SCORPIONS LANÇA O SINGLE “PEACEMAKER”, UMA PRÉVIA DE SEU AGUARDADO ÁLBUM, “ROCK BELIEVER”

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PeacemakerPR

 

Os ícones do rock alemão SCORPIONS acabam de lançar seu novíssimo single, “Peacemaker”. A faixa chega para aguçar o apetite dos fãs da banda para o lançamento de seu próximo álbum, Rock Believer”, programado para ser lançado em 11 de fevereiro de 2022 – um aperitivo da variedade de rock diretamente da cozinha do quinteto do metal. “Peacemaker” transformou-se em muito mais do que simplesmente um single: é uma vitrine na qual o SCORPIONS celebra seu lendário e testado DNA em um novo e duro disfarce sônico, uma antecipação musical de seu novo álbum, que promete fazer uma ponte entre o ontem e o amanhã. O videoclipe chega ao canal oficial da banda amanhã (5) as 12h.

 

Assista em: https://youtu.be/fUWcVNLNvrs .

 

Será que uma banda cuja carreira musical se estende por cinquenta anos, desde o lançamento de seu primeiro álbum de grande sucesso, “Lonesome Crow”, até a chegada de “Rock Believer”, em fevereiro de 2022, ainda tem a pujança, a dureza, a força bruta que é necessária para criar e gravar uma ou duas dúzias de faixas novinhas em folha? Será que seus 18 álbuns de estúdio, seus certificados de platina e de dupla-platina não são suficientes para esses músicos incansáveis? Ainda há gasolina suficiente no tanque para eles continuarem? Uma de suas canções fornece a resposta a estas perguntas: “Vamos tocar mais alto, Tocar com mais força, descontraídos e um pouco mais sombrios, Me dê um riff pesado meu amigo, tem que haver mais gasolina no tanque”.

 

E, de fato, “Peacemaker” parece ter sido recentemente reimportado do apogeu de uma lendária banda de hard rock: “A primeira coisa que me veio à mente”, lembra o vocalista do SCORPIONS, Klaus Meine, que escreveu a letra da canção (a música é cortesia de Rudolf Schenker e Pawel Maciwoda) e produziu a banda com o apoio de Hans-Martin Buff, “foi o gancho da música. Peacemaker peacemaker, Bury the undertaker (Pacificador, pacificador, enterre o coveiro). Eu estava apenas brincando com essas palavras. Numa época em que tantas pessoas morreram e ainda estão morrendo de Covid, de guerras devastadoras e de outros crimes sem sentido, isso faz você sentir que o coveiro deve estar trabalhando horas extras. Em um mundo pacífico após a pandemia, será a hora de o peacemaker (pacificador) governar… essa é uma imagem que realmente me atrai”, diz Klaus Meine.

 

SCORPIONS é uma das bandas de rock mais importantes do mundo nas últimas décadas, tendo vendido mais de 120 milhões de discos até hoje, tocado mais de 5 mil concertos e criado um clássico intemporal com o seu lendário single “Wind Of Change”, que dominou as paradas internacionais e ainda é o single mais vendido no mundo inteiro por um artista alemão. Seguiram-se inúmeros prêmios, uma estrela na Hollywood Rock Walk of Fame (Calçada da Fama) e mais sucessos como “Rock You Like A Hurricane”, “Still Loving You”, entre outros. Seu sucesso até hoje destaca de forma impressionante a influência que o SCORPIONS continua a ter na cena do rock. Seu mais novo álbum, “Rock Believer”, será lançado pelo selo Vertigo, da Universal Music, em 11 de fevereiro de 2022.

 

“Rock Believer”, o lema de seu novo álbum, também será o nome de sua próxima turnê. Em março e abril de 2022, a banda se apresentará no Planet Hollywood Resorts & Casino, em Las Vegas, como parte de sua residência, seguida por uma turnê europeia programada para começar com uma série de shows na Alemanha, em junho de 2022, com mais concertos em nível global ao longo do caminho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: www.universalmusic.com.br

Universal Music Brasil : Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor e compositor Alejandro Sanz @alejandrosanz que completa 57 anos.

#alejandrosanz #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário da cantora e compositora Billie Eilish @billieeilish que completa 24 anos.

#billieeilish #happybirthday
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic