RODRIGO BRAGANÇA lança LAGOS FLUTUANTES

Guitarrista apresenta repertório autoral em disco que traz efeitos e sons eletrônicos aos ritmos brasileiros como maracatu, jongo e samba

 

OUÇA AQUI: Lagos Flutuantes | Rodrigo Bragança (ffm.to)

 

O timbre da guitarra que foge do lugar comum e se aproxima de sons experimentais e etéreos, usualmente gerados em sintetizadores eletrônicos e presentes na ambient music contemporânea, mas com referências da música brasileira, do jazz e do pop. Assim será Lagos Flutuantes, disco do guitarrista e compositor Rodrigo Bragança que acaba de ser lançado nas plataformas digitais.

 

Com arranjos para guitarra, baixo, piano, bateria, percussão e eletrônicos, Rodrigo explora novas possibilidades não convencionais por meio de diferentes técnicas de improviso e composição. Ritmos brasileiros como maracatu, jongo e samba recebem roupagem ultra-contemporânea através de elementos harmônicos, melódicos e texturais dos efeitos, glitches e sons eletrônicos.

 

No disco, Rodrigo Bragança (guitarra, efeitos e programações) está acompanhado por Priscila Brigante (bateria e percussão), Flávio Silva (piano e rhodes), André Vasconcellos (baixo elétrico e acústico) e conta com a participação especial de Ricardo Herz (rabeca). Também com influência de artistas como Milton Nascimento, Clube da Esquina, Bjork e Jeff Beck. O repertório é formado por CriançasMaracadrumba – Quando o sol choveu (part. Ricardo Herz), Jongo SanLagos Flutuantes, Diário de um passarinho ParapekeOração AzulSamba MineiroLavadeiraO sexo dos aliens e Amanheceu. Todas as faixas são de autoria de Rodrigo Bragança.

 

Sobre Rodrigo Bragança

 

Nascido em Belo Horizonte, passou a infância e a adolescência em Brasília e em 1999, chega em SP para estudar música. Compositor, guitarrista e intérprete, já gravou com Hermeto Pascoal, Swami Jr, Proveta e Danilo Caymmi no álbum de seu primeiro grupo de jazz brasileiro, o Mandu Sarará. Também foi um dos fundadores de O GRITO, banda de rock. O artista tem nove álbuns autorais lançados e, com diferentes projetos, entre eles, Sobrevoo (2020), em duo com o pianista Benjamim Taubkin. Já excursionou por todo o Brasil, França, Reino Unido, EUA e Índia. É também produtor musical na Argila Produções Musicais há mais de 15 anos criando trilhas sonoras para projetos nas áreas de educação, games, cinema e publicidade, além de produzir novos artistas. Dirige o projeto In_Ventos Poéticos que propõe o diálogo entre a música e outras linguagens artísticas como a poesia e a dança em performances e entrevistas no YouTube. Desafiando e buscando alargar os próprios limites e os do instrumento, Rodrigo tem se aprofundado ao longo da última década na experimentação das possibilidades expressivas através de novas técnicas e do processamento som original da guitarra.

 

Conheça: https://www.youtube.com/watch?v=eAduICyQWzc

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Débora Venturini Assessoria de Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (30/05), é aniversário da saudosa cantora, compositora e vocalista da banda Roxette, Marie Fredriksson que completaria 67 anos.

#happybirthday #boomerangmusic #mariefriedriksson
Hoje (30/05), é aniversário do guitarrista e compositor Tom Morello @tommorello da banda Rage Against The Machine @rageagainstthemachine que completa 61 anos.

#tommorello
#happybirthday #boomerangmusic
Lançada em 20/05/2005, há 20 anos atrás era lançado  o single "You're Beautiful " do cantor e compositor James Blunt @jamesblunt 

Hit do álbum "Back to Bedlam"

Direitos autorais @warnermusic 

Artista @jamesblunt 

#hit #jamesblunt #20years #youarebeautifull
Hoje (29/05), é aniversário do saudoso baixista da banda Toto @totothemselves Mike Porcaro.

Falecido em 15/03/2015

#mikeporkaro #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (29/05), é aniversário do cantor, compositor, produtor, campeão de trilhas sonoras Danny Elfman @dannyelfman que completa 72 anos.

Foi integrante da banda Oingo Boingo

#dannyelfman #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (29/05), é aniversário do cantor, compositor, bad boy e integrante do duo Oasis @oasis Noel Gallagher @themightyi que completa 58 anos.

#noelgallagher #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em 1986, há exatamente 39 anos atrás era lançado o filme Pretty In Pink, em português A Garota de Rosa Shocking.

Roteiro de John Hughes e dirigido por Howard Deutch @howiedeutch 

No elenco Molly Ringwald @mollyringwald James Spader @spaderjamesofficial Andrew McCarthy @andrewtmccarthy em um elenco maravilhoso.

Filme nostálgico e incrível!

#boomerangmusic #prettyinpink #39years
Hoje (28/05), é aniversário do cantor e compositor John Fogerty @johnfogerty que completa 80 anos.

#johnfogerty #happybirthday #boomerangmusic