Pom Poko lança novo álbum ‘Cheater’ Via Bella Union

Ouça AQUI

 

Pom Poko lança o álbum “Cheater’ via Bella Union”, depois dos lançamentos das faixas ‘Andrew’ e ‘My Candidacy’, e o mais recente single e videoclipe ‘Like A Lady’. Entre as doces melodias, punk e erupções de rock, Cheater traz o som de uma banda celebrando o que faz deles uma banda tão única.

 

A cantora Ragnhild Fangel explica o salto de Birthday, último álbum da banda de 2019, para Cheater, “Acho que é muito válido dizer que nós queríamos assumir um pouco mais dos nossos extremos. No processo de produção, nós miramos no contraste entre músicas com letras e arranjos bem meticulosos e uma execução e produção mais caótica, mas ainda permitindo a exploração nas partes menos frenéticas do universo de Pom Poko. Acho que pelo lado mais extremo e doloroso, e também pelo lado doce e adorável, esse álbum é uma amplificação.”

 

Sonoramente e tematicamente, a sensação de amplificação é apresentada logo de cara, abrindo com a faixa título. Ao som de uma guitarra turbulenta, um riff que se debate e um doce vocal, “Cheater” completa sua onda de serotonina com letras sobre sonhos, Ragnhild diz, sobre o tipo de “pessoa que trai e não entende o porquê as coisas não aconteceram exatamente do jeito que ela queria de primeira”: temática que se reverbera por todo álbum.

 

A partir disso, Pom Poko encontra seus extremos com muita confiança. A melodia alegre, amarrada com críticas a estereótipos de gêneros, “Like A Lady” é afiada e cativante. O primeiro single “Andrew” mostra a simplicidade em um dos refrões mais adoráveis da banda, mas eles nunca se acomodam com o óbvio: as guitarras de jazz de Martin Miguel Tonne fazem tudo menos o que você espera delas.

 

Mais evidências disso estão no contraste entre a rápida e animada “My Candidacy” – feita em menos de três horas  – e a suave “Danger Baby”, um conto de medos irracionais com uma união inesperada da voz de Ragnhild com a guitarra de Martin. Esse amor por sincronicidades surpresa, sons inclinados e assuntos inesperados impulsionam “Andy Go to School”, onde uma linha de guitarra ajustada no ritmo acompanha uma letra que exalta os prazeres dos parques aquáticos e uma paleta sônica fluida. “Perto do final, um dos pedais da guitarra fez um grande som de BZZZ em uma pausa, mas achamos que ficou legal e cru, então simplesmente seguimos com ele,” disse Ragnhild. “Nós gostamos de misturar a sensação de uma peça produzida cirurgicamente com sons aleatórios que surgem quando você está tocando com a banda inteira.”

 

Depois da abertura, “Look” estende o espírito de abertura a um convite para olhar fora de si mesmo, antes que “Body Level” termine o álbum em uma nota de positividade caracteristicamente generosa, desprotegida – amplificada. “As coisas ficam melhores,” canta Fangel, abraçando a franqueza com a mesma prontidão com que Pom Poko exulta em sua complexidade vertiginosa.

 

Escrito no mesmo período de produção dos lançamentos “Leg Day” (com seu lúdico vídeo dançante) e “Praise”, e gravado/produzido com Marcus Forsgren (Jaga Jazzist, Broen, Arc Iris), Cheater faz o seu antecessor orgulhoso em todas as frentes. Sua capa cheia de cor e vida (feita pelo colaborador Erlend Peder Kvam), Cheater é diferente de Birthday inicialmente em que suas músicas não tiveram a chance de serem testadas antes de gravar no estúdio. Mas não é nem perceptível. Como Ragnhild explica, “Nós tivemos que ensaiar as músicas de maneira séria, mas também significou que elas teriam potencial de passarem por mudanças já que não tínhamos uma imagem clara do que cada uma poderia se tornar.”

 

 

Ouça Cheater AQUI.

 

Cheater álbum artwork e tracklist:

 

  1. Cheater
    2. Like A Lady
    3. Andrew
    4. My Candidacy
    5. Danger Baby
    6. Andy Go To School
    7. Look
    8. Baroque Denial
    9. Curly Romance
    10. Body Level

 

 

 

Com informações: Catto Comunicação  / Divulgação: For Music

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic
Hoje, 12/12, é aniversário da cantora e compositora Dionne Warwick @therealdionnew que completa 85 anos.

#dionnewarwick #happybirthday
Hoje, 12/12, é aniversário do ex guitarrista da banda Kiss @kissonline Bruce Kulick @bruce.kulick que completa 72 anos.

#kiss #brucekulick #happybirthday