O Campo apresenta o EP “Tatarô” narrando a espontaneidade da música e os mundos que a atravessam
Novo trabalho da banda destoa de sua formação de rock adentrando o baião, o bolero, o afrobeat e o experimentalismo
A banda O Campo, de Taubaté, interior de São Paulo, apresenta “Tatarô“, seu primeiro EP de estúdio e segundo trabalho de carreira. O lançamento passa por post rock, música brasileira, indie e experimental, ainda assim conseguindo imprimir uma identidade singular dentro do universo proposto pelo grupo. O compilado de quatro faixas chega às plataformas digitais no dia 10 de outubro, segunda-feira, junto de videoclipe da faixa que dá nome ao EP.
Ouça “Tatarô” em sua plataforma digital de preferência.
“Foi mais de um ano e meio para chegarmos até o momento de definir, de fato, o trabalho, num processo muito natural e espontâneo em que despendemos bastante tempo para explorar as canções e os arranjos antes de dar o rec inicial. Conservamos as músicas e deixamos que elas fossem se enriquecendo de forma espontânea”, comenta a banda formada por Danilo Bonato (percussão e backing vocals), Leo Santi (guitarra e voz), Mário Gascó (bateria, sitar e samples), Michel Cruz (guitarra) e Murilo Marroco (baixo).
Tatarô significa a espontaneidade da música que a banda produz e tudo que a acompanha. A palavra surgiu no momento em que o grupo estava imerso na criação das músicas, quando o baterista e backing vocal Mário Gascó cantarolou espontaneamente pelos corredores do Bangue Estúdio, reduto do grupo, os primeiros “tatarôooo” em coro. O Campo decidiu usar a palavra na música, e, consequentemente, batizar assim o EP, num senso de coletividade e irreverência que acompanha o projeto.
A obra sai um pouco do rock – gênero musical que foi base do início da banda – e passeia por outros ritmos, como o bolero/afrobeat em “Papo de Peixe” ou o baião/psicodélico em “Sem Nunca Mais”, trazendo ainda um pouco da nova psicodelia brasileira em “Tatarô” e um toque de experimentalismo, para o que pode virar o som da banda no futuro, com a longa “Rio Adentro” – destaque do EP. Para ouvir sem moderação, seguidas vezes, e se deixar levar pelos mundos que atravessam o som.
Sobre O Campo
A banda O Campo, natural de Taubaté, interior de São Paulo, lançou seu disco de estreia, homônimo, no ano de 2019, influenciada pelo rock dos anos 70 e 90 mas já arriscando experimentos com instrumentos e ritmos da música brasileira. Em 2021 lançou os singles “Parece Pouco” e “Penso Só Eu”, mostrando amadurecimento nas composições e modelagem da sonoridade. Agora, eles apresentam o EP “Tatarô”, um lançamento do selo Bangue Records. A faixa-título chega acompanhada de um videoclipe e ambos iniciam uma nova etapa da banda. O quinteto é formado por Danilo Bonato (percussão e backing vocals), Leo Santi (guitarra e voz), Mário Gascó (bateria, sitar e samples), Michel Cruz (guitarra) e Murilo Marroco (baixo).
Acompanhe O Campo
Com informações: DA LIRA CULTURAL ASSESSORIA DE IMPRENSA