Thami lança primeiro EP autoral e feat com Tassia Reis

Cantora que acaba de entrar para o casting da Na Moral apresenta trabalho com referências da Black Music

 

Faça o pre-save de “Nua”

 

Thami sempre foi envolvida com música. O caminho escolhido inicialmente foi o da dança, profissão pela qual se dedicou durante 20 anos. Em 2018 veio o ‘clique’ e a artista voltou suas atenções para o canto. No último ano lançou cinco singles, sendo o último “Chega de esperar”, parceria com a cantora paulistana Tassia Reis, lançado em dezembro. A música abre o EP “Nua”, que traz mais três canções inéditas, todas de autoria de Thami, e que chega às plataformas no dia 14 de janeiro, pela Believe.

 

O trabalho traz canções autobiográficas e tem por objetivo mostrar suas fragilidades, forças e vivências através da música. As letras são fruto das experiências que ela viveu e transformou em arte. Uma obra na qual a artista se despiu de dentro para fora.

” Acho que no processo de construção da obra eu evoluí como pessoa, como compositora e artista. De certa forma, transformei o meu redor também. Meu EP fala de amor, fala de dor, fala de silêncio e fala de atitude. Mostra quem eu fui e quem não mais quero ser. Mostra quem me tornei e quem almejo alcançar. NUA fala através da música de uma mulher potente e decidida“, comenta a artista.

 

O EP traz influências que vão do RnB ao POP, passando por diversas referências da música preta. A faixa de trabalho “Segue o Baile” foi feita pensando em divertir e colocar o público para dançar, com uma letra que fala de uma relação decepcionante, mas destacando a reação da protagonista a essa decepção e trazendo a importância do amor próprio. O clipe estreia às 18h do dia 14.

 

Assista ao videoclipe de “Segue o Baile

 

“Minha adolescência foi cruel, não me deixou enxergar minha beleza e força, muito pelo contrário, evidenciou minhas fraquezas, e sei que isso aconteceu com muitas outras mulheres pretas. Segue o baile fala de uma maneira bem clara de como essas vivências machucam, mas ao mesmo tempo mostra o quanto somos fortes pra seguir em frente. Eu gosto muito de ver a vida dessa forma, de olhar pro caos e transformar ele em coisas boas.”

 

“Pensando em você” e “Hey Baby” são as outras faixas inéditas e trazem temas ligados a paixão, amor e relacionamento, sempre retratando a mulher como uma figura forte e segura de si. O EP se completa com “Chega de esperar”, feat com Tassia Reis. As artistas se conheceram através do cantor Caio Nunez e desde então ficaram muito próximas. Quando Thami mostrou a música para Tassia e disse que adoraria gravar com ela, a resposta positiva foi imediata.

 

“A música fala sobre uma mulher que não perde tempo e não deixa nada para depois. É a verdadeira descrição de Tassia Reis para mim. Então tinha que ser ela. Ela gostou da música, topou participar e me mandou a parte dela com um rap bem característico, deixando a música ainda mais incrível.”.

 

Música e atitude: “A arte tem o papel de transformar e criar referências”

 

Cria de Nilópolis, na Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro, Thami teve o primeiro contato com o universo musical ainda criança, na Igreja. Depois de se formar em dança, onde participou de projetos de cias como Deborah Colker, Centro de dança Rio, IDPF (escola em Nilópolis) e Tereza Petsold, a artista passou ainda pelo teatro musical e só depois fez sua transição completa para a música. O EP ‘Nua’ vem para reforçar o espaço que Thami vem ganhando nos últimos anos na cena musical.

 

“Pra mim a arte tem o papel de transformar e criar referências. Quando eu escrevo, eu quero que as pessoas se identifiquem com o que eu estou falando, que elas se conectem de alguma forma. Acredito que através dessa conexão a gente ensina e aprende. É uma troca. Estou muito orgulhosa desse trabalho, porque NUA me expõe, mas eu gosto do que vejo”, comemora a artista.

 

Ouça “Nua” nas plataformas digitais

 

FAIXAS – EP NUA

 

  1. Chega de esperar (Thami/ Tassia Reis)
  2. Pensando em você (Thami)
  3. Segue o Baile (Thami)
  4. Hey Baby (Thami)

 

FICHA TÉCNICA

 

Produtora: Na Moral Produções

Distribuidora: Believe Music

Produção executiva: Jonathas Goulart

Produção musical: Pedro Guinu

Mix e master: Tercio Marques

Músicos: Gustavo Pereira (guitarrista), Matheus Schmidt (baixista), Pedro Mamede (baterista – “Pensando em Você”), Breno Hirata (saxofonista e flautista)

Fotografia: Gabriel Tesserolli

Direção: Juliana Coutinho

Ass﹒direção: Thassilo Weber

Direção de movimento: Julia Varga e Marcela Pires

Direção de produção: Gabriella Fischer

Direção de fotografia: Gabriel Tesserolli

Direção de arte: RCPA – Roberto Coutinho & Patricia Amaral

Stylist: Rodrigo Barros

Ass﹒figurino: Fernanda Cruz

Maquiagem: Clarice Costa

Cabelo: Carolina Libanio

Still: Gabriela Bagrichevsky

Designer: Thaíssa Oliveira

 

SIGA THAMI NAS REDES SOCIAIS:

 

Site

YouTube

Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  LUPA COMUNICAÇÃO

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor e compositor Alejandro Sanz @alejandrosanz que completa 57 anos.

#alejandrosanz #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário da cantora e compositora Billie Eilish @billieeilish que completa 24 anos.

#billieeilish #happybirthday
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic