Sound Bullet une math rock, política, games e animes em “Inevitável”, terceiro álbum de estúdio
Lançamento da Sony Music Brasil marca a maturidade e a conclusão de ciclos da banda carioca
No texto “Uma Faísca Pode Incendiar Toda a Pradaria”, de Mao Zedong, o autor reforça de modo objetivo e também poético a iminência das revoluções que aconteceriam em seu país. Ele usa figuras como um navio que se apresenta no horizonte próximo ao porto, o sol nascendo no leste em mais um dia e uma criança se movendo no ventre da mãe, mostrando para o mundo que em breve irá nascer. Essas transformações, com revoltas internas e esperanças, surgem no intenso “Inevitável”, terceiro álbum de estúdio da banda carioca Sound Bullet. Inspirados pela mensagem texto de Zedong, eles fecham ciclos em sua obra e abrem portas para o novo.
Ouça “Inevitável”: http://smb.lnk.to/Inevitavel
Assista ao clipe “Jupiter Jazz Pt. 2”: https://youtu.be/tV0NdDyUx04
Em um caldeirão de inspirações, a Sound Bullet mistura uma forte carga politizada, inerente a um disco gravado no último ano no Brasil, com uma onda de luz de possibilidades mais claras para o futuro. O lançamento chega junto do clipe “Jupiter Jazz Pt. 2”.
“O disco é inspirado por diversas pequenas coisas que compõem o conceito de inevitável, ou seja, a mudança positiva rumo ao futuro ideal. Sem a negatividade de ‘o mundo está morrendo’ ou que ‘o único caminho é abandonar esperanças’, sabe? Sem aquela perspectiva ecofascista que a gente viu na pandemia. É preciso trilhar um caminho positivo, mas também sem uma positividade falsa que deixa de ser combativa, afinal, o mundo não é doce”, conta o vocalista e guitarrista Guilherme Gonzalez.
Sobre a faixa que ganhou o clipe, ele complementa: “A música fala sobre acordar, de uma certa forma. Estamos vivos ou estaremos vivos no fim do dia? Tudo depende. Mas não vamos abaixar a cabeça por isso. O que tiver que ser, vai acontecer, mas o final sempre é inevitável”.
A faixa tem referências claras e inspirações do anime “Cowboy Bebop” e é uma das múltiplas inspirações do caldeirão criado pela banda em volta de muito math rock, que em horas caminha quase para a Nova MPB e em outras para o post-hardcore. “Lavender Town”, cantada pelo guitarrista Rodrigo Tak-ming, foi inspirada na icônica cidade dos fantasmas presente nos jogos Pokémon Red/Blue/Yellow. O álbum conta ainda com samples de falas do jornalista Fagner Torres, do podcast Lado B do Rio, e do historiador João Carvalho.
Assista ao lyric video de “O Ano da Volta”: https://youtu.be/Pl9dutBrcGw
Assista ao visualizer “De repente, tudo é possível de novo”: https://youtu.be/BefJbXuTweo
O novo trabalho fecha um ciclo iniciado 10 anos atrás, com referências e saudações a tudo que a banda fez desde o EP de estreia “Ninguém Está Sozinho” e passando pelos discos “Terreno” e “Home Ghosts”. Além dos já citados Gonzalez e Tak-Ming, a banda conta com Fred Mattos (baixo) e Henrique Wuensch (guitarra e synth), além do baterista Bruno Castro fechando a formação atual.
Com produção musical de Patrick Laplan, que assume as baterias do álbum, “Inevitável” já está disponível para audição nas principais plataformas via Sony Music Brasil.
Ficha técnica do single:
Produção: Patrick Laplan
Mixagem: Andrew Oedel (EUA) – Ghost Hit Recording
Masterização: Kevin Butler (EUA) – Test Tube Audio
Gravadora: Sony Music Brasil
Guilherme Gonzalez – Voz e Guitarra
Fred Mattos – Baixo
Rodrigo Tak-ming – Guitarra
Henrique Wuensch – Guitarra e Synth
Patrick Laplan – Bateria
Acompanhe Sound Bullet:
https://www.facebook.com/soundbullet
http://twitter.com/soundbullet
https://instagram.com/soundbullet
Com informações: BUILD UP MEDIA