O Campo apresenta o EP “Tatarô” narrando a espontaneidade da música e os mundos que a atravessam

Novo trabalho da banda destoa de sua formação de rock adentrando o baião, o bolero, o afrobeat e o experimentalismo

 

ASSISTA AO CLIPE DE TATARÔ

 

SMARTLINK PLATAFORMAS

 

A banda O Campo, de Taubaté, interior de São Paulo, apresenta “Tatarô“, seu primeiro EP de estúdio e segundo trabalho de carreira. O lançamento passa por post rock, música brasileira, indie e experimental, ainda assim conseguindo imprimir uma identidade singular dentro do universo proposto pelo grupo. O compilado de quatro faixas chega às plataformas digitais no dia 10 de outubro, segunda-feira, junto de videoclipe da faixa que dá nome ao EP.

 

Ouça “Tatarô” em sua plataforma digital de preferência.

 

“Foi mais de um ano e meio para chegarmos até o momento de definir, de fato, o trabalho, num processo muito natural e espontâneo em que despendemos bastante tempo para explorar as canções e os arranjos antes de dar o rec inicial. Conservamos as músicas e deixamos que elas fossem se enriquecendo de forma espontânea”, comenta a banda formada por Danilo Bonato (percussão e backing vocals), Leo Santi (guitarra e voz), Mário Gascó (bateria, sitar e samples), Michel Cruz (guitarra) e Murilo Marroco (baixo).

 

Tatarô significa a espontaneidade da música que a banda produz e tudo que a acompanha. A palavra surgiu no momento em que o grupo estava imerso na criação das músicas, quando o baterista e backing vocal Mário Gascó cantarolou espontaneamente pelos corredores do Bangue Estúdio, reduto do grupo, os primeiros “tatarôooo” em coro. O Campo decidiu usar a palavra na música, e, consequentemente, batizar assim o EP, num senso de coletividade e irreverência que acompanha o projeto.

 

A obra sai um pouco do rock – gênero musical que foi base do início da banda – e passeia por outros ritmos, como o bolero/afrobeat em “Papo de Peixe” ou o baião/psicodélico em “Sem Nunca Mais”, trazendo ainda um pouco da nova psicodelia brasileira em “Tatarô” e um toque de experimentalismo, para o que pode virar o som da banda no futuro, com a longa “Rio Adentro” – destaque do EP. Para ouvir sem moderação, seguidas vezes, e se deixar levar pelos mundos que atravessam o som.

 

 

Sobre O Campo

 

A banda O Campo, natural de Taubaté, interior de São Paulo, lançou seu disco de estreia, homônimo, no ano de 2019, influenciada pelo rock dos anos 70 e 90 mas já arriscando experimentos com instrumentos e ritmos da música brasileira. Em 2021 lançou os singles “Parece Pouco” e “Penso Só Eu”, mostrando amadurecimento nas composições e modelagem da sonoridade. Agora, eles apresentam o EP “Tatarô”, um lançamento do selo Bangue Records. A faixa-título chega acompanhada de um videoclipe e ambos iniciam uma nova etapa da banda. O quinteto é formado por Danilo Bonato (percussão e backing vocals), Leo Santi (guitarra e voz), Mário Gascó (bateria, sitar e samples), Michel Cruz (guitarra) e Murilo Marroco (baixo).

 

Acompanhe O Campo

 

SPOTIFY | INSTAGRAM | YOUTUBE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: DA LIRA CULTURAL ASSESSORIA DE IMPRENSA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic
Hoje, 12/12, é aniversário da cantora e compositora Dionne Warwick @therealdionnew que completa 85 anos.

#dionnewarwick #happybirthday
Hoje, 12/12, é aniversário do ex guitarrista da banda Kiss @kissonline Bruce Kulick @bruce.kulick que completa 72 anos.

#kiss #brucekulick #happybirthday