Sepultura lança clipe do single Guardians of Earth na edição especial do SepulQuarta

O Sepultura lançará, no dia 16 de setembro, o clipe do single Guardians of Earth, faixa do último álbum, Quadra.

 

O lançamento ocorrerá dentro de uma edição especial do SepulQuarta – projeto de lives da banda – e tratará de assuntos relacionados ao meio ambiente. A pauta faz um casamento harmonioso com a letra da música, que carrega em uma das suas mensagens o olhar cuidadoso que a humanidade precisa ter para o Planeta Terra. Semanalmente, as lives iniciam às 16h e trazem convidados diversos.

 

Os convidados desta edição especial do SepulQuarta serão o especialista em jornalismo ambiental, André Trigueiro, que participará do quadro Perguntas e Respostas com Andreas Kisser. Derrick Green comandará o papo com Carolina Castro, Presidente da Sea Shepherd Brasil, organização focada na conservação de seres marinhos e Mitch Anderson, fundador e diretor executivo da Amazon Frontlines, uma organização sem fins lucrativos que trabalha com os povos indígenas para defender seus direitos à terra, à vida e à sobrevivência cultural na Amazônia.

 

Outro convidado é o cineasta Otávio Juliano, que estará no Storyteller para bater um papo sobre a relação com a banda, o pau-brasil e o documentário que fez sobre o assunto, “A Árvore da Música”. Otávio dirigiu o documentário Sepultura Endurance (2017).

 

Segundo o guitarrista da banda, Andreas Kisser, o Sepultura já abraçou a causa meio ambiente em outros trabalhos.

 

“Fizemos uma Virada Cultural em São Paulo, que tocamos junto com a Orquestra Experimental de Repertório, do maestro Jamil Maluf. Ao mesmo tempo, houve a ação de plantar mil mudas de pau-brasil. Além de abordar o tema indígena e de demarcação de terras nas músicas Kaiowas, Itsari e Ambush, uma homenagem a Chico Mendes.”

 

Um novo olhar para o clipe

 

A pandemia causada pelo novo coronavírus obrigou os artistas a se reinventarem. Neste contexto, o Sepultura criou o SepulQuarta. A banda cancelou o calendário de shows e turnês de 2020 e reorganizou para 2021, mas segue a sequência do planejamento de lançar os singles e vídeos, de acordo com os limites impostos pela Covid-19.

 

O diretor Raul Machado foi chamado para dirigir o clipe e guiar a banda remotamente para captar os melhores ângulos e imagens.

 

Cada integrante gravou a participação da própria casa: Andreas e Eloy em São Paulo, Paulo em Belo Horizonte (MG) e Derrick em Los Angeles (EUA). A edição do vídeo mescla imagens individuais da banda com imagens dos arquivos da Amazon Frontlines.

 

O Raul Machado é um velho conhecido do Sepultura. Já trabalhou com a banda nas filmagens de “Barulho Contra a Fome”, o primeiro grande show do Derrick no Brasil.

 

Ele tem essa conexão com a gente faz tempo e eu pensei em fazer um vídeo mais produzido por um diretor que pudesse nos guiar na maneira de posicionar as câmeras. O Raul é um cara que a gente conhece há bastante tempo e ele conhece o Sepultura também. É uma comunicação fácil que temos com ele”, diz Kisser.

 

Para essa SepulQuarta vamos apoiar o Sea Shepherd Brasil, braço da Sea Shepherd Conservation Society, organização sem fins lucrativos para proteger a vida marinha no mundo todo.

 

A Sea Shepherd foi fundada em 1977 pelo Capitão Paul Watson para agir de maneira direta no combate a crimes ambientais. A missão é proteger a vida marinha e acabar com a destruição de habitats nos oceanos do mundo . A Sea Shepherd utiliza táticas inovadoras de ação direta para defender, conservar e proteger a biodiversidade de nossos mares e aplicar as leis internacionais de conservação.

 

Saiba mais:  https://seashepherd.org.br/sea-shepherd-brasil/

 

A audiência poderá colaborar por meio do QR Code exibido na tela ao vivo, e que continuará no site do Sepultura.  Ao final de cada mês, será divulgada a prestação de contas de todo valor arrecadado.

 

Links:

 

Site: www.sepultura.com.br

Facebook: www.facebook.com/sepultura

Instagram: @sepultura

Twitter: https://twitter.com/sepulturacombr

YouTube: https://www.youtube.com/user/sepulturacombr/featured

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa Adriana Baldin

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 05/09/2006, há exatamente 20 anos atrás era lançado o 3° e último álbum de estúdio da banda Audioslave "Revelations"

Integrantes:

Chris Cornell - vocalista

Tom Morello - guitarrista

Tim Commerford - baixista

Brad Wilk - baterista

TRACK LIST:

1. “Revelations”
2. “One and the Same”
3. “Sound of a Gun”
4. “Until We Fall”
5. “Original Fire”
6. “Broken City”
7. “Somedays”
8. “Shape of Things to Come”
9. “Jewel of the Summertime”
10. “Wide Awake”
11. “Nothing Left to Say but Goodbye”
12. “Moth”

#audioslave #boomerangmusic
#revelations
Hoje, 04/09, é aniversário da cantora e compositora Beyoncé @beyonce que completa 45 anos.

#happybirthday #Beyoncé #boomerangmusic
Em 04/09/2001, há exatamente 25 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda System Of a Down @systemofadown "Toxicotity".

System of a Down

Serj Tankian – vocais, teclados, segunda guitarra em "Aerials", piano, arranjos de cordas
Daron Malakian – guitarras, sitar em "Aerials", banjo em "Deer Dance", vocais
Shavo Odadjian – baixo
John Dolmayan – bateria

Tracklist

Prison Song 3:21
Needles 3:13
Deer Dance 2:55
Jet Pilot 2:06
X 1:58
Chop Suey! 3:30
Bounce 1:54
Forest 4:00
ATWA 2:56
Science 2:43
Shimmy 1:51
Toxicity 3:38
Psycho 3:45
Aerials 6:11

#systemadown #toxicity #boomerangmusic
Hoje, 04/09, é aniversário do baterista Igor Cavalera que completa 56 anos.

Integrante da banda Cavalera Conspiracy e ex-membro da banda Sepultura.

#Igorcavalera #happybirthday
#boomerangmusic
Chegou em todas as plataformas de streaming, o novo álbum ao vivo da banda The Cranberries @thecranberries "Live At London Astúrias II, 1994".

Em 1994, enquanto The Cranberries estava em turnê com seu álbum de sucesso "Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?", a banda passou pelo lendário local de shows London Astoria II. O concerto é agora lançado pela primeira vez como um álbum ao vivo independente em uma edição recentemente remasterizada.

A gravação capta a banda num momento crucial da carreira, com versões ao vivo dos sucessos icónicos "Linger" e "Dreams", assim como várias músicas que mais tarde fizeram parte da bem-sucedida sequência do álbum "No Need to Argue".

Integrantes:

Dolores O'Riordan - voz
Noel Hogan - guitarras 
Mike Hogan - baixo 
Fergal Lawler - bateria

Faixas

Pretty
Dreaming My Dreams
Linger
Ridiculous Thoughts
Daffodil Lament
How
Everything I Said
Not Sorry
Waltzing Back
Dreams
Zombie
Liar
So Cold In Ireland
Empty
Still Can't

#thecranberries #boomerangmusic
Em setembro de 1998, há exatamente 28 anos atrás era lançado a coletânea da banda Depeche Mode @depechemode "The Singles 86>98

Integrantes:

Depeche Mode

Alan Wilder
Dave Gahan – vocal principal (disco 1: faixas 1, 3–10; disco 2: 1–6, 8–11)
Martin Gore – vocal principal (disco 1: faixa 2; disco 2: faixa 7)
Andy Fletcher

Tracklist

Disc 1
1 Stripped
2 A Question of Lust
3 A Question of Time
4 Strangelove
5 Never Let Me Down Again
6 Behind the Wheel
7 Personal Jesus
8 Enjoy the Silence
9 Policy of Truth
10 World In My Eyes

Disc 2
1 I Feel You
2 Walking in My Shoes
3 Condemnation
4 In Your Room
5 Barrel of a Gun
6 It's No Good
7 Home
8 Useless
9 Only When I Lose Myself
10 Little 15
11 Everything Counts

#depechemode #thesingles #boomerangmusic
Hoje, 03/09, é aniversário do baixista da banda Ultraje a Rigor, Mingau que completa 59 anos.

Desejamos estimas melhoras sempre! 

#mingau #happybirthday #boomerangmusic