Vítor Guima inova em melodia dançante com versão alternativa da canção “Abraços Partidos”, do álbum “Canções Para Beatriz”
Faixa se soma às versões acústicas de “Beatriz” e “As Horas”
O cantor, compositor e autor paulista Vítor Guima lançou, na última sexta, dia 12, uma versão alternativa da faixa “Abraços Partidos”, do recente álbum “Canções Para Beatriz”, que chegou em maio.
A produção da nova versão repagina o som do artista, que surgiu com seu produtor: “A ideia, a princípio, era fazer para ‘Abraços Partidos’ mais uma versão acústica, porém, o Eduardo Kusdra, produtor e arranjador do disco e das versões acústicas, sugeriu que essa fosse uma versão alternativa, guiada pelo naipe de metais e pelo piano Rhodes. E ele tinha razão, ficou uma versão incrível! Mais pop e mais dançante que qualquer outra canção minha lançada até agora, mas sem perder o ar de introspecção”, explica Guima.
Além de “Abraços Partidos”, as faixas “As Horas” e “Beatriz” também ganharam novas versões, em produções acústicas que mostraram diferentes formas para as canções. Para Guima, a experiência de lançar versões diferentes de suas músicas é algo inédito, mas que tem sido positivo na relação com o público. “Tem quem prefira a versão do álbum, tem quem prefira as versões acústicas, tem quem goste igualmente de ambas… Está sendo incrível”, comenta.
Créditos: Tião Rocha
“Canções Para Beatriz” foi o segundo álbum da carreira do artista. Entre os destaques, a faixa “Eu Tentava Tanto”, que ganhou videoclipe recentemente, ultrapassa 245 mil visualizações no Youtube e 375 mil plays somente no Spotify, números expressivos no cenário independente da Nova MPB.
Considerado a Grande Aposta da Nova MPB e a Promessa da MPB pela mídia especializada, Vítor Guima já prospecta os próximos lançamentos inéditos para 2022. “A expectativa é gigante, já tenho duas canções para lançar no início do próximo ano e não vejo a hora de essas músicas estarem nos fones, computadores, sons dos carros ou qualquer outro lugar em que quem acompanha meu trabalho queira ouvir. Estou ansioso!”, finaliza.
A nova versão alternativa de “Abraços Partidos” está disponível em todas as plataformas digitais aqui: https://ingrv.es/abracos-partidos-iyh-2
Ficha técnica:
Composição: Vítor Guima
Produção e arranjo: Eduardo Kusdra
Voz: Vítor Guima
Piano Rhodes, baixo e violão: Eduardo Kusdra
Trombone e arranjo para naipe de metais: Maestro Tiquinho
Trompete: Paulinho Viveiro
Saxofone: Hugo Hori
Coro: Aldo Gouveia & Katelyn Beltramelo
Percussão: Orlando Bolão
Bateria: Maguinho Alcântara
Acompanhe o artista:
https://www.instagram.com/ovitorguima/
https://www.youtube.com/vitorguima
Com informações: Ragazzi Assessoria de Comunicação