Gustavo Bertoni e Giovanna Moraes divulgam colab inédita com a música “Como Queria Te Deixar Entrar”

Faixa sai pelo slap, selo da Som Livre, e está disponível em todas as plataformas de áudio a partir desta sexta-feira (23)

 

Nesta sexta-feira, dia 23 de abril, chega às plataformas digitais via slap, selo da Som Livre, a parceria inédita de Gustavo Bertoni com Giovanna Moraes. A faixa “Como Queria Te Deixar Entrar” tem produção musical de Lucas Mayer – ouça aqui -, que já havia atuado com Gustavo no lançamento anterior do músico, ” Ricochet “, música dele e do Apeles (Balaclava Records).

 

“Trabalhar com música e conhecer pessoas através dela é algo que me alimenta muito. Gosto da sensação de como os aspectos daquela pessoa vão surgindo na composição e no processo criativo também”, reflete Gustavo. “É um privilégio materializar um encontro de duas pessoas que estão se conhecendo durante um processo artístico. Muitas vezes, o momento da composição com alguém pode ser bem vulnerável, sabe? Acaba sendo muito especial – ainda mais durante os tempos de isolamento – acessar esse calor humano, sentir e entrar em contato com essas emoções todas, que são muito genuínas”, completa o músico.

 

Ele descobriu Giovanna na internet, via redes sociais. “Bateu bem demais, soou orgânico e atemporal”, comenta Gustavo a respeito de seu primeiro contato com o trabalho da cantora paulistana. “Nos seguimos e falamos de vários assuntos, o papo seguiu para essa ideia de fazermos uma parceria. Eu tinha uma melodia em mente e mandei para ela, que por sua vez já começou a trabalhar em cima da letra na hora”.

 

A partir daí, Giovanna e Gustavo foram afinando timbres e ideias e completaram o processo criativo com a entrada de Lucas Mayer na produção. “Buscamos um som orgânico, a partir das nossas afinidades sonoras. Eu e a Giovanna gostamos de coisas do jazz contemporâneo, algo mais experimental. Acho que tem um pouco disso e, ao mesmo tempo, evoca um certo minimalismo do R&B moderno, até um pouco abrasileirado também, se pensarmos na composição e na melodia”, discorre Gustavo, que pela primeira vez canta em português na sua carreira solo .

 

Para Giovanna Moraes, “Como Queria Te Deixar Entrar” se destaca também pelos possíveis caminhos temáticos que a letra oferece a quem a escuta. “Para escrevê-la, ouvi bastante o The Fine Line Between Loneliness and Solitude (slap/2020), disco mais recente do Gustavo. Reparei no universo introspectivo que esse disco construía e fiz um gancho explorando a dúvida, a tentação. Se o Gustavo celebrou o espaço para introspecção e solitude no seu último trabalho, imaginei-o sentindo falta de conectar, de fazer parte, algo ressaltado em todos nós neste período de isolamento. Construí a letra a partir daí, aproveitando que formávamos um dueto e por isso dava para trazer elementos de um jogo de sedução. Adoro!“, complementa.

 

Letrista de mão cheia, ela apresenta esta colab com Gustavo na esteira de seu lançamento mais recente, o álbum III (2021), divulgado via digital no último mês de março.

 

“O trabalho colaborativo traz um desafio maravilhoso. Como artista, você precisa ter uma imersão na perspectiva do outro – sua poética, seu estilo, e estética musical – para então tentar se encaixar junto. Deixa de ser um trabalho só seu, e passa a ser uma dança contendo elementos de cada um. O que aumenta, e muito, o alcance por trás da verdade do trabalho”, celebra Giovanna. “Como Queria Te Deixar Entrar” também teve as participações de Ricardo Wolff e Lucas Mayer na letra e foi gravada no estúdio Da House, em São Paulo (SP).

“Como Queria Te Deixar Entrar” – Gustavo Bertoni e Giovanna Moraes


Lançamento slap/Som Livre – 23 de abril/2021

 

Ficha técnica – “Como Queria Te Deixar Entrar”

 

 Produção Musical: Lucas Mayer
Mixagem: Rodrigo Del Toro
Masterização: Erwin Mass
Gravado no estúdio Da House, São Paulo
Vozes: Gustavo Bertoni e Giovanna Moraes
Bateria e Percussão: Kabe Pinheiro
Sintetizadores e Teclado: Lucas Mayer
Guitarra: Lucas Mayer
Piano: Gustavo Bertoni
Wurlitzer e Hammond: Pedro Kremer
Baixo: Marcelo Brandão
Música: Gustavo Bertoni e Giovanna Moraes
Letra: Giovanna Moraes, Ricardo Wolff e Lucas Mayer
Capa e fotos: Breno Galtier

 

Sobre o slap

 

O slap faz parte da vida de quem busca novas experiências musicais e orgulha-se de, desde 2007, fomentar a cena indie e abrir as portas do mercado para novos artistas. Sua missão é potencializar e empoderar a cena musical independente do país, incentivando o midstream e fazendo com que novos sons, originais e arrojados, cheguem a cada vez mais pessoas. O slap carrega em sua história grandes lançamentos de nomes como Maria Gadú e Scalene. Seus representantes têm todos a autenticidade como característica, e entre eles estão Céu, Luthuly, Marcelo Jeneci, Maria Gadú, Gustavo Bertoni e Scalene.

 

@slapmusica

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de comunicação Som Livre – InPress Porter Novelli

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 07/02, é aniversário do baterista Simon Dawson, o novo baterista do Iron Maiden @ironmaiden que completa 68 anos.

#Simondawson #happybirthday #ironmaiden
Hoje, 07/02, é aniversário do compositor e tecladista da banda Bon Jovi @bonjovi David Bryan @davidbryanmusic que completa 64 anos.

#davidbryan #bonjovi #happybirthday
Em 07/02/2012, há exatamente 14 anos atrás era lançado o 12° álbum de estúdio da banda Van Halen @vanhalen “A Different Kind of Truth”.

Integrantes:

David Lee Roth (vocals)
Eddie Van Halen (guitars, keys)
Wolfgang Van Halen (bass)
Alex Van Halen (drums)

Track list:

	1.	Tattoo
	2.	She’s The Woman
	3.	You And Your Blues
	4.	China Town
	5.	Blood And Fire
	6.	Bullethead
	7.	As Is
	8.	Honeybabysweetiedoll
	9.	The Trouble With Never
	10.	Outta Space
	11.	Stay Frosty
	12.	Big River
	13.	Beats Workin’

#vanhalen #davidleeroth #eddievanhalen #alexvanhalen
Hoje, 07/02, é aniversário do guitarrista, multiinstrumentista, um dos membros dos Novos Baianos, Pepeu Gomes @pepeugomesoficial que completa 74 anos.

#pepeugomes #happybirthday #mpb
Hoje, 06/02, é aniversário da saudosa cantora e compositora Natalie Cole @nataliecoleofficial que completaria 76 anos.

Falecida em 31/12/2015

#nataliecole #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 06/02, é aniversário do saudoso cantor e compositor Bob Marley @bobmarley que completaria 81 anos.

#bobmarley #happybirthday #reggaemusic
Hoje, 06/02, é aniversário do incrível cantor e compositor Rick Astley @officialrickastley que completa 60 anos.

Lançou hoje em todas as plataformas de streaming seu novo single "Waiting For You"

#rickastley #happybirthday #boomerangmusic
Há 15 anos atrás, em 06/11/2011, falecia o grandioso guitarrista de blues Gary Moore. 

Vale a pena relembrar e ouvir a discografia dessa lenda.

#garymoore #boomerangmusic