Flavia K e a essência do ‘Positive Soul’ em seu novo álbum “Universo Suspenso”

A cantora e compositora reuniu boas energias e assumiu a direção do disco que conta com participações de artistas como Rashid, Filó Machado, lll Camille (EUA) e mais.

 

Escute “Universo Suspenso”:  https://ditto.fm/universo-suspenso

 

O terceiro trabalho de estúdio da artista é um convite para uma viagem ao espaço e chega em todas as plataformas 

 

 Há quase uma década, Flavia K apresentou para o mundo o seu primeiro trabalho que já se destacava pela musicalidade. O que talvez não imaginaria, seria que depois de três lançamentos, seu processo de amadurecimento a permitisse assinar a direção – e a maior parte da produção – do álbum em que teria como tema central encorajar e empoderar as pessoas. E de quebra, ter as participações especiais de artistas como Filó Machado, Rashid, lll Camille e Robinho Tavares. Isso tudo, é o Universo Suspenso, novo disco da cantora, compositora e produtora musical.

 

O Universo Suspenso foi construído com calma durante três anos. Algumas músicas se conectaram com o trabalho, outras foram feitas exatamente para ele. Mas a maioria delas tinham o mesmo objetivo de mergulhar em uma sonoridade solar, com palavras positivas e de encorajamento sobre correr atrás dos seus sonhos e atravessar os dias ruins esperando a chegada dos dias bons. Na qual Flavia K denomina como o ‘Positive Soul’:

 

A ideia de ‘Positive Soul’ é isso, manter a alma positiva, trazer bons pensamentos e boas atitudes sempre, na vida. E na contramão de vários outros movimentos onde se romantiza a tristeza, eu procuro valorizar a alegria, e tentar levar palavras positivas para as pessoas e encorajá-las a se manterem firmes, e também a pedir ajuda se for preciso.” comenta Flavia K.

 

O amadurecimento da cantora não está só na forma como resolveu encarar a vida, mas em como criou independência para tomar as rédeas da sua criatividade e assumir a direção e produção do seu próprio disco. Com influências dos anos 70, Flavia exibe a sua versatilidade com o conceito do novo, mas sem deixar as raízes. Esse exemplo é visto quando no mesmo álbum que se encontra um dos maiores nomes do rap nacional, Rashid, também participa o mestre Filó Machado, figura importantíssima para a música popular brasileira.

 

A intro “Universo Suspenso”, é um convite de Flavia K para os ouvintes flutuarem no espaço junto com ela, abrindo o portal para o seu universo, onde a música reina de forma absoluta. Em seguida, a vibe se eleva em alto astral com “Muito Sou(L)”, faixa com a participação de Rashid que soa como um mantra para viver cada dia sabendo que haverá um novo amanhã, uma nova oportunidade. “Float Away” é a primeira faixa autoral da artista em inglês e fala de um relacionamento que não funciona mais, e a pessoa entendeu que precisa seguir adiante. “Serena Espera” é mais dançante sobre uma sexta feira que chegou, mas o amor de sua vida, não. “Novas Esquinas” é mais calma, mas sem deixar o aspecto solar do disco, remete a uma amizade, com participação de Filó Machado e é uma das favoritas da cantora. A nova versão de “Dias Bons (Alright)”, agora com outros timbres e participação da rapper americana, Ill Camille, vêm para fortalecer quem já não está tão fortalecido. Para dar ainda mais força, é a vez de “Nítida”, um interlúdio retirado de um outro trabalho da artista que enaltece as mulheres.

 

O álbum dá um respiro com “Longe dos Abraços”, falando sobre dois amores distantes e a saudade que os remetem. “O Mundo Se Moveu” reflete sobre dias que parecem não se mover e você está paralisada, e só o tempo parece ter esse poder. “Lua Nova” é primeira faixa produzida inteiramente pela Flavia K, era inicialmente uma poesia de Flora Piquerobí, juntas transformaram poesia em cores e som. “Bem Mais” é a letra de incentivo para quem consegue e pode fazer mais e tem participação de Jhow Produz, Robinho Tavares e Diogo Ville. E se encerra com “Universo Suspenso (outro)”.

 

O disco passeia pelo R&B alternativo, Neo-Soul, tem influências brasileiras e não perde a identidade futurista. Também é acompanhado por uma estética sonora coberta por teclados sintetizadores, linhas de baixo e bateria groovadas em sincronia, além da marca registrada da cantora, o timbre de piano Rhodes. As faixas são recheadas com os arranjos vocais de Flavia K, que se inspira em Beyoncé e Take 6 para criar essas atmosferas que as vozes causam em suas músicas.

 

 

 

Flavia K te convida para não sentir a gravidade e flutuar em um Universo Suspenso! Outra notícia boa é que você vai poder assistir ao vivo todo esse universo, no show de lançamento do disco que acontece no Blue Note São Paulo, no dia 31 de agosto. Já salva a data!

 

SERVIÇO:

 

Flavia K – lançamento do álbum Universo Suspenso – participações especiais de Rashid e Robinho Tavares

Data: 31 de agosto (quinta)

Horário: 22h30

Local: Blue Note São Paulo (Av. Paulista, 2073 – Bela Vista)

Capacidade: 300 Pessoas

Informações: https://bluenotesp.com/

Ingressos online: https://www.eventim.com.br

Valor: R$45 (meia-entrada) R$90 (inteira)

Central de vendas: (11) 945451511 (sem taxa de conveniência)

Horário de Funcionamento Bilheteria oficial Blue Note São Paulo:

De segunda à sábado das 9h às 20h30

Domingos e feriados das 12h às 17h

 

Escute “Universo Suspenso”:  https://ditto.fm/universo-suspenso

 

Sobre Flavia K:

 

Flavia K é uma cantora, compositora e produtora musical que explora vertentes do jazz, música brasileira, R&B e soul com identidade futurista: junta os estilos tradicionais à texturas modernas, resultando em muita beleza e riqueza nas melodias e harmonias, imprimindo uma sonoridade autêntica em suas canções autorais.

 

A artista ainda estava na barriga de sua mãe quando ouviu jazz pela primeira vez, por influência do lado artístico de seus pais. Foi aos 12 anos que começou a trabalhar profissionalmente com música, se apresentando em shows e eventos. Seu EP de estreia lançado em 2014, Tudo o Que Soul, conta com as participações ilustres de Ed Motta e Wilson Simoninha, com direito a apresentações ao vivo da artista no Baile do Simonal e em shows do Ed Motta.

 

Em 2019, lançou o álbum Janelas Imprevisíveis, com participações especiais de Roberto Menescal, Slim Rimografia e Marcellus Meirelles. Com conceito vintage futurista, o trabalho ganhou reconhecimento também no Japão, sendo lançado em CD pelo selo “Think! Records/Disk Union” e em vinil no Japão e Brasil pelo selo “Amigues do Vinil”. Ela também lançou Nítida, projeto de releituras e autorais gravado inteiramente ao vivo em piano e voz.

 

 

Após os lançamentos dos singles “Serena Espera”, “Lua Nova”, em que a cantora fez sua estreia como produtora musical e “Float Away”, Flavia K, prepara o lançamento do seu terceiro disco de estúdio, Universo Suspenso.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: CAROLINA MARTINS Assessoria de Imprensa

#SIGA NO INSTAGRAM
Show de Rock N' Roll!

Billy Idol @billyidol colocou todo mundo pra dançar na noite de ontem na Vibra São Paulo.

Acompanhado de músicos de excelência o britânico apresentou seus principais sucessos. 

Tracklist- Vibra SP 

Still Dancing
Cradle of Love
Solo de guitarra (Steve Stevens)
Flesh for Fantasy
77
Eyes Without a Face
Solo de guitarra (Steve Stevens)
Mony Mony (Tommy James & the Shondells cover)
Love Don’t Live Here Anymore (Rose Royce cover)
Too Much Fun
Ready Steady Go (Generation X cover)
Blue Highway
Rebel Yell

Bis:

Dancing With Myself (Generation X cover)
Hot in the City
People I Love
White Wedding

O espetáculo realizado pela Move Concerts @moveconcertsbrasil foi nota 10.

#billyidol #moveconcerts #boomerangmusic
Em novembro de 1972, há exatamente 53 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor Lou Reed "Transformer". 

Álbum produzido por David Bowie e Mick Ronson

Integrantes 

Lou Reed – vocais principais, guitarra rítmica
Mick Ronson – guitarra solo, piano, arranjador
David Bowie – vocais de apoio, teclados, violão (em "Wagon Wheel" e "Walk on the Wild Side")
Herbie Flowers – baixo, contrabaixo, trompete (em "Goodnight Ladies" e "Make Up")
John Halsey – bateria
Músicos adicionais

Trevor Bolder – trompete
Ronnie Ross – saxofones (em "Goodnight Ladies" e "Walk on the Wild Side")
Thunderthighs – vocais de apoio
Klaus Voormann – baixo (em "Perfect Day", "Goodnight Ladies", "Satellite of Love" e "Make Up")
Barry DeSouza – bateria
Ritchie Dharma – bateria

Tracklist 

Lado A:

1. Vicious 2:55
2. Andy’s Chest 3:17
3. Perfect Day 3:43
4. Hangin’ Round 3:39
5. Walk On The Wild Side 4:12

Lado B

1. Make Up 2:58
2. Satellite Of Love 3:40
3. Wagon Wheel 3:19
4. New York Telephone Conversation 1:31
5. I’m So Free 3:07
6. Goodnight Ladies

 

#transformer #loureed #boomerangmusic #davidbowie
Em 08/11/1980, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Motorhead @motorhead "Ace Of Spades".

Line-up:

Lemmy Kilmister (vocals, bass)
‘Fast’ Eddie Clarke (guitars)
Phil Taylor (drums)

Track list:

	1.	Ace Of Spades
	2.	Love Me Like A Reptile
	3.	Shoot You In The Back
	4.	Live To Win
	5.	Fast And Loose
	6.	(We Are) The Road Crew
	7.	Fire, Fire
	8.	Jailbait
	9.	Dance
	10.	Bite The Bullet
	11.	The Chase Is Better Than The Catch
	12.	The Hammer

#motorhead #aceofspades #lemmykilmister #fasteddieclarke #philtaylor #boomerangmusic
Em 08/11/1971, há exatamente 54 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Led Zeppelin @ledzeppelin "IV".

Line-up:

Robert Plant (vocals, harmonica)
Jimmy Page (guitars, mandolina)
John Paul Jones (bass, keys, mandolina)
John Bonham (drums)
Additional musicians: Sandy Denny (vocals)

Track list:

	1.	Black Dog
	2.	Rock and Roll
	3.	The Beattle of Evermore
	4.	Stairway To Heaven.mp3
	5.	Misty Mountain Hop
	6.	Four Sticks
	7.	Going to California
	8.	When the Levee Breaks

#ledzeppelin #ledzeppeliniv #robertplant #jimmypage #johnpauljones #johnbonham #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário do cantor e compositor Johnny Rivers que completa 83 anos.

#johnnyrivers #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário da cantora e compositora Joni Mitchell @jonimitchell que completa 82 anos.

#jonimitchell #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em 1983, há exatamente 42 anos atrás era lançado o segundo álbum ao vivo da banda The Doors @thedoors "Alive She Cried".

Gravado ao vivo entre 1968 a 1970 em 
New York, Detroit, Boston, Copenhagen
The Doors

Jim Morrison – vocals
Robby Krieger – guitar
Ray Manzarek – organ, keyboard bass
John Densmore – drums

Tracklist:

1. Gloria (Van Morrison) (6:19)
2. Light My Fire (The Doors) (Incl. Graveyard Poem (Jim Morrison)) (9:54)
3. You Make Me Real (The Doors) (3:04)
4. Texas Radio And The Big Beat (The Doors) (1:53)
5. Love Me Two Times (The Doors) (3:18)
6. Little Red Rooster (Willie Dixon) (7:05)
7. Moonlight Drive (Incl. Horse Latitudes) (The Doors) (5:33)

#thedoors #aliveshecried #boomerangmusic