RAS SOTO LANÇA, NO BRASIL, MIXTAPE COM MÚSICAS PRODUZIDAS EM DIVERSOS PAÍSES

Músico moçambicano adepto do movimento Rastafári lança mixtape internacional em live no dia 24/10

 

Dizem por aí que é possível viajar pelo mundo sem sair do lugar. A nave mãe desta jornada? A música. Ras Soto, moçambicano com quase duas décadas de experiência no circuito underground, é um discípulo do reggae de Bob Marley e, também, um forte candidato para a condução dessa aventura: Soto vive o auge de sua carreira, o que é comprovado pela chegada do lançamento da mixtape Ras Soto World Wide Vol.1” (Ras Soto No Mundo), título que será apresentado ao público em live com participação do DJ Magrão em 24/10, às 19h, via Youtube e Facebook. Na mesma data as músicas estarão disponíveis em todos os serviços de streaming.

 

O nome do trabalho não é mera metáfora. As 13 músicas que compõem o repertório foram criadas em parcerias com produtores do Brasil, da África do Sul, da Argentina, da Espanha, dos Estados Unidos, do Japão e de Moçambique. Trata-se de um trabalho que reúne diversas heranças culturais em torno da reggae music e das mensagens da crença Rastafári, sempre pautadas no amor, na paz e na união dos povos.

 

Um pequena prévia está disponível no Youtube em clipe da faixa “Accept my Love” (confira no link  https://youtu.be/oeHblyJ97ds). A faixa estará nas plataformas de streaming a partir do dia 25/9.

 

Outras faixas do trabalho possuem ou ganharão vídeo clipes. No dia 21/09 foi lançado o clipe da música ‘Love is Better’, uma parceria com o produtor argentino King Robot. Já no dia No dia 20/11 será lançado o clipe da música Jah Love em parceria com o produtor japonês Humming Bird.

 

Chegar ao lançamento de Ras Soto World Wide Vol.1 é resultado de uma longa e bem-sucedida carreira. Morando no Brasil desde 2019, Soto “percorreu o mundo” com parcerias feitas ainda enquanto residia em sua terra natal. Destacou-se, desde cedo, por sua postura quanto às causas sociais de seu país, algo sempre expresso em sua arte. Sua discografia já contém o álbum “Love is Solution” (2014) e a mixtape “Dancehall Time” (2019).

 

Apesar de sua longevidade, Ras Soto reconhece que sua mudança para o Brasil contribuiu para seu amadurecimento profissional. “Desde a minha chegada ao Brasil, em novembro de 2019, tenho vivido a música intensamente. As parcerias vieram naturalmente, quando passei a divulgar minhas composições nas redes sociais por meio de vídeos caseiros. Os produtores começaram a me escrever, a dizer que queriam a minha voz em seus projetos e, quando vi, já tinha realizado muitas parcerias”, diz.

 

A vinda definitiva ao Brasil se deu por meio de um convite do Centro Cultural da Juventude (CCJ), justamente em novembro de 2019, ocasião em que foi chamado para lançar sua mixtape “Dancehall Time” na programação especial do Mês da Consciência Negra. Hoje, Soto vive na cidade de São Paulo em companhia de sua esposa.

 

Ainda como parte da programação do lançamento de Ras Soto World Wide Vol.1, o artista promoverá uma série de lives de Instagram, que serão realizadas semanalmente a partir do dia 01/10 no perfil @ras_soto, durante as quais irá apresentará seus produtores parceiros e refletirá, em interação com o público, sobre o processo de criação de suas novas músicas. Esse ciclo será encerrado com o lançamento da mixtape, no dia 24/10. Ele também busca, nestes encontros virtuais, espalhar sua mensagem sobre a música que ama: “O reggae music é um gênero musical muito versátil e inclui desde o nyabinghi, que é a forma tradicional, o estilo roots que é muito conhecido no Brasil, além de estilos mais modernos como Dancehall, Ragga Muffin, dentre outros. Com esse projeto, quero apresentar ao meu público que o raggae music é universal não somente para os membros do Rastafári”.

 

Set List mixtape Ras Soto World Wide

 

  1. Janela – Ras Soto feat Paablos _ Brasil
  2. Never go down – Ras Soto _ Moçambique
  3. Let it be _ Zion Ruts family feat  Ras Soto _ África do Sul
  4. I choose my way _ Aryeh Yah feat Ras Soto _ Espanha
  5. Jah Love _ Humming Bird feat Ras Soto _ Japão
  6. Time to be wise _ Aryeh Yah& Sugar Selecter feat Ras Soto _ Espanha
  7. How long _ Ras Soto feat Trevis _ Brasil
  8. Love is better _ King Robot feat Ras Soto _ Argentina
  9. Moment of your time _ Glen Cleveland feat Ras Soto _ USA
  10. Perfect essence _ Micronomade feat Ras Soto _ Argentina
  11. Jah Light _ Ras Soto feat Salnes Sound _ Espanha
  12. Oh Lord _ Ras Soto feat Kyd Sound _ Africa do Sul
  13. Accept my love _ Ras Soto _ Moçambique

 

 

Sobre Ras Soto

 

Ras Soto é um renomado cantor e compositor moçambicano de reggae, dancehall e ragga muffin. Sua carreira é marcada não somente pela atuação musical, mas, também, pelo ativismo em relação às causas sociais de seu país.

 

Com 31 anos de idade e 17 de carreira, acumula um vasto e versátil repertório, trazendo o ativismo social, a africanidade e o amor como pauta de suas composições. Já fez parcerias com cantores da Jamaica, de Moçambique, do Brasil, das Ilhas Comores e Reunião, do Cabo Verde, da África do Sul, da Argentina, do Japão, da Espanha e dos Estados Unidos. Com o projeto Ras Soto World Wide pretende ampliar ainda mais suas parcerias pelo mundo. Iniciou as atividades no mundo da música com a sua primeira canção de Rap, lançada quanto ele tinha 12 anos de idade.

 

Em sua discografia, destacam-se o álbum “Love is Solution” (2014), as mixtapes “Dancehall Time” (2019) e “Ras Soto World Wide” (2020).

 

 

 

Mais informações; Baobá Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 16/01, é aniversário do compositor e multiinstrumentista Johnny Boy @cjohnnyboy 

Baixista da banda IRA!

#johnnyboy #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 16/01, é aniversário da cantora e compositora Sade @sade que completa 67 anos.

#Sade #happybirthday #boomerangmusic
Em 14/01/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado 3° álbum de estúdio do cantor e compositor John Fogerty @johnfogerty "Centerfield".

Track Listing:

1. The Old Man Down the Road - John Fogerty (3.33)
2. Rock and Roll Girls - John Fogerty (3.26)
3. Big Train from Memphis - John Fogerty (2.58)
4. I Saw It On TV - John Fogerty (4.2)
5. Mr. Greed - John Fogerty (4.09)
6. Searchlight - John Fogerty (4.28)
7. Centerfield - John Fogerty (3.51)
8. I Can't Help Myself - John Fogerty (3.13)
9. Vanz Kant Danz - John Fogerty (5.3)

#johnfogerty #centerfield #boomerangmusic
Em 14/01/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Rush @rush "Permanent Weaves".

Line-up:

Geddy Lee (vocals, bass, keys)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)

Track list:

	1.	The Spirit Of Radio
	2.	Freewill
	3.	Jacob’s Ladder
	4.	Entre Nous
	5.	Different Strings
	6.	Natural Science

#permanentwaves #rush #rushband #geddylee
Hoje, 14/01, é aniversário do guitarrista da banda Black Label Society, Mr. Zakk Wylde @zakkwyldebls que completa 59 anos.

#zakkwylde #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 14/01, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Foo Fighters @foofighters Dave Grohl que completa 57 anos.

Foi baterista da banda Nirvana

#davegrohl #happybirthday #boomerangmusic
Em 13/01/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Pretenders @thepretendershq "Learning To Crawl"

The Pretenders

Chrissie Hynde – lead vocals (all but "Fast or Slow" and "Ramblin' Rob"), rhythm guitars, harmonica [uncredited], backing vocals

Robbie McIntosh – lead and rhythm guitars, backing vocals

Malcolm Foster – bass guitar, backing vocals

Martin Chambers – drums, backing vocals, lead vocals on "Fast or Slow", percussion

Tracklist

1. Middle Of The Road

2 Back On The Chain Gang

3 Time The Avenger

4 Watching The Clothes

5 Show Me

6 Thumbelina

7 My City Was Gone

8 Thin Line Between Love And Hate

9 I Hurt You

10 2000 Miles

#thepretenders #learningtocrawl #boomerangmusic
Em janeiro de 1985, há exatamente 41 anos era lançado o filme "Tuff Tuff - o Rebelde", filme de ação/comédia com James Spader e Robert Downey Jr. 

Classico Sessão da Tarde, dirigido por Fritz Kiersch.

#tufftuff #boomerangmusic