Rock in Rio 2021: Dia do Metal completo com Iron Maiden como headliner da noite

Ícones do heavy metal mundial e uma abertura inédita prometem agitar a Cidade do Rock. Festival anuncia também a data de venda do Rock in Rio Card

 

Rio de Janeiro, 15 de dezembro de 2020 – Em 2021, a Cidade do Rock vai ser tomada novamente pelos riffs pesados das guitarras nas apresentações inesquecíveis do Heavy Metal. E o melhor é que os headbangers podem comemorar em dose dupla. Além de anunciar um dia completo dedicado ao metal, a organização do Rock in Rio traz logo na primeira noite de evento Iron Maiden como headliner e uma abertura que vai deixar o público anestesiado com os solos do Sepultura em uma dobradinha inédita com a Orquestra Sinfônica Brasileira, no show intitulado “Sepultura in Concert“. O Palco Mundo traz, ainda neste dia 24 de setembro, todo o metal progressivo do Dream Theater e o thrash do Megadeth com Dave Mustaine.

 

“2021 será um ano de grande relevância para o público, de reencontros e de busca por experiências inesquecíveis. Para isso, nada melhor do que um line up que acompanhe estas expectativas. Traremos dias memoráveis, que certamente ficarão na lembrança dos nossos visitantes, e que nos ajudarão a reconstruir um Brasil festivo e um Rio de Janeiro caloroso. Vamos retomar a essência e vocação da Cidade Maravilhosa em receber turistas. Estamos investindo em apresentações únicas para o Rock in Rio, que só poderão ser vividas na Cidade do Rock. A abertura com Sepultura e Orquestra Sinfônica dará o tom que nós cidadãos tanto precisamos, de nostalgia aliada a celebração pela reunião das pessoas em dias de paz”, afirma Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

 

Os lendários Iron Maiden, headliners da noite, prometem estremecer a Cidade do Rock ao som do heavy metal. A banda britânica, sempre com grandes cenografias e surpresas, volta ao festival prometendo ao público um show inesquecível. O grupo tem 45 anos de estrada e o vocalista Bruce Dickinson sintetiza a atitude rock’n roll. “Quando nos ofereceram a chance de voltar ao Rock in Rio e tocar na noite de abertura do ano que vem, é claro que todos concordamos imediatamente. Os fãs do Maiden sabem que este festival é muito especial para nós por causa de nossa longa história juntos. A vibração do Rio é única e a paixão da multidão nunca deixa de eletrizante. A turnê Legacy do ano passado foi muito divertida, vocês apenas terão que esperar e ver o que planejamos para a próxima vez. Tudo o que direi é – enquanto vocês nos quiserem (e Eddie), continuaremos voltando para ver vocês no Brasil!”, diz Bruce.

 

Também teremos a estreia no festival da banda americana de metal progressivo Dream Theater. O grupo, formado em 1985, conta atualmente na formação John Petrucci, John Myung, James LaBrie, Jordan Rudess e Mike Mangini. Reconhecidos internacionalmente pela sua capacidade de composição e execução, os americanos tocarão pela primeira vez no Rock in Rio após uma longa espera dos fãs e celebrarão essa estreia com um setlist com os maiores clássicos da banda em uma apresentação grandiosa que promete colocar abaixo a Cidade do Rock.

 

Dream Theater

 

 

A banda norte-americana Megadeth sobe ao Palco Mundo em clima da comemoração, já que o grupo estava previsto no line-up da edição anterior do festival e teve que cancelar por conta de um problema de saúde de Dave Mustaine. Recuperado o vocalista, guitarrista, líder e principal compositor da banda de heavy metal, estará acompanhado do guitarrista brasileiro Kiko Loureiro, atual integrante da banda (e ex-integrante da banda Angra), que tocará pela primeira vez com o grupo no palco do Rock in Rio. O Megadeth é considerado um dos pioneiros do estilo thrash/speed metal no mundo e em 2017 levou o Grammy na categoria “Melhor performance de metal” com a música “Dystopia” – clássico que estará no setlist assim como “Symphony of Desctruction”.

 

Megadeth

 

 

Com um estilo musical único e reforçando a parceria de anos com o festival, o Sepultura sobe ao Palco Mundo, em um show épico construído especialmente para o festival. A banda, formada na década de 1980 e com grande relevância internacional, se apresentará em um concerto inédito ao lado da Orquestra Sinfônica Brasileira, intitulado “Sepultura in Concert“. O show será um presente para os fãs de metal, para celebrar a abertura do Palco Mundo no primeiro dia de festival. Regida pelo maestro Eduardo Pereira, a mistura entre a potência do Sepultura liderada por Andreas Kisser e o som clássico da Orquestra Sinfônica Brasileira promete arrepiar o público presente.

 

Sepultura – foto by Marcos Hermes

 

 

Fãs já tem data para a primeira venda de ingressos: Rock in Rio Card será vendido em março 2021

 

O público do Rock in Rio pode começar a se preparar para garantir o seu Rock in Rio Card para a edição 2021 do festival. A venda do ingresso antecipado, que garante a entrada no evento antes mesmo de todas as atrações serem confirmadas, acontece no dia 09 de março do ano que vem. Assim como nos anos anteriores, a venda será online.

 

O Rock in Rio está marcado para os dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e 01, 02 e 03 de outubro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

 

Sobre o Rock in Rio

 

Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Em 2001, reafirmou seu compromisso de mostrar às pessoas que pequenas atitudes do dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas as edições, mais de R﹩ 97 milhões investidos em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, etc. Os investimentos são provenientes da organização do evento e de parceiros.

 

Em 2016, foi a vez de anunciar o Amazonia Live, projeto do Rock in Rio que já garantiu mais de 73 milhões de árvores para a Amazônia por meio de doações individuais e de parcerias, através de projetos de restauração e plantação, como o Paisagens Sustentáveis da Amazônia. O projeto traz a importância das florestas para o equilíbrio climático mundial como tema para todas as edições do evento realizadas. Além disso, o Rock in Rio desenvolve um plano de sustentabilidade no qual define medidas para a redução de emissões e inclui-se como parte de uma correta gestão de resíduos, eficiência energética, compensação de emissões, correto consumo de recursos e muito mais. Este plano é desenhado para a organização, patrocinadores e fornecedores, sendo aperfeiçoado a cada edição e utilizado até hoje em todos os países onde o Rock in Rio é realizado.

 

O Rock in Rio preza por atitudes positivas a qualquer hora e em todos os lugares. Para endossar este posicionamento da marca “Tod+s Por Um Mundo Melhor”, o festival se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. A partir destas parcerias, uma série de ações se desenvolvem sempre pautadas pelo objetivo de adoção de práticas que pensem no coletivo. É assim que a gente faz um mundo melhor acontecer: TOD+S POR UM MUNDO MELHOR.

 

 

 

Informações para imprensa  – PR Rock in Rio  – Approach Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 16/01, é aniversário do compositor e multiinstrumentista Johnny Boy @cjohnnyboy 

Baixista da banda IRA!

#johnnyboy #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 16/01, é aniversário da cantora e compositora Sade @sade que completa 67 anos.

#Sade #happybirthday #boomerangmusic
Em 14/01/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado 3° álbum de estúdio do cantor e compositor John Fogerty @johnfogerty "Centerfield".

Track Listing:

1. The Old Man Down the Road - John Fogerty (3.33)
2. Rock and Roll Girls - John Fogerty (3.26)
3. Big Train from Memphis - John Fogerty (2.58)
4. I Saw It On TV - John Fogerty (4.2)
5. Mr. Greed - John Fogerty (4.09)
6. Searchlight - John Fogerty (4.28)
7. Centerfield - John Fogerty (3.51)
8. I Can't Help Myself - John Fogerty (3.13)
9. Vanz Kant Danz - John Fogerty (5.3)

#johnfogerty #centerfield #boomerangmusic
Em 14/01/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Rush @rush "Permanent Weaves".

Line-up:

Geddy Lee (vocals, bass, keys)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)

Track list:

	1.	The Spirit Of Radio
	2.	Freewill
	3.	Jacob’s Ladder
	4.	Entre Nous
	5.	Different Strings
	6.	Natural Science

#permanentwaves #rush #rushband #geddylee
Hoje, 14/01, é aniversário do guitarrista da banda Black Label Society, Mr. Zakk Wylde @zakkwyldebls que completa 59 anos.

#zakkwylde #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 14/01, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Foo Fighters @foofighters Dave Grohl que completa 57 anos.

Foi baterista da banda Nirvana

#davegrohl #happybirthday #boomerangmusic
Em 13/01/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Pretenders @thepretendershq "Learning To Crawl"

The Pretenders

Chrissie Hynde – lead vocals (all but "Fast or Slow" and "Ramblin' Rob"), rhythm guitars, harmonica [uncredited], backing vocals

Robbie McIntosh – lead and rhythm guitars, backing vocals

Malcolm Foster – bass guitar, backing vocals

Martin Chambers – drums, backing vocals, lead vocals on "Fast or Slow", percussion

Tracklist

1. Middle Of The Road

2 Back On The Chain Gang

3 Time The Avenger

4 Watching The Clothes

5 Show Me

6 Thumbelina

7 My City Was Gone

8 Thin Line Between Love And Hate

9 I Hurt You

10 2000 Miles

#thepretenders #learningtocrawl #boomerangmusic
Em janeiro de 1985, há exatamente 41 anos era lançado o filme "Tuff Tuff - o Rebelde", filme de ação/comédia com James Spader e Robert Downey Jr. 

Classico Sessão da Tarde, dirigido por Fritz Kiersch.

#tufftuff #boomerangmusic