PLEBE RUDE, lança álbum inédito “EVOLUÇÃO, VOLUME I”

O primeiro volume do projeto “Evolução”, que teve início a partir da música homônima composta há trinta anos, ganhou vida nas principais plataformas de streaming nesta sexta-feira (6). O álbum temático, que narra em 28 faixas a trajetória do ser humano na terra e faz uma ampla análise do homem, do seu desenvolvimento e de sua vivência em sociedade, também deve virar um musical dirigido por Jarbas Homem de Mello no próximo ano.

 

Por enquanto, os fãs da Plebe Rude podem ter acesso as primeiras 14 músicas que compõem o “Evolução, Volume I”. “O volume 1 começa com o homem se tornando um bípede, explorando seu habitat e descobrindo a arte da convivência e da sobrevivência. Ele começa a se fixar ao redor do planeta e passa por todos os marcos da história até o início do século XX. Deixamos o século XX para o volume 2”, conta o baixista André X.

 

Com produção e gravação do vocalista Philippe Seabra, o disco passeia por eventos tão díspares da humanidade quanto os estilos musicais apresentados por ele. A sonoridade passa por violões eruditos, orquestrações e coros enormes, sem perder a pegada pós-punk da Plebe Rude.

 

O trabalho ainda revela que a cultura e o questionamento continuam fundamentais para o desenvolvimento da nação. “Nesse momento esdrúxulo que estamos vivendo, mais do que nunca as letras da Plebe parecem assustadoramente atuais. Como artistas, ficamos felizes com a relevância da obra, mas como cidadãos ficamos aflitos. Mas continuamos nossa missão de conscientizar através da música, e com ‘Evolução’ não é diferente”, afirma Seabra. “Vivemos tempos estranhos. Uma onda de intolerância e de incompreensão paira no ar. Isso veio de algum lugar, nada dessa magnitude brota sozinho. A resposta está no comportamento histórico do ser humano”, completa André X, que também aproveita para lembrar da importância do disco:  “Ficamos um ano compondo e gravando essas músicas. Tinham sessões de ensaio em que nasciam duas ou três no mesmo dia! Desde que ensaiávamos no Radio Center, em Brasília, dividindo uma sala com a Legião Urbana, que não passávamos por um período tão fértil”.

 

Ouça “Evolução, Volume I”:

 

 

E para comemorar esse lançamento marcante, a banda disponibilizou também o videoclipe, dirigido por Alex Batista, da música “Nova Fronteira”, que conta com a participação da cantora e atriz mirim Ana Carolina Floriano. “‘Nova Fronteira necessitava de uma voz angelical para um dos momentos mais fortes do musical inteiro, quando uma criança indaga como seria o mundo se não fosse a aniquilação de civilizações pelos colonos e conquistadores”, explica o vocalista.

 

Assista ao videoclipe de “Nova Fronteira”:

 

 

 

 

Ouça “Evolução, Volume I” também nas principais plataformas digitais: 
https://onerpm.lnk.to/EvolucaoVol1 

 

Paola Zambianchi  – Farol Music // Assessoria de imprensa