Cantora mineira Isabela Morais lança clipe “Pra Marte” com animação de Andi para tema de Maurício Pereira
Criação audiovisual recria cidade da belle époque como cenário de história de amor e homenageia cinema de Três Pontas-MG; gravação contou com participação de grupo de choro Brasileirinhos
A cantora mineira Isabela Morais acaba de lançar seu mais recente clipe, animação do tema Pra Marte. O trabalho é assinado pelo artista visual Andi, dessa vez recriando uma poética história de amor de um casal que se conhece nas ruas de uma cidade da belle époque, com direito a passeios aos primórdios do cinema e vôos interplanetários. A gravação, presente no álbum “Do Absurdo” (2020), contou com participação especial do grupo Brasileirinhos, trazendo a linguagem do chorinho para tema do prestigiado compositor paulistano Maurício Pereira, em parceria com Daniel Szafran.
Nos encontros e desencontros do amor pelas ruas de uma antiga cidade, o trabalho ainda faz uma homenagem ao Cine Ouro Verde, espaço icônico da cultura de Três Pontas-MG, terra de Isabela Morais e de Andi – o artista já havia assinado a animação de Do Absurdo, presente no mesmo disco. A recente criação, disponível no canal do Youtube da cantora, encanta pela infinidade de detalhes e sincronia com a trilha, passeando por uma paisagem de varandas históricas e rostos nas janelas, incluindo a própria cantora, até que Marte se realiza para o casal.
Beijar-te
E fazer sentido
Querer-te
E me sentir feito um foguete
Que prosseguiu subindo
Pra Marte
Aqui Marte aparece como o símbolo do amor, de um caminho utópico para fugir da realidade previsível e monótona. Em tempos de nova jornada de exploração do espaço rumo ao planeta vermelho, a animação relembra a paixão sempre necessária como combustível para utopias. Mas para Isabela Morais, que também é astróloga, essa relação adquire outras perspectivas. “Na Astrologia Clássica, Marte simboliza conflitos e rupturas. A narrativa da canção, entretanto, traz a sutileza dos encontros, natural de Vênus, para Marte, gerando uma nova possibilidade”, explica. Ela dá como exemplo a cena em que o planeta vermelho se desabrocha em flores, após o encontro e o beijo do casal, traduzido nos versos ‘o amor se chocando a um tempo de espanto de beijar-te e se ver sentindo o encanto de beijar-te’” .
Pra Marte igualmente espelha o olhar universal e contemporâneo do álbum Do Absurdo, que coloca em diálogo a produção autoral e performance instrumental de diferentes centros musicais, como Rio Grande do Sul, São Paulo e o próprio sul de Minas, aqui representado, além da cantora, pelo artista visual Andi, pelo Experience Stúdios e pelo grupo Brasileirinhos (Varginha-MG), que se dedica ao chorinho – a formação do grupo traz Leonardo Chalana no bandolim e cavaquinho, Felipe Rossi na flauta, Homil Jr no violão de 7 cordas e Bruno Vieira no pandeiro.
O álbum Do Absurdo foi lançado em novembro de 2020 pelo selo Escápula Records, com um mergulho e uma multiplicidade de olhares artísticos que atravessam as duas décadas de carreira de Isabela Morais, cantora de Três Pontas (MG). O trabalho apresenta composições próprias, parcerias com poetas contemporâneos e releituras de autores de diferentes partes do país. O tema Pra Marte e o disco estão disponíveis em todas as plataformas digitais.
Serviço
Lançamento do clipe Pra Marte – Isabela Morais
Quando: já disponível no canal do Youtube da artista
Onde: Youtube
Redes sociais da artista: https://linktr.ee/isabelamorais
Pra Marte (música de Maurício Pereira e Daniel Szafran)
beijar-te e fazer sentido
querer-te e me sentir feito um foguete
que prosseguiu subindo pra Marte
onde te viu sorrindo
e é lindo
um foguete querer-te e ter-te
e infindo
o dever de beijar-te as partes do mundo
em que escondes teus pensamentos
profunda
devoção sem nenhum respeito
pressinto
que é o amor se chocando a um tempo de espanto
de beijar-te e se ver
sentindo o encanto
de beijar-te e fazer sentido
Ficha Técnica
Clipe Pra Marte
Animação, argumento e direção – ANDI
Realização Desalinho Produções – Isabela Morais e João Marcos Veiga
gravação – PRA MARTE (Mauricio Pereira/Daniel Szafran)
Isabela Morais: voz
Grupo Brasileirinhos
Leonardo Chalana: bandolim e cavaquinho
Felipe Rossi: flauta
Homil Jr: violão 7
Bruno Vieira: pandeiro
Gravada em Experience Studios – Bruno Morais
Mixagem: Graxaim Estúdio – Guilherme Ceron
Masterização: Pedra Redonda – Wagner Lageman
Com informações: Assessoria de Imprensa – João Marcos Veiga