deles é muito importante, principalmente em relação à postura profissional e à metodologia de trabalho, com atenção aos mínimos detalhes de cada música e muito esmero para buscar essa perfeição, sempre respeitando as gravações originais.

 

Um dos pontos altos do Mr. Legacy é o fato de todos os seus integrantes cantarem, alternando dessa forma os vocais principais e também investindo em arranjos vocais a cargo de Douglas, que é professor de canto. Dessa forma, há uma gama maior de nuances, timbres e tessituras vocais.

Saiba mais em www.mrlegacy.com.br

 

Serviço- show Acoustic Session- Mr. Legacy

 

Data: 19 de novembro (terça-feira) às 20h30

Teatro UMC

Endereço: avenida Imperatriz Leopoldina, nº 550- Vila Leopoldina

Fone: 0xx11-2574-7749

Ingressos a R$ 30,00 (meia) e R$ 60,00 (inteira)

Site: www.teatroumc.com.br

 

Assessoria de Imprensa – Miriam Martinez

#SIGA NO INSTAGRAM
Em setembro de 1982, há 44 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Dire Straits "Love Over Gold".

Dire Straits

Mark Knopfler – vocals, guitars
Hal Lindes – guitars
John Illsley – bass
Alan Clark – keyboards
Pick Withers – drums
Additional musicians

Ed Walsh – synthesizer programming
Mike Mainieri – vibraphone and marimba

Tracklist:

1	 Telegraph Road
2	Private Investigations
3	Industrial Disease
4	Love Over Gold
5	It Never Rains

#direstraits #boomerangmusic #loveovergold
Hoje, 20/09, é aniversário do cantor, compositor e integrante da banda Rodox, Rodolfo Abrantes @orodolfoabrantes que completa 54 anos.

Foi integrante da banda Raimundos @raimundosrock 

#rodolfoabrantes #boomerangmusic #happybirthday
Em 20/09/2009, há exatamente 17 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Pearl Jam @pearljam "Backspacer".

Pearl Jam

Jeff Ament – ​​baixo, design de layout
Matt Cameron – bateria, percussão
Stone Gossard – guitarra
Mike McCready – guitarra
Eddie Vedder – vocais, guitarra, design gráfico; creditado como "Jerome Turner" pelo conceito do álbum.

Músicos adicionais

Bruce Andrus – trompa
Justin Bruns – violin
Richard Deane – trompa
Danny Laufer – violoncelo
Cathy Lynn – viola
Brendan O'Brien – vocais de apoio, piano
Christopher Pulgram – violin
Susan Welty – trompa

Backspacer - Tracks

Gonna See My Friend
Got Some
The Fixer
Johnny Guitar
Just Breathe
Amongst The Waves
Unthought Known
Supersonic
Speed of Sound
Force of Nature
The End

#pearljam #backspacer #boomerangmusic
Hoje, 20/09, é aniversário do cantor, compositor, produtor e guitarrista da banda Extreme @extreme_band Nuno Bettencourt @nunobettencourtofficial que completa 60 anos.

#nunobettencourt #happybirthday #extreme #boomerangmusic
Hoje, 19/09, é aniversário do cantor,  compositor,  produtor e multiinstrumentista Nile Rodgers @nilerodgers que completa 74 anos.

Um dos fundadores da banda Chic

#nilerodgers #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 19/09, é aniversário da cantora e compositora Lita Ford @litafordofficial que completa 68 anos.

#litaford #happybirthday #boomerangmusic
Em 19/09/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Bon Jovi @bonjovi “New Jersey”.

Integrantes:

Jon Bon Jovi (vocals, guitars, harmonica)
Richie Sambora (guitars, mandolin)
David Bryan (keys)
Alec John Such (bass)
Tico ‘The Hit Man’ Torres (drums)
Additional musicians: Gouin ‘Dido’ Morris (percussion)

Track list:

	1.	Lay Your Hands On Me
	2.	Bad Medicine
	3.	Born To Be My Baby
	4.	Living In Sin
	5.	Blood On Blood
	6.	Homebound Train
	7.	Wild Is The Wind
	8.	Ride Cowboy Ride
	9.	Stick To Your Guns
	10.	I’ll Be There For You
	11.	99 In The Shade
	12.	Love For Sale

#bonjovi #newjersey #richiesambora #alecjohnsuch #davidbryan ticotorres jonbonjovi
Em 18/09/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o drama/suspense Atração Fatal.

Dirigido por Adrian Lyne

Estrelado por Glenn Close, Michael Douglas e Anne Archer.

Filme de arrepiar os cabelos, mas que vale muito a pena assistir.

#fatalattraction #atracaofatal #Boomerangmusic