Paul Stanley lança o álbum “Now and Then”, seu projeto paralelo com a banda Soul Station

O vocalista do Kiss, Paul Stanley , lançou hoje (19/03), em todas as plataformar de streaming, seu primeiro álbum, Now and Then, projeto com a banda Soul Station

 

O álbum consiste em nove covers de clássicos do R&B dos anos 60 e 70 – com forte ênfase em Motown e Philly soul – e cinco originais. O primeiro single é uma versão do hit “Ooh Child”, do Five Stairsteps em 1970.

 

A banda de 10 integrantes, acrescida de três violonistas e dois trompistas, também oferece interpretações de canções que ficaram famosas por Al Green (“Let’s Stay Together”), The Temptations (“Just My Imagination [Running Away With Me]” e os Spinners (“Será que estou me apaixonando”).

 

“Entre nós fazendo alguns ótimos shows do Soul Station e começando o álbum, eu comecei a pensar que nem a banda ou a música que amamos deveriam depender apenas do passado, então comecei a escrever com o objetivo de levar músicas perfeitamente para o presente,” Stanley disse em um comunicado à imprensa: “Pelo que muitas pessoas que respeito me disseram, essa missão foi cumprida”.

 

Stanley fez a estreia de Soul Station em 2015 como um projeto ao vivo para homenagear a música de sua juventude. Desde então, eles fizeram turnês pelos EUA e Japão. Em maio, quando o grupo lançou um vídeo-performance de “Ooo Baby Baby” dos Miracles no Zoom, Stanley falou sobre a influência que a música soul teve sobre ele.

 

“Muito antes de ouvir as grandes bandas britânicas, cresci ouvindo Philly soul, Motown e muito mais”, disse ele. “Tive a sorte de ver Otis Redding e Solomon Burke, entre outros. Essa música e sua narrativa me deram força e esperança, mesmo em alguns dias difíceis. Os grandes clássicos daquela época são remédios mágicos para a maioria, e me senti atraído de volta a essa época por causa de uma feitiçaria que acho que todos poderíamos usar. ”

 

 

MEMBROS DA BANDA SOUL STATION

 

Os lendários membros da banda de Stanley incluem:  Rafael “Hoffa” Moreira  (guitarra e backing vocals),  Sean Hurley  (baixo ), Alex Alessandroni  (Diretor Musical, teclados),  Ely Rise  (teclados),  Eric Singer  (bateria e backing vocals),  RayYslas  (percussão),  Gavyn Rhone  (backing vocals),  Crystal Starr  (backing vocals) e  Laurhan Beato  (backing vocals) e  Jon Pappenbrook ( trompete principal ).

 

A banda é aumentada por três instrumentistas de cordas e dois instrumentistas de trompa da mesma estatura, permitindo que a parede sonora do Soul Station ficasse firmemente enraizada no passado enquanto reivindicava tanto o presente quanto o futuro.

 

Paul Stanley:

Como co-fundador do KISS, Stanley pilotou a música e os negócios da banda em seus 50 anos de carreira como uma das maiores bandas da história do rock. Além de 100 milhões em vendas mundiais, seus 30 álbuns de ouro nos EUA os tornam a banda americana nº 1 com a maioria dos álbuns de ouro certificados. Mais forte do que nunca, o legado do KISS continua a crescer, geração após geração. Stanley estabeleceu ainda mais seu legado quando seu livro de memórias  Face The Music: A Life Exposed  estreou em # 2 na lista de mais vendidos do  New York Times  em abril de 2014 e foi seguido por seu segundo best-seller  Backstage Pass .

 

Alex Alessandroni  (diretor musical e teclados)

Alessandroni atuou, dirigiu e / ou gravou com artistas como Babyface, Whitney Houston, Christina Aguilera, Pink, Nelly Furtado, LeAnn Rimes, Faith Evans, Tony Braxton, Bobby Brown, Natalie Cole, Mike Patton e muitos mais.

 

Rafael “Hoffa” Moreira  (guitarra e backing vocals)

Moreira se apresentou e gravou com nomes como Pink, Christina Aguilera, Steven Tyler, Backstreet Boys, New Kids On The Block, Sheryl Crow e Stevie Wonder, além de ter aparecido em programas de televisão  The Voice ,  American Idol ,  Rockstar INXS  e  Supernova .

 

Sean Hurley  (baixo)

Hurley é um baixista de gravação e turnê de John Mayer e muitos outros, incluindo Robin Thicke, Annie Lennox e Ringo Starr.

 

Ely Rise  (teclados)

Rise já se apresentou em programas de televisão como  The Ellen DeGeneres Show  e  Jimmy Kimmel Live!  além de ter escrito e produzido para artistas como Adam Lambert, Macy Gray e Mike Posner. Ele é o melhor jogador de algumas das maiores produtoras de hoje.

 

Eric Singer  (bateria e backing vocals)

Singer é membro do KISS há mais de 20 anos, gravando e viajando pelo mundo todo para milhões de fãs. Ele também fez turnê com Brian May, Black Sabbath, Lita Ford e Alice Cooper.

 

Ray Yslas  (percussão)

Yslas é um dos mais talentosos da música moderna em sua área, tendo feito turnês mundiais e performances com artistas de platina como Christina Aguilera, Bonnie Raitt, Jennifer Lopez e os Backstreet Boys. Ele fez várias aparições na televisão com nomes como Stevie Nicks, Martina McBride e Carlos Santana em programas como  Saturday Night Live ,  Oprah ,  American Idol ,  The Tonight Show, Late Night with David Letterman e atualmente é um membro em turnê de Chicago .

 

Jon Papenbrook  (Trompete)

Papenbrook tocou trompete principal com Natalie Cole, Aretha Franklin, Paul Anka e Frankie Avalon, para citar alguns. Ele também atuou como protagonista da Orquestra Harry James, Louis Bellson Big Band, Buddy Rich Big Band, bem como atuou em vários programas de TV, datas de filmes e gravações.

 

Gavyn Rhone  (backing vocals)

Ele fez turnê / dividiu o palco com Pitbull, Nick Jonas, Stevie Wonder, Trey Songz, Justin Timberlake, Usher, Babyface e é atualmente o vocalista da The Gap Band. Gavyn também participou do single de sucesso de Keyshia Cole, indicado por sete vezes ao Grammy, “Party Ain’t A Party”.

 

Crystal Starr  (vocais de apoio)

Starr apoiou artistas como Jessica Simpson, Stevie Wonder, Kanye West e Ariana Grande, além de competir no  American Idol  e estrelou em Baby It’s You, da Broadway  . Starr também foi vocalista do  The Voice .

 

Laurhan Beato  (backing vocals)

Um veterano da cena musical de Los Angeles, os créditos de Beato incluem shows do The Video Music Awards ao The Academy Awards com artistas e artistas que vão de Tori Kelly a John Legend.

 

Você pode ver a lista de músicas e um minidocumentário sobre a realização do disco abaixo.

 

Soul Station, ‘Now and Then’ –  Track Listing

 

1. “Could It Be I’m Falling In Love”
2. “I Do”
3. “I, Oh I”
4. “Ooo Baby Baby”
5. “O-o-h Child”
6. “Save Me (From You)”
7. “Just My Imagination (Running Away With Me)”
8. “Whenever You’re Ready (I’m Here)”
9. “The Tracks of My Tears”
10. “Let’s Stay Together”

 

Fonte: Ultimate Classic Rock