Indie, experimental e instrumental: banda Espacialrias lança o seu primeiro trabalho oficial em formato de EP
Com 4 músicas, o disco homônimo, todo gravado e produzido em casa, chegou nas plataformas digitais no último dia 14 de maio
Fazer música nos tempos atuais já é um desafio e tanto, e os obstáculos são ainda maiores no meio de uma pandemia global e quando se mora na periferia. Por isso, a gravação caseira e “precarizada” tem se tornado uma saída para artistas independentes. Uma das bandas entusiasta desse movimento é a Espacialrias, que lançou o seu primeiro EP, todo gravado e produzido em casa no último dia 14 de maio.
Depois de percorrer outros meios digitais divulgando gravações de celular, improvisos retirados de ensaios e vídeos feitos em casa, a banda Espacialrias embarca nas
plataformas de streaming com o seu primeiro lançamento “oficial”.
Ouça aqui: https://open.spotify.com/album/5LdbRKmUaOLI8RH2F66L7x?si=n5UsWhLgQvOol0hyaS1zEg
O EP homônimo reúne 4 músicas que foram compostas no começo da trajetória da banda e marcam essa fase de início. Esse trabalho é uma demonstração do que será o primeiro álbum da Espacialrias.
A banda é formada por Isaac (guitarra), Vitor (baixo) e Jow (bateria), todos de diferentes pontos periféricos do Estado de São Paulo. Criada em 2019, a Espacialrias fez o seu primeiro show em março de 2020, poucas semanas antes da pandemia do coronavírus explodir no Brasil, e lança o seu primeiro EP em 2021.
Sem lugares para tocar, a Espacialrias aproveitou esse tempo em casa para compor, aprender sobre produções caseiras e produzir o seu primeiro trabalho, tudo de uma forma bem experimental e laboratorial. Oficinas gratuitas de produção musical, equipamentos de baixo custo e emprestados e a ajuda de amigos que também estão nesse processo musical foram elementos fundamentais para o lançamento do EP “Espacialrias”.
Todo o processo de gravação caseira também é parte da identidade sonora da banda. A maioria das composições nasceram da união do trio, seja em ensaios ou em encontros da vida. A Espacialrias também tenta não se limitar a um gênero musical ou na forma de produzir e experimentar música, por isso agregar tantas características sonoras no seu som instrumental.
Para conhecer mais da banda, confira os links:
Ouça o EP “Espacialrias”: https://tratore.ffm.to/espacialrias
Primeiro show da Espacialrias no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=q_0AYJKd-xM
Improvisos no Soundcloud: https://soundcloud.com/espacialrias
Instagram: instagram.com/espacialrias
Ficha Técnica
Espacialrias – EP “Espacialrias”
4 faixas, 16 min
Arte da capa: Lara (www.instagram.com/l____arte/)
Distribuidora: Tratore
Links por plataforma: Spotify – Deezer – Apple Music – Youtube Music – Bandcamp – TIDAL
Contato: espacialrias@gmail.com
Redes Sociais: Instagram – Youtube
Sobre a Espacialrias
A Espacialrias é uma banda de rock experimental e instrumental, formada por Isaac (guitarra), Vitor (baixo) e Jow (bateria), todos de diferentes pontos periféricos do Estado de São Paulo. Criada em 2019, a Espacialrias fez seu primeiro show em 2020 e lança o seu primeiro EP em 2021. O trabalho, que leva o mesmo nome da banda, reúne 4 faixas que marcam essa trajetória inicial.
Além do EP lançado nas plataformas digitais, a Espacialrias também reúne fragmentos de ensaios e gravações perdidas em sessões de improvisos em seu Soundcloud e disponibiliza o seu show de estreia completo no canal da banda no Youtube.
Sobre o EP “Espacialrias”
O EP “Espacialrias” marca a estreia da banda nas plataformas digitais. As 4 faixas refletem o que foi a fase inicial do grupo, ao mesmo tempo que mostra os diferentes aspectos sonoros que o trioinstrumental consegue alcançar. Esse primeiro trabalho da banda Espacialrias foi todo feito em casa, com equipamentos de baixo custo e produzido remotamente pelos próprios integrantes. Todo o processo de gravação caseira também é parte da identidade sonora da banda, que não se limita ao fazer, produzir e experimentar música.
Para mais informações, pode entrar em contato por e-mail (espacialrias@gmail.com) ou pelo instagram (instagram.com/espacialrias
Com informações: Produção Espacialrias