Sesc Pinheiros abre a programação de música do Teatro Paulo Autran com “Violivoz”, show de Chico César e Geraldo Azevedo

Dois dos maiores cantautores da música popular brasileira revisitam suas obras e apresentam, pela primeira vez em São Paulo, Violivoz. O novo show da dupla promove um mergulho coletivo na obra destes dois grandes compositores nordestinos, mostrando a força de suas canções. O repertório passeia por grandes sucessos autorais, clássicos da dupla e algumas surpresas. Chico César e Geraldo Azevedo sobem ao palco do Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros, nos dias 7, 8 e 9 de janeiro.

 

“Temos pensado em canções em que a gente possa brincar com o instrumento”, diz Chico César, lembrando músicas como Bicho de 7 Cabeças ou Meu Pião. Canções que vão sendo testadas para o repertório, como também Mama África, Dia Branco, À Primeira Vista e Menina do Lido.

 

É o violão, a musicalidade, que os aproxima? “Eu acho que é o charme das canções”, responde Geraldo, aludindo a outra música do repertório. “A arte de compor, de trabalhar, de dar polimento à música até ver que ela ficou pronta… Acho que cada um de nós vê isso no trabalho do outro e se identifica”.

 

O caldo cultural em que ambos cresceram, apesar da diferença de idade, também conta.

 

Começa pelo ouvido afinado com a música-de-rua “sertaneja” – Geraldo na pernambucana Petrolina, Chico na paraibana Catolé do Rocha. Um regionalismo (passando necessariamente por Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro), que não precisa ser exibido, ambos já trazem entranhado na composição e no canto.

 

O Tropicalismo, também – que em momentos diferentes marcou a revelação musical em plena juventude. “O Tropicalismo estava em minha música muito antes de começar minha carreira solo”, lembra Geraldo. “Lembro de Gilberto Gil, ao voltar de Londres, mostrando as canções que pretendia gravar, como ‘Expresso 2222’; fizemos trabalhos juntos, havia uma troca musical que deixou muita coisa”.

 

A verdade é que nem a geração de Geraldo nem a de Chico passaram ilesas pelo baião, pelo coco, pela Bossa Nova, pela Tropicália, a Jovem Guarda, o rock internacional, os ritmos latinos e caribenhos. A “liga” proporcionada por cada uma dessas janelas musicais vai aproximando caminhos.

 

Serviço
Chico César e Geraldo Azevedo – Violivoz
Dias 7, 8 e 9 de janeiro de 2022.

Sexta e sábado, às 21h. Domingo, às 18h
Ingressos: R$ 40 (inteira), R$ 20 (credencial plena/meia)
Local: Teatro Paulo Autran | Capacidade: 1010 lugares
Duração: 90 minutos.
Classificação: 12 anos.

 

Ingressos venda online: a partir de 21 de dezembro, às 14h. Ingressos venda em toda a rede Sesc: a partir de 22 de dezembro, às 17h.

 

Horário da bilheteria Sesc Pinheiros: terça a sexta, das 10h às 19h30. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. *Nos dias de espetáculo no Teatro Paulo Autran, a bilheteria fica aberta até o horário de início da atividade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Imprensa SESC PINHIEROS

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (29/05), é aniversário do saudoso baixista da banda Toto @totothemselves Mike Porcaro.

Falecido em 15/03/2015

#mikeporkaro #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (29/05), é aniversário do cantor, compositor, produtor, campeão de trilhas sonoras Danny Elfman @dannyelfman que completa 72 anos.

Foi integrante da banda Oingo Boingo

#dannyelfman #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (29/05), é aniversário do cantor, compositor, bad boy e integrante do duo Oasis @oasis Noel Gallagher @themightyi que completa 58 anos.

#noelgallagher #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em 1986, há exatamente 39 anos atrás era lançado o filme Pretty In Pink, em português A Garota de Rosa Shocking.

Roteiro de John Hughes e dirigido por Howard Deutch @howiedeutch 

No elenco Molly Ringwald @mollyringwald James Spader @spaderjamesofficial Andrew McCarthy @andrewtmccarthy em um elenco maravilhoso.

Filme nostálgico e incrível!

#boomerangmusic #prettyinpink #39years
Hoje (28/05), é aniversário do cantor e compositor John Fogerty @johnfogerty que completa 80 anos.

#johnfogerty #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (28/05), é aniversário da cantora e compositora Kylie Minogue @kylieminogue que completa 57 anos.

#kylieminogue #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (28/05), é aniversário do compositor e baixista Gaspa @ricardogaspa ex integrante da banda IRA! e Voluntários da Pátria que completa 67 anos.

#gaspa #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (28/05), é aniversário do guitarrista e jornalista Augusto Licks @augustolicks_oficial que completa 69 anos.

Foi guitarrista da banda Engenheiros do Hawaii.

#augustolicks
#happybirthday #boomerangmusic