TIAGO PICADO LANÇA ÁLBUM DE ESTREIA, “ÍRIS DOS TEUS OLHOS”

Cantor e compositor carioca é um dos nomes que desponta na nova MPB

 

Depois de apresentar uma série de singles que mostram bem sua diversidade musical – e somam mais de 80 mil views orgânicos no YouTube –, o cantor Tiago Picado assina seu nome na lista de novos artistas da Música Popular Brasileira lançando o álbum “Íris Dos Teus Olhos”, que chega embalado pelo suingue do novo single “Hoje”.

 

Com uma extensa carreira como sound designer em produções cinematográficas, Tiago decidiu lançar um compilado das suas mais de 100 composições e mostrar seu lado de multi-instrumentista e produtor, apostando no pop, reggae, soul e MPB.

 

Ouça “HOJE”: https://open.spotify.com/track/3H4DuqHaLbSJVdw58BRYnF

 

 

Ouça o álbum “Íris Dos Teus Olhos”:

https://sl.onerpm.com/9767308627?_ga=2.193210285.1001066057.1600370711-1705311802.1581706737

 

 

Assista ao lyric vídeo de “Íris Dos Teus Olhos”: https://youtu.be/GT3kOQBD65A

 

 

Além dos singles abaixo, já apresentados com clipes e lyric vídeos, o disco ainda traz as composições “Neon”, “Mentawaii”, “Na Navalha”, “My”, “Pequena” (Tiago Picado / Alexandre Thai) e a faixa-título “Íris dos Teus Olhos” (Tiago Picado / Roberto Vieira).

 

Músicas já lançadas:

 

“Senta e Chora” – https://youtu.be/mQNYAMt51T0

“Eu Quero é Mais” – https://youtu.be/GX-kH0vkdd0

“Relaxo” – https://youtu.be/w2H9_NjMA1M

“Estrela Vega” – https://youtu.be/PsRMeN2-VJs

“Pra Gente Chegar Lá” – https://youtu.be/52s0Q6_wlXQ.

 

 

Tiago decidiu fazer o disco depois de muito tempo tocando, compondo e estudando música como um hobby. Após voltar de um período na Austrália, onde se graduou em Sound Design, iniciou a pré-produção e, cada vez mais seguro profissionalmente, o carioca de 33 anos embarcou no desejo de gravar suas criações. Chamou seu professor de música e multi-instrumentista Alexandre Thai e, juntos, arranjaram e gravaram quase todos os instrumentos do inédito álbum “Íris dos Teus Olhos”.

 

Tiago Picado foi construindo sua sonoridade com influências diversas ao longo da vida. Nos ouvidos, muitas referências como Gilberto Gil, Clube da Esquina, Bob Marley, Jason Mraz, Dave Matthews Band, Kings of Leon, Incubus, entre outros sons. A narrativa desta primeira leva de músicas – ele tem pelo menos 100 composições guardadas -, aborda a natureza, os primeiros sentimentos e o viver em sociedade.

 

“Tenho uma relação íntima com a música desde a adolescência, quando comecei a compor. Estudei economia, comunicação, som, e ela sempre me acompanhando. Os últimos 4 anos foram um período de aceitação e transição e este é o momento que me senti bem e confortável para mostrar e interpretar minhas músicas. Estou muito feliz com a boa recepção das pessoas”, diz.

 

A banda base do disco é formada por Tiago Picado no Violão, Baixo e Voz, Ricardo Rito no Acordeon e Teclados e Alexandre Thai na Guitarra, Bateria e Percussão. O cantor ainda trouxe para sua banda participações especiais de Madalena Salles (Oswaldo Montenegro) na flauta acústica em “Estrela Veja”, Lux Ferreira nos teclados em “Relaxo”, as backing vocals Júlia Cruz e Júlia Hodge e o belo naipe de metais que atuou em diversas faixas Tinho Martins, sax (Tim Maia), Bubu Trompete (Los Hermanos) e Jhonson de Almeida, trombone (Elza Soares).

 

Para um artista em estreia, Tiago Picado já chega com os dois pés à frente, num caminhar leve e natural, assim como sua música, para um próximo álbum rápido.

 

Vida no Audiovisual – Tiago Picado conquistou notoriedade na produção de áudio para cinema. Além de ter sido responsável por sound design, gravação de foley e som direto em diversos longas-metragens e curtas-metragens, ele também fez a direção cinematográfica de clipes, curtas e minidocs.  O artista atuou em diversas produções, como Bacurau, de Kleber Mendonça Filho, Os Farofeiros, de Roberto Santucci, e Cabrito, de  Luciano de Azevedo.

 

Conheça mais: 

 

TIAGO PICADO

Instagram: @tiago_picado

Facebook: /tigpicado

YouTube: http://bit.ly/2ShvLXC

 

Foto: Dominicci Prestello

 

 

Com informações: FNP MUSIC HUB – Conexões & Relacionamento na Música / Musiek Comunicação