Feito Café explora o lado agridoce da vida com álbum de estreia

“Stand-Up Drama” está disponível em todas as plataformas de streaming 

 

Depois de um EP e uma série de singles, o duo Feito Café lança o álbum de estreia “Stand-Up Drama”. Apresentando o amadurecimento do trabalho de Letícia Pacheco e Hugo Oliveira, o disco caminha entre o indie pop e a MPB para debater as dualidades e altos e baixos da vida contemporânea. O álbum está disponível nas principais plataformas de streaming.

 

Ouça “Stand-Up Drama”: https://ps.onerpm.com/6214084026

 

“Apesar de não ser um disco absolutamente conceitual, as músicas acabam conversando entre si, tratando de sentimentos e emoções comuns a todos aqueles que, mesmo com as porradas e obstáculos que aparecem, precisam ficar plenos, em pé, no palco da vida”, conta Hugo.

 

Parece natural refletir sobre a passagem do tempo, já que o novo álbum foi criado ao longo dos sete anos de Feito Café – desde “A vida é… (Longa Despedida)”, esboçada durante as gravações do primeiro EP do duo, “Barbacena”, até “Santuário Interior”, criada em 2020.

 

“Stand-Up Drama” marca uma guinada para o Feito Café. É o seu primeiro álbum cheio, juntando todas as facetas do duo e inserindo novos elementos na trajetória do projeto musical capitaneado por Hugo Oliveira e Letícia Pacheco. Também é o primeiro trabalho em que Letícia aparece como letrista (na música “Caminho”) e Hugo divide a parceria de uma canção com o músico Cecel Alves. O guitarrista Rick Ferreira participa do disco em duas faixas, tocando pedal steel e banjo.

 

Assista ao clipe “Parece”: https://youtu.be/aqTWiXVQy7U

 

Pela primeira vez o duo também está trabalhando com um naipe de metais em algumas canções, e até mesmo com o acordeon. As cordas que apareceram em “Compactando o Agora”, seu trabalho mais recente, também marcam presença, assim como o produtor Clower Curtis, responsável pelo double single do duo lançado em novembro do ano passado. É ele que assina a produção e os arranjos do álbum.

 

“Acho que ‘Stand-Up Drama’ realmente é importantíssimo para a trajetória do Feito Café. É o amadurecimento do duo, cheio de alegrias e tristezas, alternativas e limitações. É realmente como se a gente chegasse no ápice desse primeiro momento, e por isso, estamos oferecendo uma dose maior do que o normal. É um disco sobre encontrar encanto no desencanto”, resume o violonista e compositor Hugo Oliveira.

 

 

Disponível em todas as plataformas de streaming de música, “Stand-Up Drama” foi financiado pela Lei Aldir Blanc, através do Fundo Municipal de Cultura de Angra dos Reis, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio.

 

Ouça “Stand-Up Drama”: https://ps.onerpm.com/6214084026

 

Ficha técnica

 

Produção, arranjos, gravação, mixagem e masterização: Clower Curtis

Composições e letras: Hugo Oliveira

* música “A vida é… (Longa despedida): letra: Hugo Oliveira / música: Hugo Oliveira e Cecel Alves

* música “Caminho”: letra: Letícia Pacheco / música: Hugo Oliveira

 

Músicos:

 

Lê Pacheco – voz, percussão

Hugo Oliveira – violão, voz e percussão

Fabiano Shumurani – baixo

Raphael Mello – bateria

Clower Curtis – guitarra, teclado, percussão

Rick Ferreira – banjo e pedal steel em “Aquele amor” e pedal steel em “Parece”

Matheus Ceccato – cello

Dhyan Toffolov – violino

Misael Silveira – trombone em “Stand-Up Drama” e “A vida é… (Longa Despedida)”

Juan Varela – trompete em “Stand-Up Drama” e “A vida é… (Longa Despedida)”

Emerson C. – sax tenor/sax alto em em “Stand-Up Drama” e “A vida é… (Longa Despedida)”

Antonio Guerra – acordeon em “Aquele Amor”

Emerson Ribber – violão em “Num Dia Como Outro Qualquer”

Roberto Stepheson – sax soprano em “Stand-Up Drama”

Gê Fonseca – teclado em “Stand-Up Drama”

 

Fotos de divulgação: Felipe Sales

 

Arte da capa: Victor Reis

 

 

 

 

Com informações: Nathália Pandeló Corrêa – Build Up Media –  http://www.buildupmedia.com.br

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 07/02, é aniversário do baterista Simon Dawson, o novo baterista do Iron Maiden @ironmaiden que completa 68 anos.

#Simondawson #happybirthday #ironmaiden
Hoje, 07/02, é aniversário do compositor e tecladista da banda Bon Jovi @bonjovi David Bryan @davidbryanmusic que completa 64 anos.

#davidbryan #bonjovi #happybirthday
Em 07/02/2012, há exatamente 14 anos atrás era lançado o 12° álbum de estúdio da banda Van Halen @vanhalen “A Different Kind of Truth”.

Integrantes:

David Lee Roth (vocals)
Eddie Van Halen (guitars, keys)
Wolfgang Van Halen (bass)
Alex Van Halen (drums)

Track list:

	1.	Tattoo
	2.	She’s The Woman
	3.	You And Your Blues
	4.	China Town
	5.	Blood And Fire
	6.	Bullethead
	7.	As Is
	8.	Honeybabysweetiedoll
	9.	The Trouble With Never
	10.	Outta Space
	11.	Stay Frosty
	12.	Big River
	13.	Beats Workin’

#vanhalen #davidleeroth #eddievanhalen #alexvanhalen
Hoje, 07/02, é aniversário do guitarrista, multiinstrumentista, um dos membros dos Novos Baianos, Pepeu Gomes @pepeugomesoficial que completa 74 anos.

#pepeugomes #happybirthday #mpb
Hoje, 06/02, é aniversário da saudosa cantora e compositora Natalie Cole @nataliecoleofficial que completaria 76 anos.

Falecida em 31/12/2015

#nataliecole #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 06/02, é aniversário do saudoso cantor e compositor Bob Marley @bobmarley que completaria 81 anos.

#bobmarley #happybirthday #reggaemusic
Hoje, 06/02, é aniversário do incrível cantor e compositor Rick Astley @officialrickastley que completa 60 anos.

Lançou hoje em todas as plataformas de streaming seu novo single "Waiting For You"

#rickastley #happybirthday #boomerangmusic
Há 15 anos atrás, em 06/11/2011, falecia o grandioso guitarrista de blues Gary Moore. 

Vale a pena relembrar e ouvir a discografia dessa lenda.

#garymoore #boomerangmusic